Sera que aguenta com jantes 17?

Boas, tenho a minha ibiza D 6k e queri saber se isto aguenta com jantes 17? e se devo meter espassadores.
 
Boas amigo se essas jantes forem umas OZ superllegera ou Ultrallegera até pode ser que possa com elas, mas tens outro problema nunca vais conseguir averbar 17 nesse carro amigo. O teu Ibiza é um 6k 1.9 D? De que ano?
ABRAÇO
 
Boas e de 97/12 e se for 16? as jantes que estou a pensar por sao as do novo seat ibiza e leon cupra
 
Boas amigo
Tenho um ibiza com o mesmo motor e tenho jante 15. Não penses nas 17, e mesmo 16 nao aconselho. Já com as 15 ele pesa, imagina maior....
cumps
 
Mas as jantes pesao assim tanto no carro? As jantes 16 ja vem de origem em varias ibizas,

As jantes que ia por sao estas http://i132.photobucket.com/albums/q25/TOPTOTAL/SEAT/seat_leon_cuprar_ffurt.jpg em 16 na furacao 4x100
 
Mas as jantes pesao assim tanto no carro? As jantes 16 ja vem de origem em varias ibizas,

As jantes que ia por sao estas http://i132.photobucket.com/albums/q25/TOPTOTAL/SEAT/seat_leon_cuprar_ffurt.jpg em 16 na furacao 4x100

Ibizas com cavalagem superior ao teu 1.9d, no teu lugar ficava-m por 15, maximo dos maximos 16 leves...

E uma opiniao minha ;)
cumps
 
Boas

Antes de mais...nunca vais conseguir legalizar jante 17' no teu 1.9D, nem mesmo 16'.
O máximo aconselhável é mesmo as 15'!
Mais que isso faz upgrade também ao motor para um TDi :D

Tenho um TDi de 110, e de 15' para 16' perdi 15km/h...
Tu com 17', para além de ficares com uma arrastadeira, os consumos...

Cumps
 
Boas

Antes de mais...nunca vais conseguir legalizar jante 17' no teu 1.9D, nem mesmo 16'.
O máximo aconselhável é mesmo as 15'!
Mais que isso faz upgrade também ao motor para um TDi :D

Tenho um TDi de 110, e de 15' para 16' perdi 15km/h...
Tu com 17', para além de ficares com uma arrastadeira, os consumos...

Cumps

As tuas jantes não têm aerodinamica nenhuma, dai teres perdido tanta ponta.
Tapa-as com um bocado de cartão e vais ver :p

On topic:
15 mais rebaixamento já fica mto bem mas podes sempre optar pelas do cupra.
 
As tuas jantes não têm aerodinamica nenhuma, dai teres perdido tanta ponta.
Tapa-as com um bocado de cartão e vais ver :p

On topic:
15 mais rebaixamento já fica mto bem mas podes sempre optar pelas do cupra.

Pode-se sempre tentar :D

Um dia se voltar a meter 15', como ele está habituado a puxar as 16' até deve cortar 5ª loool
Assim pouco vai passando dos 200km/h
 
Mas as jantes pesao assim tanto no carro? As jantes 16 ja vem de origem em varias ibizas,

As jantes que ia por sao estas http://i132.photobucket.com/albums/q25/TOPTOTAL/SEAT/seat_leon_cuprar_ffurt.jpg em 16 na furacao 4x100

Boas,
as jantes ao bonitas, mas a furação é diferente do teu 6k.;-)
 
Eu aranjo estas jantes na furacao certa 4x100 e nao sao replicas nem material chines tem certificado TUV por isso que quizer
 
Amigo olha que isso com 17 nem se mexe, eu tenho um Tdi Sport 110 cv e tenho agora 17 umas OZ Canova e já notei um pouco no andamento do carro quanto mais tu num 1.9 D com 60 e poucos Cvs? Olha mete umas 15 porreiras e pronto, para que meter 17 num carro desses além de quem se os Srs. de Azul te mandam parar levas uma ripada daquelas e ainda tens de ir à inspecção B com as jantes de origem. A melhor coisa é poupares as guitas das jantes e comprares um GT TDi.
ABRAÇO
 
Para mim, acho que nos 6k as 16 já ficam excelentes.
No entanto, se o rapaz quer 17 deixem-no meter, qual é o problema?!

Não dá 170? Dá 165!
Não faz 18 seg dos 0-100? Faz 19 seg!
Não gasta 5? Gasta 6!

O que interessa é que fique a gosto da pessoa. As jantes que tenho agora no meu tdi, já as tive no meu 1.2 e não me queixei... O carro já não andava com jante 15, por isso qual o problema...
 
Para mim, acho que nos 6k as 16 já ficam excelentes.
No entanto, se o rapaz quer 17 deixem-no meter, qual é o problema?!

Não dá 170? Dá 165!
Não faz 18 seg dos 0-100? Faz 19 seg!
Não gasta 5? Gasta 6!

O que interessa é que fique a gosto da pessoa. As jantes que tenho agora no meu tdi, já as tive no meu 1.2 e não me queixei... O carro já não andava com jante 15, por isso qual o problema...

A questão é que deve ser avisado das desvantagens...

Como por exemplo nunca as conseguir legalizar no 1.9D!
Esse é logo o ponto chave por assim dizer...

Depois há o resto das coisas que já foram sendo ditas...
 
A questão é que deve ser avisado das desvantagens...

Como por exemplo nunca as conseguir legalizar no 1.9D!
Esse é logo o ponto chave por assim dizer...

Depois há o resto das coisas que já foram sendo ditas...

Claro, mas a questão da legalização é a primeira coisa que ele deve ter em conta ;)
Não vai andar por aí com 17 sem estarem legalizadas, ou pelo menos não dá muito jeito num encontro com os azuis
 
Claro, mas a questão da legalização é a primeira coisa que ele deve ter em conta ;)
Não vai andar por aí com 17 sem estarem legalizadas, ou pelo menos não dá muito jeito num encontro com os azuis

Aí é que está...
Não vai andar por aí com 17 sem estarem legalizadas...a questão é que ele nunca as vai conseguir legalizar!!! Actualmente nem num 6k de 90cv se consegue pelo que o Leth disse...
 
Sim e possivel legalizar jantes 17 tenho e que fazer uma inseccçao tecnica que fica por volta dos 150€.
 
Sim e possivel legalizar jantes 17 tenho e que fazer uma inseccçao tecnica que fica por volta dos 150€.

Exactamente, claro que pode legalizar jante 17, até 18 se o carro conseguir andar com elas :D, o problema é que são 150 euros para o LTA e mais 30 e poucos po livrete.
Amigo como já disse em cima, fica-te pelas 15

cumps
 
Back
Top