Será que o turbo foi desta para melhor??Help please..(RESOLVIDO)

Boas ppl,

Reprogramei o meu 6k3 110 (MB), nem a 2 dias, e hoje fui dar uma volta...a puxar um bocadito...e puff....o carro começou a assobiar tótil...e a fazer um ronco grave....

Parei a ver se via alguma coisa, e népias (também era de noite..) Fui com ele para casa, e não andava um peido, não puxava completamente nada...(puxa uma coisita, mas engasgavasse tótil...)e fazia uma fumarada preta, que não se via nada para trás....

Será que já foi o turbo? (2 dias, nem deu para aquecer...:cryy: ) Poderá ser algum tubo que liga ao turbo que se soltou?:confused:

Já agora o carro tem 95milKM....

De qualquer das maneiras, segunda já vai para o estaleiro....a ver tombo...:cryy:

Se alguém souber, ou tiver alguma sugestão agradecia...

Cumps,
 
Last edited:
pode ter sido algum tubo do IC ke se rompeu!
se faz muito fumo é o mais provavel

tambem pode ser a MAF:confused:

axo ke se foxe o turbo começava a deitar oleo pelo escape!!
isso akonteçeu?
 
pode ter sido algum tubo do IC ke se rompeu!
se faz muito fumo é o mais provavel

tambem pode ser a MAF:confused:

axo ke se foxe o turbo começava a deitar oleo pelo escape!!
isso akonteçeu?

Oleo pelo escape não manda, mas manda tanto fumo que pinta o chão, se tiver parado e der duas aceleradelas....

Já agora quais são os sintomas de um turbo partido?

Da MAF não me parece, pois o carro ficou com um ronco..(parece que tenho linha directa, lol..)

De qualquer das maneiras, obrigado a todos pela ajuda, pelo menos já fico mais descansado..

Cumps,
 
Oleo pelo escape não manda, mas manda tanto fumo que pinta o chão, se tiver parado e der duas aceleradelas....

Já agora quais são os sintomas de um turbo partido?

Da MAF não me parece, pois o carro ficou com um ronco..(parece que tenho linha directa, lol..)

De qualquer das maneiras, obrigado a todos pela ajuda, pelo menos já fico mais descansado..

Cumps,

Já tive a dar uma olhadela, e o tubo, +/- a meio numa junção, saltou fora, ou partiu...agora não sei....parece ke saltou fora....Poderá ser só isso?

Axam que posso a vir ter problemas com o turbo, tb?
 
Basta teres a geometria presa aberta k alem de uma fumarada mais acentuada nao anda nada :). Ve se o tubo k vai da n 75 ao actuador nao se soltou ou ta roto. abraço
 
Boas ppl,

Confirmado, tubo do IC saltou fora...já tá no sitio e a bombar...:D

(Montei fiz 1km, e puff saltou outra vez....lol...tive que apertar melhor...)

Obrigado a todos pelas dicas,

Cumps,
 
Back
Top