Será o turbo??

Apesar de não ser um ibiza nem o tdi, trata-se de um 206 1.4 HDI mas penso que me podem ajudar. Então é assim: Ia na auto-estrada e pisei até ~ 170km/h até aí tudo bem lol, só que depois mais à frente quando precisei de ultrapassar, o carro parecia um atmosferico. Quando acelero ouço um sopro na parte de baixo do carro e em baixos e altos regimes o carro faz muito fumo mesmo, a médias rotações nem por isso. Será do turbo? Ou será alguma tubagem com fuga??
O carro tem 215mil km


O fumo nem sempre é sinonimo de andamento:D
 
isso não dá mt mais que 170 :rolleyes::D

pelo que dizes poderá ser o turbo ou alguma fuga na tubagem..são 215mil :weedman:

Ps: bora apontar isso com o manco? :rir:

abraço e boa sorte!
 
Ou soltou-se um tubo ou rompeu, ou mesmo o IC pode ter furado... Vê isso o quanto antes e não apertes com isso por mais giro que o barulho possa ser :D
 
isso não dá mt mais que 170 :rolleyes::D

pelo que dizes poderá ser o turbo ou alguma fuga na tubagem..são 215mil :weedman:

Ps: bora apontar isso com o manco? :rir:

abraço e boa sorte!

Também não disse que dava mais. Penso é que por ter dado isso que o acabei por lixar......

Para ti tenho outro:weedman::weedman::weedman:
abraço boi
 
Ou soltou-se um tubo ou rompeu, ou mesmo o IC pode ter furado... Vê isso o quanto antes e não apertes com isso por mais giro que o barulho possa ser :D

Opa já apertei lol. Eu penso que deve ser tubagem porque o barulho do turbo manteve-se. Agora aquele sopro?!Lol É fixe. Vou ver o que é isso e aproveito e faço uma revisão ao turbo ( se ainda for turbo):D
abraço
 
no meu ibiza tive exatamente o mesmo problema que tu descreves e com as mesmas consequencias foi o tubo do ic que rebentou :redcard:


30 aerius e 5 min de paciencia e ficou a bambar :D
 
malta o 1.4hdi nao tem ic mas da mais de 170 a minha irma tem um e o meu conhado ja deu com ele 200 he he ate xeirava a esturro:rir::rir:
 
Quando comprei na ficha técnica dizia 75cv lolol. Pensas que é só os manco que têm IC?!:finga::finga::finga:

O motor DV4D que equipa o grupo PSA com 1.4 HDI nao possui intercooler. Têm havido diversos clientes a reclamarem por fuga na tubagem que vai do turbo a admissao por sem em plástico frágil e colocado muito próximo do motor/turbo. Acontece que derrete...
 
O motor DV4D que equipa o grupo PSA com 1.4 HDI nao possui intercooler. Têm havido diversos clientes a reclamarem por fuga na tubagem que vai do turbo a admissao por sem em plástico frágil e colocado muito próximo do motor/turbo. Acontece que derrete...

Exactamente.

Existe é pessoal que mete o IC do 16V - 90 cv's.

Abraço.
 
O motor DV4D que equipa o grupo PSA com 1.4 HDI nao possui intercooler. Têm havido diversos clientes a reclamarem por fuga na tubagem que vai do turbo a admissao por sem em plástico frágil e colocado muito próximo do motor/turbo. Acontece que derrete...

Exacto porventura será isso. É que aquela proteção de plastico em baixo já derreteu.:eek::eek::eek:
 
Mas eu posso sempre vender um IC ja que tu nao queres um grande para o teu.

não percebi...

para o meu carro, o ic já está na mala :)

simplesmente li algures na internet que o 1.4hdi de 70cv (Ou 68cv) não trazia ic de origem..

mas pelo que tenho visto, têm colocado o ic do 1.6hdi que até é jeitosinho :)
 
Back
Top