Sintomas rolamentos das rodas gripados 6L

Pessoal, passa-se o seguinte:

Tão a ver o barulho que faz quando têm uma pedra enfiada no rasto do pneu? Pois bem, eu não tenho nenhuma pedrita e o sintoma é ouvir um barulho ao rolar consoante aumento/diminuo a velocidade... E sim, estou piurso. :mad:

Serão os rolamentos? Foles de transmissão?

Aceito sugestões e gajas boas.
 
Pessoal, passa-se o seguinte:

Tão a ver o barulho que faz quando têm uma pedra enfiada no rasto do pneu? Pois bem, eu não tenho nenhuma pedrita e o sintoma é ouvir um barulho ao rolar consoante aumento/diminuo a velocidade... E sim, estou piurso. :mad:

Serão os rolamentos? Foles de transmissão?

Aceito sugestões e gajas boas.

Quase que aposto nos rolamentos, mas normalmente fazem umbarulho tipo zumzumzumzum, e não um tactactactac como uma pedrita no pneu.
E já agora um tau-tau-tau nas gajas boas....
 
Já pensaste que pode ser um tirante?? Não sentes o carro a vibrar quando ouves essa chiadeira?
 
Pessoal, passa-se o seguinte:

Tão a ver o barulho que faz quando têm uma pedra enfiada no rasto do pneu? Pois bem, eu não tenho nenhuma pedrita e o sintoma é ouvir um barulho ao rolar consoante aumento/diminuo a velocidade... E sim, estou piurso. :mad:

Serão os rolamentos? Foles de transmissão?

Aceito sugestões e gajas boas.

se é um barulho ao rolar consoante aumento/diminição da velocidade. ou é da roda ou do rolamento, aconselho a trocares de pneu de frente para trás nesse lado para despistar o problema
 
Para despistares se é rolamento ou não fazes o seguinte:
Levantas o carro com o macaco só de um lado da roda na frente, metes o carro a trabalhar e engatas 1ª ou 2ª e largas o pé da embraiagem.
Só a roda levantada é que vai rodar, se ouvires barulhos metálicos tipo raspar tens rolamento lixado.
Fazer o mesmo para a outra roda e vês a diferença de ter um rolamento lixado ou não.
 
Pode ser também uma "bolha" no pneu! pode ter rebentado ou estar prestes a rebentar uma tela do pneu e é mesmo esse barulho que faz! ....
 
Obrigado a TODOS pela ajuda. Eu efectivamente tenho os TOYO nas lonas... Vou susbstituir isso primeiro, já que é essencial. Depois disso vou fazer o que me disseram.

Eu vou actualizando isto.

Um abraço e obrigado a todos mais uma vez.
 
O fole nunca poderia ser com esse barulho ... e possivel que tenhas um pneu ovalizado... metes o macaco e trocas uma roda de traz pa frente e vez lg se é disso , se for e so comprares duas borrachas... e manda vir ai um pack de gajas boas pa mim lol

abraços
 
boa noite,amigo ve o lado de detro dos pneus traseiros,eu tive o mesmo problema,e eu pensava o mesmo que era os rolamentos,eram os pneus traseiros do lado de dentro ovais,resto de boa noite!
 
Back
Top