sinoblocos originais bem melhores

Já falei com pessoal da Seat, efectivamente estes substituem os antigos.
Custam 10,48€ + IVA.
 
exacto ja ta tudo dito
em termos de feedback so para a semana irei poder dizer
ainda nao os montei e tenho que fazer a "chave" para os trocar
vamos ver se o tempo este fds ta melhor hehehe
 
penso que o ser plastico ou aluminio por fora não é importante, importante é a borracha lá no meio que essa é que vai suportar a pressão e dá de si
 
Para trocar os sinoblocos sera que é complicado ? Depois de ser trocado tem que se alinhar a direcçao certo ?

Gosta va que me ilucidasem que assim comprava e fazia a mudança em casa. Abraçoooooooo:D
 
Para trocar os sinoblocos sera que é complicado ? Depois de ser trocado tem que se alinhar a direcçao certo ?

Gosta va que me ilucidasem que assim comprava e fazia a mudança em casa. Abraçoooooooo:D

chegar a peça onde estão os sinoblocos não é dificil, dificil é tira-los e meter os novos
customa-se utilizar uma prença e já houve quem o fizesse com um torno
eu desmontei os meus e depois levei a uma oficina para montar os outros, como o senhor foi tao bacano deixou-me ser eu a fazer a troca e no fim não quis dinheiro pela utilização da prença
tens de alinhar a direcção sim
 
Eu cada vez que troco sao 50€ em mao de obra :(

Ja troquei 3 vezes e aora vou ter de trocar outra.
Alguem me de a referencia desses sinoblocos sff

Eu como sintomas noto o tremer do carro antes das 2000, nao é que se note muito mas quem conheçe o carro já sente qualquer coisa.

Os sinoblocos cupra sao mesmo impraticaveis para quem tem um manco mas a verdade é que nas curvas o volante ficava 1000x mais preciso.
 
Last edited:
Quais são os sintomas dos sinoblocos fdds?

A direcçao fika mais instavel, especialmente em piso irregular. É normal tb ouvires um bater metalico no charrion kd metes e tiras pé habitualmente kd vais devagar, tipo a sair d uma garagem ou descer um passeio.
A forma mais facil d saber o estado dos casquilhos n é olhar pa eles, é mt mais simples, poes o pé no pneu e empurras a roda p tras, s esta recuar é pk n estao em condiçoes, s n s mexer ta optimo ;)
 
Boas pessoal.

Vou meter estes sinoblocos no meu 6L.

Vou buscar os sinoblocos a SEAT e o meu mecanico mete isso.

So tenho pegar na referencia e ir a seat pedir e trago na hora? ou tenho esperar alguns dias. Tirem me esta duvida?

Abraçooooo
 
Viva,

Boas pessoal.
So tenho pegar na referencia e ir a seat pedir e trago na hora? ou tenho esperar alguns dias. Tirem me esta duvida?

Abraçooooo
Depende se os têm em stock ou não!
Eu, quando precisei foi chegar e levar.

Inté
 
Last edited:
Eu kd trokei no manco (1ª inspecção) colokei logo os do Cupra.

Melhorias:
a direcção fica mais precisa e nas rotundas ñ sai tanto de frente.
Para ajudar tinha a barra anti-aproximação (troco-a por 50€) e amortecedores novos da Kayaba.
Convinha ter tracção para por os cavalitos no chão.
 
eu no meu tenho os sinoblocos do cupra e detesto...quero usar o carro em toda a faixa de utilizaçao disponivel e antes das 1800 2000rpm é mentira... vibra-se todo tablier faz ruidos e ate em certos regimes a coluna de direcçao.
em breve vai levar os orginais.. quero que se foda a eficacia em curva. realmente fica mais preciso e seguro mas para o que faço de dia-a-dia alem de nao justificar pioro os consumos porquem em 5a a 80km/h nao da pa andar... tem de ser em 4a... nao vejo vantagens nenhumas que superem o facto do carro vibrar tanto. os novos que sao reforçados sao ideais, um meio termo entre os antigos(demasiado moles) e os cupra (demasiado duros).
nao gosto de ter o carro assim. se fosse so fazer ae acima dos 100km/h ou fazer nacionais etc etc era na boa. ate aconselho. agora para dia-a-dia.. que desgraça!
 
e digo mais, quando comecei o projecto tinha uma opiniao diferente e agr, ver que tenho bastante binario em baixas, um carro com utilizaçao propria para cidade, das 1600 1700 ate as 4300 sempre a puxar pelo VB, penso de que me servem estes sinoblocos?? so uso o carro das 2000rpm para cima...
 
Pelo que tenho visto realmente os do cupra deixam a desejar. Mas este modelo falado neste topico sao os sinoblocos aconselhados para o manco certo ? Um novo design???
 
Boas malta .
Ja mandei vir os novos sinoblocos e ja foram montados. Sem duvida melhores que os anteriores.

Sinto menos a estrada, acho que o carro fica mais estavel de conduzir. Alguns barulhos parasitas desapareçeram.
Acho que valeu a pena o investimento 25€ para a SEAT e 25€ para o mecanico. :D

Isto montado num 6L 1.4TDI
 
Boas malta .
Ja mandei vir os novos sinoblocos e ja foram montados. Sem duvida melhores que os anteriores.

Sinto menos a estrada, acho que o carro fica mais estavel de conduzir. Alguns barulhos parasitas desapareçeram.
Acho que valeu a pena o investimento 25€ para a SEAT e 25€ para o mecanico. :D

Isto montado num 6L 1.4TDI


d@sse! o teu mecanico trabalha de borla ;) vai-lhe dando umas gorjas que vale a pena ;)
 
Back
Top