Será Maf?

Boas ppl!

O meu xaruto dava na "boa" 205 em recta (TDI 110Cv), agora xega bem apenas aos 180 pk a partir dai parece que pesa mais 1ton., e quando carrego ele dá o disparo mas morre logo de seguida tem falhas de aceleração, em baixas não é tão notório apenas se nota um ligeiro engasgamento quando carrego a fundo.
Será maf, ou será outro bruxedo?

Cumps :wink:
 
JA viste com o vag com ?

JA agora aproveito kuais serao os valores para a Maf medidos pelo vag com entendamos uma MAF boA
 
ja me aconteceu isso... se tiveres o ponteiro da pressão do turbo, notas que existe uma quebra...ainda nao fui ver o que é...
 
O meu tambem faz isso,carrego no acelerador e ele não desenvolve e ás vezes em recta não passa dos 160km,mas foi a fazer o diagnostico e disseram me que a maf estava boa.
O mais engraçado é que sempre que vou á seat o carro nunca tem nada. :?
 
O meu tb está com o prob parecido.. piso e nada .. até aos 140 vai bem dp custa bues a desenvolver .. :? fui á seat disseram-m que era a maf , orçamento 500€ mais iva :p
São masé malucos !! :roll:
 
Bem tenho mm de vender o xaruto a este ritmo é uma MAF por ano, mas da primeira vez estava bem pior!
Se for da N75 qual é o preço de uma coisa dessas?
Já agora SEAT = XULOS
 
pois secalhar é mesmo a valvula, liguei ao vag-com e a maf parece estar boa, bem pelo menos os valores necessários são acompanhados pela MAF!
Mas essa válvula faz realmente o ke? é assim tão relevante, uma vez que o carro já nem dos 160 passa?
 
Explicaram-me por alto o k a válvula faz.

Na linguagem dos mecânicos eles chamam-na de válvula de pico k é a k faz pressão para o turbo.

Ou seja pelo k percebi, com essa válvula avariada o turbo ñ funciona nas melhores condições, pk qdo ele começa a puxar corta de imediato ou seja a válvula ñ funciona.

Espero ter ajudado.

Mas podes trocar essa válvula com alguém e experimentas...
 
Joawsantos disse:
pois secalhar é mesmo a valvula, liguei ao vag-com e a maf parece estar boa, bem pelo menos os valores necessários são acompanhados pela MAF!
Mas essa válvula faz realmente o ke? é assim tão relevante, uma vez que o carro já nem dos 160 passa?

Claro que a valvula e relevante... e eu aponto para a valvula mesmo.
 
se dá para verificar como faço isso? eu agora tb aponto p a valvula, visto que ele dispara e morre logo de segida, e qd tinha a MAF fdd nem disparava
 
Alguem sabe de uma casa (oficina) na zona da margem sul ou de lisboa onde possa ir com o meu carro para o ligarem ao tal programa VAG.COM, é que o meu carro esta exactamente como o deste nosso amigo! a partir dos 180 eskece... nao anda mais! e antes dava 200 :cry: ja mudei os filtros, oleo, ja limpei a MAF e nada tudo na mesma!
 
R3dD3viL disse:
Alguem sabe de uma casa (oficina) na zona da margem sul ou de lisboa onde possa ir com o meu carro para o ligarem ao tal programa VAG.COM, é que o meu carro esta exactamente como o deste nosso amigo! a partir dos 180 eskece... nao anda mais! e antes dava 200 :cry: ja mudei os filtros, oleo, ja limpei a MAF e nada tudo na mesma!

Boas rapaz como limpas-te a MAF? eu costumo ir todos os fins de semna à margem sul se kiseres é uma questão de combinarmos e liga-mos a máquina ao VAG.
 
Epa nem fui eu quem limpou foi um amigo meu que e mecanico limpou akilo com um Spray pra limpar cenas eletronicas... és de onde ?
 
Back
Top