Será do turbo ?

Boas pessoal.

EM primeiro lugar sou novo no forum e não sei se estou a fazer o post no citio correcto.

Neste caso pretendo que me esclarecem uma duvida, porque já andei pelo forum a tentar encontrar algo mas para já não consegui nada, e então resolvi criar um tópico para que me possam ajudar.

adequiri a pouco tempo uma ibiza Fr 6L. Á uns dias entrei na autoestrada e aproveitei uma recta boa para ver o que andava verdadeiramente a maquina. O que se segue é que a uma determinada velocidade ou seja por volta dos 210km/h sem tirar o pé do acelarador para ver se ainda dava mais velocidade, pasado uns 30s mais ou menos que seja 1 minuto, o turbo desligou-se ou seja entrou em SAVE, suponhando eu que sim.. nao acendeu nenhuma luz no quadrante mas notei logo que o turbo nao tava a trabalhar. Tive de parar desligar o carro e logo de seguida o turbo ja funcionava de novo..

Qual será o problema de isto me ter acontecido? É normal?

aguardo por voças opiniões

Cumps:)
 
o carro tá stock a nivel de electronica!
Quando o comprei ele foi a seat fazer um chek up e nao detetaram nada no carro.

só é estranho é se for a 200km/h e manter essa velovidade por muitas horas ele e sempre a andar, mas naquele momento não tirei o pé do acelarador e atingi os 210km/h e passado um minuto por ai como citei em cima o turbo desligou.

É estranho! Será que o turbo já ta a dar as ultimas :S
 
Obrigado miguel

Mas por acaso alguem me pode ajudar, é que tou preocupado com isto.

Já aconteceu a mais alguem isto? :S
 
Pode ser o sensor map! ;) penso eu.. ja me aconteceu parecido!! ;) mas era ao 200km/h pus o 051C e problema resolvido!!

Abraço
 
Eu sei que pode nao ser gravissimo, mas eu nao gosto de tar a espera que o problema aconteça de vez e depois os prejuizos sejam grandes, gosto de saber logo o que tem e acima de tudo resolver o problema.

AZVsquad o que é isso de 051C? é com a vag-com que se mete isso?

Alguém da zona de braga que me podesse por isso direito com a vag-com sff?
 
VAG-COM nisso pois o erro ficou registado de certeza. O mais certo é que o carro tenha entrado em safe-mode. Agora a causa em concreto só mesmo metendo à maquina, mas apontaria para excesso de pressão no turbo provocada ou por MAF ou válvula de pressão do turbo.
Dificilmente resolverás o assunto através do VAG-COM, mas sim terás apenas um diagnóstico. Certamente terás de substituir algum censor ou valvula
 
Eu não entendo muito sobre turbos mas ... só faz 210kmh .. ? experimenta acelerar em cada mudança ate quase a limite da rotação ..a ver se faz ...? já me aconteceu no meu que a geometria prendia ..devido ao carvão .. que tinha uma vez que o antigo dono andava no reme reme .... limpei-o e ficou bom ...
 
sim vou ter de ver isso com a vag. Se alguém de perto me podesse ajudar e tivesse a vag!

Sim manuelcunha, eu ja tenho feito isso algumas vezes, pucho mesmo as mudanças por ele e ele sempre na boa a puchar normal mesmo.

Mas naquele dia fiz uma viagem em autoestrada digamos 35km de autoestrada e fui sempre a queimar ou seja 180kmh 200kmh e uma certa altura carreguei mesmo no pedal para ver o que dava ali e quando entrei nos 210kmh passado um minuto o turbo puf desligou.se e o carro nao puchava.. parei a frente, desliguei o carro e ele ligou o turbo de novo.. se nao tivesse ido aos 210kmh nao acontecia nada.
que é estranho isto é! :S
fiquei a nora com isto sem saber a causa
 
ultimamente nao tem estado um bom tempo para puchar de novo para verificar se acontece o mesmo problema, mas vou tentar a ver se acontece!

mas alguem de perto com vag.com que me podesse ajudar sff
 
Amigo flautas, o 051C e o sensor map que fica no Intercooler!! ;) O meu entrava em safe aos 200km/h (desligava o turbo, como tu dizes) e mudei o sensor map para o do cupra e problema rosolvido!!
 
Esse sensor 051c é o que ele tem...visto ser uma fr....agora pode é estar danificada....vê se nao ves nenhuma babadela de oleo nas tubagens de ic?
 
Back
Top