Será Verdade?

boas!!!
tenhu uma duvida aqui comigo, que ja me atormenta a algum tempo.............
existe mesmo diferença entre o gasoleo normal e o especial por axim dizer??
quais as vantagens do especial?
brigadu pela ajuda
abraxos
 
é subjectivo...........
mas as empresas k geram mais consenso sao a BP e a REPSOL.........
segundo os mecanicos tem os melhores gasoleos...........
mas ixo vai der td ao mesmo.............
 
Carlos Mendes disse:
boas!!!
tenhu uma duvida aqui comigo, que ja me atormenta a algum tempo.............
existe mesmo diferença entre o gasoleo normal e o especial por axim dizer??
quais as vantagens do especial?
brigadu pela ajuda
abraxos

Olha a grande diferença está no preço...:(
Eu no meu é basicamente 4 depósitos de normal e 1 de special...
Se coloco muitos depósitos seguidos de special o carro em baixas começa a tremelicar... Já notei isso.
Penso que esteja relacionado com a viscosidade dos gasóleos xxx que são menos viscosos e as bombas injectoras mais antigas não gostam lá muito...
Um colega meu que tem um Golf 1.6 D andava sempre a meter de especial e o carro começou a dar problemas, morria tremia, ralenti um pouco descontrolado. Mecânicos mais mecânicos...
Em conversa de café disse-lhe mete normal (2 depósitos seguidos e vês - atenção não sou mecânico).
E o carro voltou ao normal.
Ah e ainda, nos sistemas de injecção os diesel xxx (pex: no meu) gasta mais do que o normal. Assim, rentabiliza-se mais em carros com sistemas de injecção mais recentes, PD e Piezo.
Mas penso que ajudam a limpar os injectores, devido a produtos que têm.
Agora com as misturas de bio - lá se vai o factor psicológico!
Sorry o testamento..
Cumps
jtdi
 
não quero de maneira alguma estar a inopinar mas uma vez fui obrigado a por gasoleo normal da Galp e o carro nao gostou la muito, parecia morto.
 
Nnc fiz experiências de meter vários depósitos seguidos de gforce/ultimate/e10+ mas qd ponho noto realmente o motor um cadito mais desenvolto.
Em andamento anda smp o mesmo, o que mto ou pco, 120kms/h dá :D
 
Como disse o backonline, vem tudo do mesmo sítio. Difere nos aditivios e preços! :D

O meu carro nunca soube o que ser gasoleo dito "normal". Sempre GForce Diesel.

Extraído da página da Galp Energia (www.galpenergia.com)


AGT Advanced Galp Technology
O Galp Gforce Diesel é o resultado da nossa mais inovadora tecnologia AGT (Advanced Galp Technology) e de uma rigorosa investigação em combustíveis de elavada performance. Desenvolvidos em colaboração com empresas especializadas na inovação em combustíveis, o Galp Gforce Diesel foi testado nos mais conceituados laboratórios europeus como o Institut Français du Pétrole em França, o Prodrive no Reino Unido e o CLH em Espanha, para garantir os mais elevados padrões de qualidade e performance.
Menor Consumo
Através da optimização do processo de combustão, o Galp Gforce Diesel garante um melhor aproveitamento do gasóleo consumido e, como tal, maior rendimento em cada litro, ou seja, redução do consumo do seu veículo (até - 7,7%).

grafico_diesel_menor_consumo.jpg


Maior Protecção
O Galp Gforce Diesel actua também na limpeza do motor garantindo a eliminação de resíduos acumulados e prevenindo a formação de novos resíduos e ferrugens, contribuindo assim para uma maior protecção e longevidade do motor e consequente redução nos custos de manutenção e reparação.

Máxima Potência
O gasóleo normal permite a acumulação de impurezas, diminuindo a potência utilizada do motor. O Galp Gforce Diesel actua na eliminação dos depósitos acumulados e previne o aparecimento de novos resíduos, optimizando a combustão e retirando a máxima potência do seu motor.


grafico_diesel_max_potencia.jpg


Melhor Ambiente
Além dos benefícios directos para si e para o seu veículo, o Galp Gforce Diesel contribui para um melhor ambiente, nomeadamente através da redução da poluição gerada pela utilização do seu veículo. Em particular, o Galp Gforce Diesel reduz significativamente a emissão de monóxido de carbono e hidrocarbonetos.

Gforce Test-Drive
O Galp Gforce Diesel foi testado nos mais conceituados laboratórios europeus, como o Institut Français du Pétrole e o ETS em França, o Prodrive no Reino Unido e o CLH em Espanha, para garantir os mais elevados padrões de qualidade e performance.

grafico_diesel_compara%e7%e3o.jpg
 
Cada um diz bem daquilo que é seu :!:
Cabe a cada um de nós olhar para a sua carteira e verificar o que se adequa à mesma, porque quer queiramos quer não a nossa carteira dita tudo :!:
 
Com Galp GForce o meu consumo passou de 5.7L para 6.6L foi a única diferença. Os "especiais" das outras marcas o carro ao menos fica mais suave no trabalhar... mas não vale o dinheiro. Um depósito de vez em quando até pode ser agora sempre não.
 
Nunca notei consumos ou rendimento... mas o unico teste que fiz foi gasoleo do Fórum Montijo vs GForce - com esse gasoleo mais barato sentia o trabalhar do carro mais barulhento!
 
Viva, boa noite.

Eu de gasóleo não percebo nada, mas de tanto ouvir, decidi experimentar, coloquei cerca de 400 litros de BP, ou seja, vários depósitos seguidos, e notava que o carro estava menos barulhento e com um trabalhar mais "certo", em questão de consumos e performance não notem nada, nem mesmo em consumos médios.

Mas tb segundo o que ouvi dizer poderá variar de motor para motor, o meu é um ibiza 1.9 tdi 130 cv.

Abraço
 
Eu coloco sempre bp ultimate diesel, e uma vez fui "obrigado" a colocar noutro sitio do normal e o carro ja nem era o mesmo...parecia q lhe tinha tirado a repro lol E tb ja experimentei o gforce da galp duas ou tres vezes e senti o gasoleo a desaparecer mais rapidamente:) mas em termos de rendimento é igual ao da bp
 
Back
Top