Sensores de temperatura...

Pessoal aguemsabe onde fica os sensores de temperatura do climatron e do computador de bordo do 6l.

É que tanto um como o outro dá-me só a temperatura do exterior e keria por uma delas a dar a temperatura dentro do carro 8)
 
eu acho que tanto o climatronic como o CB vão buscar informação ao mesmo sensor.
já ouvi dizer que era à frente na grelha mas também já ouvi que era num dos espelhos retrovisores exteriores.
 
piruças disse:
eu acho que tanto o climatronic como o CB vão buscar informação ao mesmo sensor.
já ouvi dizer que era à frente na grelha mas também já ouvi que era num dos espelhos retrovisores exteriores.

Obrigado por pelo menos ter respondido 8)
 
tipo pelo k sei ambos devem tar ligados aos mesmos sensores!
...mas so te posso ajudar num dos internos... e perto das lampadas do tecto tem o sensor pra detectar a temperatura interna do carro! os outros...plo k tenho ouvido falar são atras do parra choques!!!

ptt
 
ffiesta disse:
tipo pelo k sei ambos devem tar ligados aos mesmos sensores!
...mas so te posso ajudar num dos internos... e perto das lampadas do tecto tem o sensor pra detectar a temperatura interna do carro! os outros...plo k tenho ouvido falar são atras do parra choques!!!

ptt
Penso que isso junto à lampada do tecto são os sensores de movimento do alarme!
Os sensores de temperatura internos do climatronic estão nas ranhuras entre os botões do próprio climatrónic.

Inté
 
tens razão...mas penso k estao nos dois sitios, ñ te esqueças k versão automatica, vai distribuindo a saida de ventilação (baixo, meio, cima) por intermedio da temperatura interna do carro, tanto k qd ligas deita sempre mais ventilação pra cima do k pros outros lados e vai anterando confor-me é necessario, tanto k com o tecto de abrir aberto ele deita mais ventilação pra cima!

Por isso ainda nos falta encontrar um sensor!!! :p
 
Pois realmente é verdade o climaron têm de saber a temperatura interior para regular o ar quente ou frio, mas não o mostra.

Eu vou tentar ver se existe alguma ligação do climatro aos sensores assim basta ligar o sensor de interior ao do exterior e fico com a temperatura de interior no visor, e quando quizer ver a temperatura de exterior vejo pelo computador de bordo e fica tudo como keria. :lol:
 
sensor da temp exterior, está no parachoques da frente do lado esquerdo. quase ao pé do farol de nevoeiro.
 
O meu sensor da temperatura exterior tb está no parachoques, e está marcando 53,5Cº tanto no inverno quanto o verão :roll: Mas tb não o troco pq isso não me interessa.
 
[FCS disse:
alfamax]O meu sensor da temperatura exterior tb está no parachoques, e está marcando 53,5Cº tanto no inverno quanto o verão :roll: Mas tb não o troco pq isso não me interessa.

isso deve tar a marcar a temp duma praia qq no brasil! 8) :lol:
 
[FCS disse:
alfamax]O meu sensor da temperatura exterior tb está no parachoques, e está marcando 53,5Cº tanto no inverno quanto o verão :roll: Mas tb não o troco pq isso não me interessa.

Tu mudaste isso ou já vinha assim? É que no nosso modelo o exterior está no espelho do lado direito.
 
Tu mudaste isso ou já vinha assim? É que no nosso modelo o exterior está no espelho do lado direito.

No espelho? Certeza? Um amigo quando bateu de frente(pequeno tok) disse-me que tinha de comprar esse sensor pq foi danificado!?
Agora já não sei....
 
hás-de reparar no espelho do lado direito, por baixo, parece que tem lá uma gota ou qq coisa assim.

Espero que os entendidos se cheguem a frente lol
 
Boas pessoal, o sensor exterior esta realmente na frente do para-choques junto a grelha que cobre o farol de nevoeiro. Sensor com valores anormais poderam ser tres coisas, sensor fora do sitio, se ele nao estiver encaixado no sitio correcto vai dar valores errados. Ou entao, sensor danificado ou ainda a instalacao defeituosa...

Quanto ao sensor (ou melhor sensores) do habitaculo, existem pelo menos tres para cada uma das areas superior, frontal e inferior.

Quanto ao colocar no CB a mostrar o valor exterior e no painel do climatronic o valor do sensor interior ha-de ser impossivel, pois estes valores vao todos a centralina, seja a do motor ou a do climatronic e como tal so por programacao... nao basta chegar la e alterar um fiozinho dum sitio pro outro...

Espero que tenho sido esclarecedor apesar de ser algum tempo depois..

Cumprimentos,

Palma
 
Back
Top