Sintomas de Molas Pasmadas

Boas pessoal,

queria saber quais são os "sintomas" de molas pasmadas?

É o mesmo tipo de comportamento quando os amortecedores estão nas lonas?

As minhas molas têm 262.000kms, não sei se já perderiam a eficiência.

Obrigado.
 
Boas pessoal,

queria saber quais são os "sintomas" de molas pasmadas?

É o mesmo tipo de comportamento quando os amortecedores estão nas lonas?

As minhas molas têm 262.000kms, não sei se já perderiam a eficiência.

Obrigado.

Começa a beber agua snake :D. Não sei a que te referes com molas pasmadas, o termo pasmado aplico a alguém que está admirado/surpreendido. De qualquer maneira penso que a diminuição da eficácia das molas é mínima ao longo do tempo e não é facilmente perceptível pelo condutor, se trocares os amortecedores em intervalos regulares não deves ter problemas.

Já agora, o que tens notado no carro?

Um abraço.
 
Sinto o carro muito barco e meti amortecedores há 1 ano +-.

Tens de ter em conta o nº de km que fazes por ano.
Pela experiência que tenho, os amortecedores quando são novos são mais duros e transmitem uma maior sensação de segurança ao condutor. De qualquer maneira o diagonóstico para o teu caso é simples e provavelmente gratuito.

Passa numa loja que venda amortecedores (suspenções em geral) e pede para te fazerem um diagnóstico na maquina. Se os amortecedores estiverem mal ela acusa.

Eu aqui no Porto não conheço nenhuma casa que faça isso (mas eu não sou de cá, he he he). Quem souber que se acuse.
 
Boas tardes!!!
Desculpem usar este tópico para uma pekena kestao,...Alguem já ouviu falar de molas de rebaixamento SP???
Tb tou a pensar montar umas molas no meu manco mas n sei kais:confused::confused:
 
Back
Top