Será que é a Barra estabilizadora que está empenada?!

É assim pessoal, já a algum tempo que me deparo com um problema no meu manco e que se revela num camber acentuado da jante frontal do lado do pendura e um pouco do lado do condutor!... :?
Ao que pude apurar e segundo o pouco que percebo disto, o camber do lado do condutor é pouco, e é devido ao rebaixamento, ou seja, até fica dentro dos parâmetros de origem quando coloco o carro numa maquina de alinhamentos...
A questão começou a complicar-se porque ao ter esse camber no lado do pendura, não posso ter um alinhamento como deve ser, o que acaba por provocar um efeito de "arrastamento" dessa mesma jante; ou seja, ao nao estar alinhada como a outra, o carro perde rendimento, porque de certa forma tem que "arrastar" um pouco a jante em questão! :(
Já perguntei na Seat, e como é normal, eles dizem que nao sabem o que é! :?...
Depois já foi com vários mecânicos e já me sugeriram várias coisas, das quais já fiz a mudança do triângulo do lado do pendura por possivel empeno, e respectivos casquilhos frontais do carro, mas nada!
O meu dilema continua, e estou neste vira-volta e daqui a uns dias estou a ver que me colocam a mudar metade do material do carro e nao descobrem o que tem :(...
No entanto à dias deparei-me com uma mod efectuada aqui por um membro do fórum, que trocou a barra estabilizadora do FR pela do Cupra, visto que a do FR ser de 19mm de espessura e a do Cupra de 20mm; Vem dai que descobri que a dos Mancos é de 18mm de espessura...
Será que tenho a barra estabilizadora empenada?!...
Ou será que precisaria de uma biela de direcção mais curta devido ao rebaixamento?!....
Já me questionei sobre um possivel empeno da manga-de-eixo mas fogo, aquilo é feito de aço fundido, não acredito que se empena com uma pequena pancada que dei num ligeiro passeio e que rompi um pneu do carro :?

Ajudem-me que eu já estou maluco com isto!... Como se não basta-se, julgo que devido a este problema, quando viro muito a direcção do carro, há por vezes tendência a haver contacto entre o veio-de-direcção e o aquele arco que passa por cima do veio-de-direcção e que é ligado através da biela ao amortecedor!...

Help...
 
tenho o mesmo problema...quando fui alinhar a direcção!

se puderes repara a distancia k tens nos 2 lados em relação a:

distancia do pendural da barra estabilizadora ate ao veio de transmissão!

de um lado meto um punho do outro 3 dedos


ja reparei em tudo.. só pode ser amortecedor k já perdeu óleo com alguma porrada, e nao esteja completamente arrumado, mas proximo..

nas lombas noto o da frente direito a "bater mais" k o outro..

mandei vir Coils, ja pensava nisso depois digo se ficou ou nao igual, quase de certeza vai ficar bom..
 
jovem ate pode ser o amortecedor, se calhar eles sao iguais dos dois lados e trocavas de um lado para o outro e vias o resultado...
 
No teu caso ate pode ser do amortecedor... mas no meu caso não é... tenho KW V1... E já antes de os colocar já notava um pouco esse problema!... :? :(
 
ol pl
se quirem tiro as duvidas a voces tirauma foto da folha do alinhamento e mete aqui nun poste que eu digo o que tu tes enpenado ou entao vens ao meutrabalho que eu alinho a dirrecao e logo veigo o que tens eu trabalho nisso todos os dias
 
ol pl
se quirem tiro as duvidas a voces tirauma foto da folha do alinhamento e mete aqui nun poste que eu digo o que tu tes enpenado ou entao vens ao meutrabalho que eu alinho a dirrecao e logo veigo o que tens eu trabalho nisso todos os dias

O problema é que eu sou da Madeira :lol: não posso ir ao continente fazer um alinhamento... lol... mas posso sempre tentar mandar uma copia da folha do alinhamento e uma foto do carro em estado normal que logo é possivel ver a diferença entre o lado do pendura e o lado que está com câmber... serve?

abraço
 
Back
Top