Será que cabe nos travoes?»

Boas pessoal,

Acham que estas jantes 17" com ET35, cabe nos travões da Seat Sport?

1306598876_209950230_1-Jantes-AUDI-S5-80x17-5x100-BLACK-EDITION-NOVAS-anadia.jpg
 
Last edited:
No minimo terá de ter o ET da jante Cupra....
A própria jante Cupra já fica "rés-vés campo de ourique" com as bombas.....
 
essa jante não me parece que dê sem espaçador.
o ET não é tudo, o que conta mais é mesmo o formato da jante, pois a do cupra é desenhada para fazer o redondo a volta da pinça sem tocar nela.
atenção que o ET quanto menor melhor para este caso (mais saída a jante fica, o pessoal do todo terreno usa ET's negativos nos jipes!)
 
5X100 = replica.
agora fiquei com medo de continuar a ter o mesmo problema que tenho com a Tenzo :( não quero usar espaçadores :(
 
Será que alguem me consegue medir isto nas LCR sff?????


Uploaded with ImageShack.us

Com esta medida já conseguia ter mais o menos uma ideia se as jantes cabem sem ter espaçadores... isto se os braços não forem muito curvos.
 
Boas pessoal,

O companheirão que está a vender as jantes já mediu e disse-que que a distancia é exactamente a mesma....
O meu raciocínio está correcto.. certo?

Agora tb tem umas estas para venda mas com 7,0x17 et35
1306600204_160348525_1-Jantes-Seat-Cupra-18-5x112-Ronal-R46-novas-CERTIFICADAS-E-HOMOLOGADAS-TUV-anadia.jpg


É que ainda não percebi uma coisa... numa medida de uma jante o que é o ET35 e o que é o 7,0 (valor da jantes anterior). O que importa para saber se cabem os travões?
 
O offset, ou ET (como vem especificado na jante) é a distância da superfície de montagem da jante à linha imaginária que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo. Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária, e é normalmente usado em carros de tracção à frente, ou nos modernos carros de tracção atrás.

Se o offset da nova jante for muito diferente, primeiro pode não poder montar a jante por tocar nas partes fixas do automóvel ou então o comportamento do carro pode ser bastante afectado. O offset não deve ser ignorado pois tem um papel importante no comportamento da suspensão e na capacidade de se manter a direcção centrada em andamento. Tenha sempre em atenção qual o offset aconselhado para o seu carro.

e o 7 polegada e a largura da jante

espero que esclareca a tua duvida
 
Boas,

As jantes do Cupra tem et38.. Com essas jantes (et35) apartida cabem os travões, mas n há nada como apontar a jante no carro.. :)


Cumps
 
Grande Chora,

Muito obrigado.
Vou comprar 2 jantes diferentes... levo para casa para testar ( o carro não está a andar ) e dps vejo! É mais fácil!
Estou farto de ser encavado com os Seat Sport!!!1 Farto mesmo....
Dps vejo as que ficam melhor e as que dão p montar sem espaçadores.

O colega disse-me que as do S5 tem exactamente a mesma distancia.... à partida é na boa... certo?

EDIT - Cabei que as minhas TENZO têm offset de 42 e mesmo assim não me cabem nos travões... será possível???????

EDIT 2.... agora é que percebi... quanto mais pequeno o ET, masi possibilidade ha de a janta caber ;)
Acho que vêm as Ronal SuperCopa aqui para o jê ;)

O offset, ou ET (como vem especificado na jante) é a distância da superfície de montagem da jante à linha imaginária que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo. Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária, e é normalmente usado em carros de tracção à frente, ou nos modernos carros de tracção atrás.

Se o offset da nova jante for muito diferente, primeiro pode não poder montar a jante por tocar nas partes fixas do automóvel ou então o comportamento do carro pode ser bastante afectado. O offset não deve ser ignorado pois tem um papel importante no comportamento da suspensão e na capacidade de se manter a direcção centrada em andamento. Tenha sempre em atenção qual o offset aconselhado para o seu carro.

e o 7 polegada e a largura da jante

espero que esclareca a tua duvida
 
Last edited:
Grande Chora,

Muito obrigado.
Vou comprar 2 jantes diferentes... levo para casa para testar ( o carro não está a andar ) e dps vejo! É mais fácil!
Estou farto de ser encavado com os Seat Sport!!!1 Farto mesmo....
Dps vejo as que ficam melhor e as que dão p montar sem espaçadores.

O colega disse-me que as do S5 tem exactamente a mesma distancia.... à partida é na boa... certo?

EDIT - Cabei que as minhas TENZO têm offset de 42 e mesmo assim não me cabem nos travões... será possível???????

EDIT 2.... agora é que percebi... quanto mais pequeno o ET, masi possibilidade ha de a janta caber ;)
Acho que vêm as Ronal SuperCopa aqui para o jê ;)

Exactamente, quanto mais pequeno é o ET, mais perto fica a superficie de montagem, da linha imaginaria que divide a jante a meio, ou seja, mais longe fica da borda exterior da jante, ou seja, EM PRINCIPIO tens mais espaço entre os raios da jante e os travoes, mas tambem vai depender do formato da jante em si... Mas digo te já que essas do Leon Cupra são um estrondo, o pai da minha namorada teve um Cupra e eram espectaculares, só que no caso dele eram originais, logo 18" ;-)
 
Exactamente, quanto mais pequeno é o ET, mais perto fica a superficie de montagem, da linha imaginaria que divide a jante a meio, ou seja, mais longe fica da borda exterior da jante, ou seja, EM PRINCIPIO tens mais espaço entre os raios da jante e os travoes, mas tambem vai depender do formato da jante em si... Mas digo te já que essas do Leon Cupra são um estrondo, o pai da minha namorada teve um Cupra e eram espectaculares, só que no caso dele eram originais, logo 18" ;-)


Estas são mesmo originais tambem :) As do S5 é que não. 4ª feira ja as tenho se tudo correr bem.
 
Back
Top