Simplesmente deixou de pegar, o k sera???

boas, tenho um 6k2...axo k poderam ajudar-me a resolver este problema dentro do possivel... então o k s passou foi:

à 2 dias de manha fui buscar o carro á garagem, dei á chave ele pegou normalmente sem problemas, nisto sai e fui ás bombas por gasoleo ( as bombas ficam a 50 metros da mha garagem).... desliguei o carro... pus gasoleo... kdo vinha embora dou á xave e o carro nao pegou mais, ou seja dava á xave, ele dava ao arranke, o motor rodava fazia tudo nao n pegou + ate hj, o k poderá ser?? :confused:

abraço

obrigado
 
tb tive esse problema, ve as velas, o rele é o numero 109 na caixa de fusivel ou a cablagem k liga as velas
abraço
 
Mal abasteceste na bomba nao pegou mais ou ainda saíste de lá e so depois deixou de pegar?
Puseste gasolina ou gasoleo?
Nao terás a bomba desferrada? Filtro de gasoleo obstruído?
 
Mal abasteceste na bomba nao pegou mais ou ainda saíste de lá e so depois deixou de pegar?
Puseste gasolina ou gasoleo?
Nao terás a bomba desferrada? Filtro de gasoleo obstruído?

Sim abasteci na bomba e nao pegou mais.... o carro ja n saiu do sitio... pus gasoleo sem duvida.

poix o carro ja estava a zeros em termos de gasoleo, mas n notei nada de estranho da garagem ate á bomba :( n sei s poderá ter desferrado... mas ja dei tanta x á xave k deveria ter ferrado penso eu ...


obrigado

abraço
 
qd mudei filtro de gasoleo demorou bué a trabalhar outra vez. O que fiz foi tentar faze-lo pegar todos os 5 min sem prolongar muito o tempo em que das a xave .
 
Last edited:
Ou ficas 2 minutos quase a dar a chave e pega, ou fazes o ideal que é substituir o filtro de gasoleo e desapertar os 4 injectores e dares a chave ate chegar gasoleo e apertas.
 
Boas rapaz!

Olha não conheces ninguem que te possa ligar o carro á maquina para ver o diagnostico?
Talvez fosse bom veres isso antes de começares já a trocar peças que podem muito bem não ter nada a ver com o assunto.
Não sei como funciona nesses motores, mas uma vez aconteceu me uma cena dessas num Corsa B que tenho, e era o sensor de rotação da cambota que tinha ido ao ar. Logo a bomba simplesmente não puxava gasolina.
As velas sinceramente não acredito que possa ser, ma vê tb a historia do relé 109 que já se falou por aqui. Quando a resistencia apaga, deves ouvir um click do relé a desarmar. Se não ouvires provavelmente poderá ser isso mesmo. Não é caro.
Vê lá isso da leitura de diagnostico que te falei e depois dá novidades.

Abraço
 
Ou ficas 2 minutos quase a dar a chave e pega, ou fazes o ideal que é substituir o filtro de gasoleo e desapertar os 4 injectores e dares a chave ate chegar gasoleo e apertas.

O melhor é ter um tubito com um fole daqueles que estao nas tubagens dos citros AX nos sisitema de gasoleo e ferrasse que é pintarola ;)
Abraço
 
un num polo 6N que tive mas a gasolina, tive um problema parecido... Era a sonda de temperatura marada. Tava a dar informação á centralina que o carro tava em sobreaquecimento e a centralina mandava desligar o caro. na altura foram 20 ou 30€ mas o carr oteve de ir á maquina para verem qual o stress.
Tenta ver se tens erros com o Vag.com.
 
Obrigado pela ajuda de todos, vou ver o k consigo fazer, esse rele esta situado onde? debaixo do volante?? poix o problema é k n conhecço ng k tenha o vag-com :S... se houver por ai alguem k seja aki da margem sul k tivesse k me keria dar uma ajuda era fixe.

obrigado a todos

abraço
 
Obrigado pela ajuda de todos, vou ver o k consigo fazer, esse rele esta situado onde? debaixo do volante?? poix o problema é k n conhecço ng k tenha o vag-com :S... se houver por ai alguem k seja aki da margem sul k tivesse k me keria dar uma ajuda era fixe.

obrigado a todos

abraço
Fica por baixo do volante, eu dei 18€ na vw por um a pouco tempo.
No meu caso a luz da resistencia tb acendia.
Compra um e logo vês.
E o meu tb foi nas bombas, lol.
 
Last edited:
Eu aposto em bomba desferrada...


Acertas-t :)... poix é pessoal obrigado a todos pela ajuda... o carro ja pega. verifikei os fusiveis, mas tava td fixe, andei a verificar a cabelagem s estava toda em ordem, e decidi insistir em dar á xave durante algum tempo e então de 30 em 30 segundos dei á xave, ate k ao fim de 5 min +/- ele começou a dar sinal e finalmente pegou. Deve ter sido uma grande coincidencia na bomba de gasolina kdo o desliguei ele deve ter desferrado nesse preciso momento, so pode... obrigado pela ajuda ppl.

abraço
 
Ainda bem que já resolveste isso.
Realmente isto quem sabe, sabe mesmo.:clap:
O Sr. TdiSportR é que é aquela máquina.:finga:

Abraçada pessoal
 
Back
Top