será Turbo??

amigos pois é ontem o 6l pela primeira vez deixou.me a pé!. Depois de uma puxada valente durante uns klm, parei num stop, arranco 1ª,2ª e quando meto 3ª dá-me um estalo tipo quando salta o tubo de ic o carro começou a trabalhar agudo, mas como estava a baixar o volume do radio, tava com a mão perto da ignição desliguei a chaves momentaneamente... sai do carro e abri o capô para ver a distribuição (que estava tudo ok) e vejo fumo a sair pela puxada de ar do filtro de ar e pelo escape...então chamei o reboque e levei o carro para casa, hoje ligo o vag com, nada de erros, tiro o tubo de admissão e vejo muito óleo com isto á mistura:
partindo do principio que será o kkk que partiu certo?

abraços
 
isso estava no tubo antes ou depois do intercooler?

esquece percebi mal sim quase de certeza q o teu turbo entregou a alma...
 
lol,, mas para o uso que dou ao carro não me compensa muito fazer upgrade , tipo se meter um vb logo terei de meter um ic, certo?
 
Acho que nao é turbo, nao é essa a ordem, isso teria de estar a entrada do ic e nao entre a maf e o filtro, o motor trabalha bem. ?
 
Deve ter sido o KKK que arreiou ... verifica isso ... n tens de meter obrigatoriamente ic maior, se for para andar com a mesma eletronica, agora se quiseres tirar o proveito do vb que já é bem engraçado convem ...
 
Acho que nao é turbo, nao é essa a ordem, isso teria de estar a entrada do ic e nao entre a maf e o filtro, o motor trabalha bem. ?

não pus sequer o motor a trabalhar, pois tens razão, mas a admissão ficou xeio de óleo até ao flexível antes da maf..e pelo fumo que saiu pelo escape e filtro de ar ..mas por isso postei ca a minha duvida...ao pessoal que já partiu turbos se acontece o mesmo...

Deve ter sido o KKK que arreiou ... verifica isso ... n tens de meter obrigatoriamente ic maior, se for para andar com a mesma eletronica, agora se quiseres tirar o proveito do vb que já é bem engraçado convem ...

tenho que ver isso, para já queria ter a certeza se é mesmo turbo...
 
não pus sequer o motor a trabalhar, pois tens razão, mas a admissão ficou xeio de óleo até ao flexível antes da maf..e pelo fumo que saiu pelo escape e filtro de ar ..mas por isso postei ca a minha duvida...ao pessoal que já partiu turbos se acontece o mesmo...



tenho que ver isso, para já queria ter a certeza se é mesmo turbo...

Eu tirava a tampa de valvulas e via o que esta por baixo
 
vai ser feito isso..será que o motor embrulhou-se?? e pk o fumo a sair pelo escape e admissão..? e tudo babado de óleo.. my god!
 
Pessoal a quem tenha partido algum turbo que diga se é normal ficar com vestígios partidos e óleo na parte da admissão... Para ir me preparando para algo pior k não um turbo partido
 
Tira o tubo de alumínio que liga ao flexível e vez logo se é turbo partido ou não. Eu não aponto para turbo, a não ser que tenha partido e restos de metal tenham entrado para o motor e causado estragos.
 
o turbo com a inercia e bem capaz de enviar isso ate ao filtro, pensa bem se isso estava no tubo onde se encontra a maf pode vir de onde?

isso liga ao turbo que por sua vez esta ligado ao ic e so depois motor...para teres metal proveniente do interior do teu motor ai ele tinha que passar por uma valvula ou mesmo furado a culassa seguido do coletor de admisso assim como intercooler e turbo e so depois e que chegava ai e mesmo assim ia ser dificil pois o deslocaçao do ar e no sentido oposto

por isso penso que seja melhor controlares ja o turbo uma vez que seja o que for para chegar ai tem que passar pelo turbo, logo se isso vem de outro lado qualquer o turbo esta off na mesma
 
O nível de óleo esta OK..de referir que logo dp de parar o carro continuava a sair fumo pelo escape e pela puxada de ar do filtro...esses pedaços estavam na admissao não tendo xegado nada ao flexível da MAF..e a admissão ficou xeia de óleo...o barulho qe fez foi tipo barulho dum tubo do IC a saltar logo de seguida um pequeno silvo e ficou a trabalhar agudo..não acendeu luz nenhuma nem tem avaria pelo vag com
 
nao muda em nada o que disse, ainda tens o respiro do motor de origem ou esta com um oïl tank?

se estiver de origem tira-o fora e vi pq isso normalmente tem um filtro se estiver intacto nada passou por la...nao vejo outra maneira de teres metal ai a nao ser passar pelo respiro do motor o que acho muito pouco improvavel passar por la
 
Last edited:
Pelos sintomas tudo leva a crer que tenha mesmo sido o turbo ... desde que n haja danos internos o que n é mt comum quando o turbo parte visto que tambem paraste logo o carro, é tirar fora, limpar ic tubagens, admissao e filtros novos e meter outro igual ou maior ;) ...
 
Ta tudo original...hj teve chuva tudo o dia só consegui ver a admissao..amanha vai po mecânico..só queria preparar.me psicologicamente.. Tou a ver k o motor baralhou.se todo ..fds
 
Back
Top