Sensores estacionamento Seat Ibiza 6L

Boas.
Comprei uns sensores para aplicar num 6l de 2005.

Alguem me sabe indicar onde e qual o sitio ideal para ligar a luz de marcha atras ?

Obrigado

;-)
 
dentro da mala no canto do lado esquerdo
levantas a alcatifa e tens lá umas fichas onde apanhas o sinal da marcha atrás
 
E so seguires e veres os pinos que vai lâmpada de marcha atrás :D e vês pelas fichas que o João te disse.
 
E so seguires e veres os pinos que vai lâmpada de marcha atrás :D e vês pelas fichas que o João te disse.

não é preciso ver os pinos que vai à lâmpada de marcha atrás ou ficha do farolim.
na lateral debaixo da alcativa estam lá umas fichas, com um busca polos 12v é facil identificar a do sinal marcha atrás.
tenho a impressão que até é na ficha preta aonde o fio vermelho que vem debaixo na foto está ligado pois é o positivo do meu kit de sensores

 
Obrigado.

Ja fiquei com umas luzes. So vou monta-los daqui 2 semanas. Depois posto os resultados aqui.E indico ao certo.
 
Obrigado.

Ja fiquei com umas luzes. So vou monta-los daqui 2 semanas. Depois posto os resultados aqui.E indico ao certo.


Amigo não faças é como um artista que eu conheço que para montar sensores no seu corça C não conseguiu pois dizia que o carro não passava corrente para os farias ainda que todas as luzes estivessem a funcionar plenamente ...

Equação:

Carro + Bateria 12V + Busca-Polos de 220V = Apagão Total

Claro que não vão acender luz nenhuma xd...
 
Sim eu sei.

Eu ja montei no meu LEON 1P.

Cai num erro que éra mala aberta e os sensores nao trabalhavam. Pois a corrente de marcha atras so fica funcional quando a mala fecha :)

heheh

Abraço
 
Sim eu sei.

Eu ja montei no meu LEON 1P.

Cai num erro que éra mala aberta e os sensores nao trabalhavam. Pois a corrente de marcha atras so fica funcional quando a mala fecha :)

heheh

Abraço

Também não vais Andar a estacionar de mala aberta!xD

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Sim eu sei.

Eu ja montei no meu LEON 1P.

Cai num erro que éra mala aberta e os sensores nao trabalhavam. Pois a corrente de marcha atras so fica funcional quando a mala fecha :)

heheh

Abraço

Aserio amigo ainda bem que avisas pois eu trokei o meu antigo 6L por uma leon 1P a bem pouco tempo e so agora começei devolta dele ...

ja vi que n tens projecto aberto aqui mas podes mostrar uma foto do sitio onde posest os sensores no leon ? ando para por no meu ... mas tenho tb algumas duvidas em relação ao local devido a umas alterações que penso em fazer ...

tens projecto aberto do forum dos leons ?
 
Boas,

Nao tenho projecto aberto no forum. Mas sim mais logo quando chegar a casa posso tirar uma foto. O meu Leon é de 2008 .Motor 1900 105cv.

Atençao que se colocares sensores de estacionamento tive que fazer uma marosca para o colocar a funcionar. Com um Rele. " rele by pass "

Isto porque não podes ligar directamente ao fio da lampada pois o carro detecta lampada fundida.

Mas alguma duvida apita. Na electronica apenas tenho conhecimentos BASE, e nao me dedico a estas coisas.

;-)


relaysensoresfh0.png
 
Boas,

Nao tenho projecto aberto no forum. Mas sim mais logo quando chegar a casa posso tirar uma foto. O meu Leon é de 2008 .Motor 1900 105cv.

Atençao que se colocares sensores de estacionamento tive que fazer uma marosca para o colocar a funcionar. Com um Rele. " rele by pass "

Isto porque não podes ligar directamente ao fio da lampada pois o carro detecta lampada fundida.

Mas alguma duvida apita. Na electronica apenas tenho conhecimentos BASE, e nao me dedico a estas coisas.

;-)


relaysensoresfh0.png

Boas amigo eu de electricidade auto tb sou mais curioso mas td o que seja coisas mais simples...


Amigo mas se podasses agradecia a minha duvida é que o meu é vermelho e segundo já vi os de origem vem 2 naquela parte junto a matricula e outros 2 na lateral do para-choques acontece que eu queria fazer esta alteração que exemplifiquei com um cartao so pa ter como referencia...

e ia comprar uns sensores ja pintados de vermelho ... acontece que quando pintar de preto a parte junto a matricula nao vou poder por ai sensores vermelhos Como exemplifica a imagem com as bolas amarelo a minha ideia era por onde tem as bolas pintadas de verde...

u827.jpg
[/IMG]


Ps. ja agora o teu é igual ao meu 1.9 105 CV diz m uma coisa que medidas de jantes tens averbadas no teu livrete e sabes me dizer se o teu emite 119 G de CO?
 
