Sinal para reservar um veiculo

Pessoal é o seguinte, finalmente comprei um ibiza, ou seja, ainda não comprei, dei um sinal, cheque de 300€ para reservar o carro para mim, mas ando a pensar desistir porque encontrei um negócio melhor. Posso desistir da compra do carro nesse stand e o mesmo devolve-me o cheque ou como é?

Não assinei nada da reserva do carro, apenas foram assinados os papéis do crédito.
 
Havendo contrato ou não, a pessoa que recebe o sinal, caso haja desistência de negócio pode ficar com o dinheiro.
Pois o interessado eras tu e tu é que desististe
 
Pensa...se a pessoa exigiu o cheque...por algum motivo foi...
Se não...para quê dar o cheque como sinal?!
 
ele pode dizer que a venda do carro nao era de boa fé.. dei isso em direito na faculdade.. :cool:

Se deste isso em direito tens de estudar melhor... As coisas não se resolvem assim. Primeiro tem de provar que o vendedor estava de má fé. Além disso ao ele anular o cheque sem provas, quem vai estar de má fé é ele!
 
Eu acho que não vale a pena criar polémicas...

Ora vamos lá colocar as pintas nos "iii"...

Se alguém pede um sinal para reservar alguma coisa a alguém, é para ter uma espécie de segurança caso a pessoa interessada desista do negócio.
Logo não faz muito sentido entrar em polémicas em torno deste assunto.

O melhor a fazer é ir ao stand e explicar a situação, se aceitarem devolver o cheque muito bem, senão nada feito...é lixado ficar a arder com os €€€, mas se é pedido sinal é por causa de situações como esta!
Porque o carro possivelmente até já poderia ter sido vendido, mas como estava reservado, não foi...

Não vale a pena grandes confusões, as coisas são como são e temos de aceitar isso por muito que nos custe!

Cumps
 
Se reservaste o carro e agora desistes da venda vais certamente ficar sem o valor do sinal.

Não há volta a dar.

Cumprimentos e boa sorte na aquisição da maquina nova!
 
Ficas sem o dinheiro, e é muito bem, por causa de atitudes como esta, é que as coisas são assim....
"Fico com o carro, claro que sim!
E depois, afinal e tal....."
E lá se foi, entretanto passaram 10 clientes lá, dos quais vários já o poderiam ter comprado.
 
Ficas sem o dinheiro, e é muito bem, por causa de atitudes como esta, é que as coisas são assim....
"Fico com o carro, claro que sim!
E depois, afinal e tal....."
E lá se foi, entretanto passaram 10 clientes lá, dos quais vários já o poderiam ter comprado.

O problema é que o vendedor disse que me dava o carro numa semana e já passaram duas!!!
 
Ele é fino, assim é que ele ganha o dinheiro :lol:
Recebe o sinal e depois faz esperar as pessoas 2 semanas... :rir:
 
Boas.
Não canceles o cheque que é só problemas.
Resolve pelo bem, se ele não está a cumprir pede o cheque e dá o negocio como cancelado.
Cumprimentos
 
Back
Top