Setup Performace 288mm vs 312mm

Pessoal,

Um sistema performance com discos arranhurados e pastinhas em ceramica consegue ser melhor que o setup 312mm de origem?

Existe muita diferença?

Abraço
 
Last edited:
eu sou suspeito... passei de 256mm pra 312 com pastilhas em ceramica e discos ranhurados! mas notaxe bem a diferença... e quanto mais travas mais se nota
 
Voces n perceberam a pergunta dele, o k ele kia perguntar era


pastilhas race + discos ranhurados 288mm VS pastilhas oem + discos oem 312mm


Eu sinceramente acho k ficas melhor servido com umas boas pastilhas e uns bons discos em 288mm do k com discos e pastilhas oem em 312mm.

Isto partindo do principio k t referes ao kit 312mm com bombas de um so embolo em tudo identicas as do kit 288mm..



Abç
 
Voces n perceberam a pergunta dele, o k ele kia perguntar era


pastilhas race + discos ranhurados 288mm VS pastilhas oem + discos oem 312mm


Eu sinceramente acho k ficas melhor servido com umas boas pastilhas e uns bons discos em 288mm do k com discos e pastilhas oem em 312mm.

Isto partindo do principio k t referes ao kit 312mm com bombas de um so embolo em tudo identicas as do kit 288mm..



Abç

Exactamente amigo era isso que eu me estava a referir. Porque tenho um bom negocio por um 312mm mas o preço com pastilhas e discos acaba por ser bem mais caro do que levar 288mm performarce.

Abraço,
 
Exactamente amigo era isso que eu me estava a referir. Porque tenho um bom negocio por um 312mm mas o preço com pastilhas e discos acaba por ser bem mais caro do que levar 288mm performarce.

Abraço,

Será?

Amigo ums discos Mintex e respectivas pastilhas (para 312mm), fica à volta dos 130€, isto sendo um setup semelhante ao OEM....
 
Será?

Amigo ums discos Mintex e respectivas pastilhas (para 312mm), fica à volta dos 130€, isto sendo um setup semelhante ao OEM....

Fica mais caro, não muito mas fica à volta de mais 50€/100€ e se comparar o poder de travagem de 312mm oem para 288mm performance sou capaz de ficar a perder.
 

Boas Venon!
Amigo vamos por partes.

1º O mais importante é o tamanho do pistão do bombito, pois é ele que sustenta toda a força de uma travagem.
2º Depois o numero de pistons por bombito, a onde neste momento existe até 16, pelo menos que eu conheça.
3º O tamanho do disco, por ser grande não quer dizer que seja o mais eficaz...

Por exemplo:

Se tiveres um disco de 312 com 1 pistão de 1,5cms e um disco de 288 com o mesmo pistão (1,5cms") o ideal não é aumentar o disco, pois vai aumentar a possibilidade de o impenar pois a superficie onde ele apoia é muito maior ovalizando mais o disco.

Para isso não acontecer tens 2 hipoteses:

1º Ou metes discos drilados ou perfurados acompanhados de umas boas "almofadas"
2º Ou aumentas o diametro do disco e mudas os bombites para 2 pistons ou para 1 piston de maior dimensão que deve ser o caso dos do S3 "neste caso" podendo assim aumentar ao diametro do disco sem correr o risco de estragar material...

As vezes mais é menos

PS: Eu tenho uns Tarox 6, foi uma aposta cara mas compensa...

Abraço!
 
Estou mesmo indeciso pq as opiniões dividem-se. Ainda não consegui perceber se ia ficar melhor servido com os discos red dot ranhurados 288mm, com pastinhas em ceramica ou com as bombas do tt em 312mm com discos 312mm e pastilhas oem
 
Estou mesmo indeciso pq as opiniões dividem-se. Ainda não consegui perceber se ia ficar melhor servido com os discos red dot ranhurados 288mm, com pastinhas em ceramica ou com as bombas do tt em 312mm com discos 312mm e pastilhas oem

Amigo eu optava por 312mm, pk futuramente quando exes discos e pastilhas oem forem à vida, metes uns discos e pastilhas melhores e ja vai travar muito bem.
Se calhar com o mateiral k descreves-te no kit 288mm vai ficar melhor do k o 312mm com o material oem, mas como dixe, futuramente podes melhorar muito ixo.

Abraço
 
Amigo eu optava por 312mm, pk futuramente quando exes discos e pastilhas oem forem à vida, metes uns discos e pastilhas melhores e ja vai travar muito bem.
Se calhar com o mateiral k descreves-te no kit 288mm vai ficar melhor do k o 312mm com o material oem, mas como dixe, futuramente podes melhorar muito ixo.

Abraço

Eu penso da mesma forma! :)
 
Boas Venon!
Amigo vamos por partes.

....

para 2 pistons ou para 1 piston de maior dimensão que deve ser o caso dos do S3 "neste caso" podendo assim aumentar ao diametro do disco sem correr o risco de estragar material...
....


Abraço!

O diametro do embolo é o mesmo nas bombas de 288 e 312mm. Alias nos Leons só muda o suporte da bomba, pk a bomba é exatamente a mesma.

Quanto ao resto, o setup de 312 como já disseram só t tras vantagens se no futuro dizeres um upgrade aos discos e pastilhas. Da forma k apresentas as coisas, como já disse em cima apartida ficas melhor servido com o setup 288 "performance".


Abç
 
Apenas meti uns Zimmerman perfurados no meu 280mm, mas não faço grande uso dos travões...

Qd meter EBC Green, talvez me possa pronunciar melhor, mas para já, sempre fica melhor ligeiramente do que os de origem...

Qto ao tópico: por vezes, umas boas pastilhas fazem toda a diferença, face a um conjunto "superior"....;-)))
 
O diametro do embolo é o mesmo nas bombas de 288 e 312mm. Alias nos Leons só muda o suporte da bomba, pk a bomba é exatamente a mesma.

Quanto ao resto, o setup de 312 como já disseram só t tras vantagens se no futuro dizeres um upgrade aos discos e pastilhas. Da forma k apresentas as coisas, como já disse em cima apartida ficas melhor servido com o setup 288 "performance".


Abç

AGuim se confirmas que o diâmetro do pistão é o mesmo que o do 288 então para gastar menos dinheiro optaria por discos ranhorados 288 tarox caso tenha mais € para gastar 312, pois se aprova noutros carros aprova na ibiza ainda mais...
Mas lá está eu não confirmo nada disso pois nunca diz essa comparação!

Abraço!
 
Back
Top