Boas,
Sim é 119 gramas de CO2. Mas agora ja deve ser muito mais. Pois retirei o filtro de particulas. Pois contamina o OLEO todo e tive um problema numa tuche que foi a vida. Andou sempre com oleo bom e teve um problema desses. Enfim. Saltou fora o filtro. Tem atençao que deves usar sempre 5W30 com norma 507.00.
Quanto a jante apenas posso usar jante 16 pneu 205 55 r16

Quanto ao sensores eu nao coloquei nesses sitios. E nem chama muita atenção...onde os coloquei...........

Mas alguma duvida que tiveres podes sempre perguntar. Ja sei umas coisitas. hehehe
 
Pois amigo mas ai vou ter aquele problema que falei a minha ideia era por os das pontas no sitio dos originais e os outros onde mostra as bolinhas verdes na imagem...

Em relação as jantes tas como eu e o user ca do forum Edegar_seixas acontece que o meu foi adquirido num stand agente autorizado ja com as jantes 17 mas quando chegou o livrete tb so continha esses medidas de jante 16 e outra de jante 15...

Mas o gajo do stand ja me ligou a dizer que em principio a coisa dá pá fazer diz que la para dia 15 ja tem uma resposta depois se quiseres como estas coisas funcionam por amostragem posso te mandar uma imagem do meu livrete quando tiver td ok para poderes averbar outras medidas pois segundo o que ele me disse foi que existindo um a ter os outros não tem como negar o averbamento sendo as medidas, o CO e a Cilindrada igual.....

ja agora so outra questao em relação a teres eliminado o teu filtro de partículas como fisest isso, preços se posest um tubo por dentro do que ja tinhas ou se eliminast mesmo e posest um tubo no lugar dele ...

é uma coisa que pretendia fazer mas ainda tenho algumas duvidas...
 
Boas,
Eu no meu caso nao desgosto como tenho colocado os sensores. Penso que passe despercebido. E fica meio escondido.

Se comprares sensores da concorrencia, sao mais salientes que os originais.

Quanto a isso da jante, tenta ver se te safas. No meu caso vai mesmo ficar com ésta medida de pneus. heheheh

Quanto a FAP .


Mandei sacar o miolo apenas. Os sensores e assim ficou tudo mesmo sitio.E fiz electronica.Nada de repros, apenas anular o DPF.

Ficou-me por 150€ feito no meu mecanico em Santa Maria da Feira.

Agora fica-me negra a mala, como da para ver na foto um pouco.
 
pois mas a minha ideia era nao estragar a Fap pois se algum dia for necessario uma nova custa um balurdio a minha ideia era mandar fazer uma igual ou o mais semelhante possivel ...

em termos de barulho notas diferença? é que o nosso amigo user Edegarseixas tem tudo directo mas com a fap ainda e aquilo mal se nota tipo tem um cantar um pouco diferente mas de resto mal se ouve tu no teu como tens amigo ? no anulaste a fap e continuas com a panela final ou nem por isso ?
 
Eu apenas mandei desmiolar a FAP. Essa panela final ésta la na mesma.

O trabalhar é normal em ponto morto. Ja notei que se o deixar um quarto de hora em ponto morto assobia.

Em primeira \ segunda \ terçeira a puchar sente-se mais um bocado o turbo " assobio ". Nao noto o carro com mais força, nem solto. Solto apenas em auto estrada que acho que desenvolve melhor.Isto a partir dos 160 acho que ganhou pulmão.

Consumos anda melhor baixou 0.4 em 100klms......
 
amigos ,
fica aqui uma dica , não sei se será útil para o vosso caso ou não , de qualquer maneira fica o aviso ...

os sensores que tenho no Ibiza 6k2 são da fabrica que fornece para o grupo PSA...
Os meus sensores NÃO podem ser instalados ao meu gosto - eles OBEDEÇEM a uma altura obrigatória do solo e da distancia entre os 2 sensores centrais ...

já tinha estes sensores no meu corsa sempre 5 estrelas ... no Ibiza por causa do xoques não consegui respeitar os valores do fabricante ... quando Ibiza tem a traseira inclinada para o chão ele por vezes dá um falso alarme ... de resto ta-se bem...

não sei se conhecem este pormenor ou não , ou se o mesmo se aplica a vós ...
 
Last edited:
Sim é verdade. Isso tem tudo logicas.

Ja topei isso, mas realmente nunca tinha pensado no assunto. E sim ja conheço algumas manhas dos sensores ao conviver com eles hehehe.

Obrigado pela DICA.
 
amigos ,
fica aqui uma dica , não sei se será útil para o vosso caso ou não , de qualquer maneira fica o aviso ...

os sensores que tenho no Ibiza 6k2 são da fabrica que fornece para o grupo PSA...
Os meus sensores NÃO podem ser instalados ao meu gosto - eles OBEDEÇEM a uma altura obrigatória do solo e da distancia entre os 2 sensores centrais ...

já tinha estes sensores no meu corsa sempre 5 estrelas ... no Ibiza por causa do xoques não consegui respeitar os valores do fabricante ... quando Ibiza tem a traseira inclinada para o chão ele por vezes dá um falso alarme ... de resto ta-se bem...

não sei se conhecem este pormenor ou não , ou se o mesmo se aplica a vós ...

isso é normal em todos amigo
mesmo sem ser de marca todos obdecem a umas medidas entre sensores e altura ao solo
 
Back
Top