Sinoblocos 6L

Abri este tópico porque tenho 1 dúvida em relação a este assunto.

Existem alguns tópicos a falarem disso, nomeadamente na diferença dos sinoblocos do Cupra Tdi em relação aos Tdi130, que são bem melhores (os do Cupra Tdi).

O que eu queria saber é se estes sinoblocos que toda a gente muda são os do Triângulo da frente, mas se são os da frente ou os de trás :confused:

Porque ao ver a tabela de sinoblocos da PowerFlex encontro os dois (Frt/Trz), os da barra estabilizadora e os traseiros.



Eu já troquei os meus, mas como foi a reclamar garantia, foi chegar lá e mandar trocar, mas agora queria comprar os restantes, mas não sei quais é que os gajos trocaram. E não queria ligar para lá, porque arranjei problemas com o profissionalismo deles (Seat) :mad:
 
Por norma trocam os assinalados com o número 2.

A melhor opção é colocar todos os Powerflex com excepção do número 2 (optar aqui pelo do Cupra) uma vez que neste caso o Powerflex não passa de enchimento para o original Seat (n/ Cupra).
 
Pois, também fiquei com a ideia, isto depois de olhar para baixo do carro, que teriam sido os assinalados com o nº 2.

Obrigado Orange ;)
 
No geral o nº2 são os primeiros a serem trocados.. Fui á inspeção em setembro e chumbei devido aos sinoblocos da frente, fui á seat e deram-me os do cupra e o bacano que me atendeu confirma que a maioria dos sinoblocos 6l principalmente 130cv se estragam antes dos 100mil kms.. quando os fui trocar tinha 1do cupra e o meu na mao e claramente nada a ver.. Muito mau para a seat, por mais 4 ou 5cm cúbicox de borracha em todos os sinoblocos 6l só lhes ficava bem.. E diga-se de passagem que a diferença de preços do 6l pó cupra são cêntimos.. só podiam ser espanhoís :redcard:
 
Last edited:
Viva, ppl!!!
Sabem-me dizer qt fica essa brincadeira!!! Kuais os sintomas k notamos qd estes têm de ser trocados???
Cumps...

No geral o nº2 são os primeiros a serem trocados.. Fui á inspeção em setembro e chumbei devido aos sinoblocos da frente, fui á seat e deram-me os do cupra e o bacano que me atendeu confirma que a maioria dos sinoblocos 6l principalmente 130cv se estragam antes dos 100mil kms.. quando os fui trocar tinha 1do cupra e o meu na mao e claramente nada a ver.. Muito mau para a seat, por mais 4 ou 5cm cúbicox de borracha em todos os sinoblocos 6l só lhes ficava bem.. E o preço diga-se de passagem que a diferença de preços do 6l pó cupra são cêntimos.. só podiam ser espanhoís :redcard:
 
Viva, ppl!!!
Sabem-me dizer qt fica essa brincadeira!!! Kuais os sintomas k notamos qd estes têm de ser trocados???
Cumps...

A direcção fica ligeiramente instável em baixas, em altas um pouco mais.. Mas onde se notava mais era nas travagens, sentia a carroçaria ir aos ss enkuanto travava, em altas é que era um pouco perigoso.. e também tinha uma pequena vibração constante na direcção e nos buracos nota-se também.. Alguns pormenores que disse não te irias importar muito mas depois de ter mudado os sinoblocos ai sim reparei como realmente o carro nao andava nada bem antes :eek: e tive que calibrar as rodas..
 
Bom dia

Fui a Seat e tenho o seguinte problema, o meu carro tem 27.500 km e vou ter de trocar os sinoblocos.

Alguém me sabe dizer se tem garantia (troca de Sinoblocos)?


PS: O carro tem um ano.

Cumprimentos
 
Last edited:
Claro, estranho é precisares com tão pouca kilometragem... :confused:
Pede já para meterem os do Cupra que até são qualquer coisa mais baratos, vais sentir a direcção mais directa... mas também vais sentir mais os buracos :mad: com tendência para a longo prazo, e isto se andares muito em mau piso de teres problemas com a direcção.
 
Claro, estranho é precisares com tão pouca kilometragem... :confused:
Pede já para meterem os do Cupra que até são qualquer coisa mais baratos, vais sentir a direcção mais directa... mas também vais sentir mais os buracos :mad: com tendência para a longo prazo, e isto se andares muito em mau piso de teres problemas com a direcção.

Foi-me dito na seat que não tem garantia, alguém me pode ajudar nisto? Alguém q tenha tido igual problema?
 
O meu 1.4 tdi com 45000 Km tb teve de lavar sinoblocos (estavam todos lixados)...fruto do pé pesado e das maravilhosas estradas do nosso país...
Sintomas...
Vibração, instabilidade. etc...
O mais relevante era ao virar a direção toda e a arrancar ouvia um trepidar.
Era o Braço da direção a bater na barra estabilizadora. Fruto do sinobloco lixado.
Com os do Cupra sinto o carro muita duro...
Tb fruto das Eiback + Koni...
 
eu nem sei é como os sinoblocos de origem aguenta sequer 10.000km.. são uma merdisse...
é trocar logo isso tudo e alinhar direcção..
 
da pa por os do cupra no manco?sera k é tudo igual?

e os powerflex, pa k preço vao? sera k fika mais comfortavel?
 
Back
Top