Sensores de Estacionamento para o 6L

Andei este fim de semana num 6L com sensores de estacionamento da SEAT instalados no concessionário de Gaia (acho eu...)
A instalação tem muito bom aspecto e qd se engata a marcha-atrás faz o beep sonoro com um som diferente de activação do sistema e depois é igual a qualquer outro sistema de sensores.
Outra curiosidade: o som dos beeps parecia vir da zona do tablier esquerdo, junto aos pedais. Não consegui confirmar onde estava mas pareceu-me uma instalação bem feita e com ar profissional.
Na SEAT custou 300€... :?
 
Boas pessoal.

Queria apenas informar que aqui em Abrantes num electricista auto se encomendam e instalam os tais "sensores" de estacionamento em fita.
É compatível com o 6L pois tenho um amigo que instalou. Fica tudo em +/- 150/160€ já c/ IVA(montagem e mão de obra).

A meu ver tem um pormenor que me faz gostar mais do que os originais da seat, porque tb já andei num com os sensores originais instalados.

Os sensores originais da seat, nunca deixam de emitir som mesmo com o carro parado.(Ex: se tiver a estacionar e me aproximar da parede ele começará a tocar. Quando eu axo que já xega e trávo, ele não se cála. Só se desengatar o carro.É irritante se estivermos a falar c/ alguem no carro!acreditem!)

Os de fita(pelo menos estes) só tocam em função do andamento. Se estivermos parados, mesmo que seja a um palmo eles não apitam.Apenas sim se iniciar-mos a marcha. Apenas diferem nisto e no som do beeper, para além de que é escusado andar a fazer furos :D

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
150/160€? q abuso de preço... por 50/60€ ja se arranjam sensores no ebay.. com mostrador e tudo cm os metros de distancia a aparecer em tempo real.
 
Melodram disse:
Boas pessoal.

Queria apenas informar que aqui em Abrantes num electricista auto se encomendam e instalam os tais "sensores" de estacionamento em fita.
É compatível com o 6L pois tenho um amigo que instalou. Fica tudo em +/- 150/160€ já c/ IVA(montagem e mão de obra).

A meu ver tem um pormenor que me faz gostar mais do que os originais da seat, porque tb já andei num com os sensores originais instalados.

Os sensores originais da seat, nunca deixam de emitir som mesmo com o carro parado.(Ex: se tiver a estacionar e me aproximar da parede ele começará a tocar. Quando eu axo que já xega e trávo, ele não se cála. Só se desengatar o carro.É irritante se estivermos a falar c/ alguem no carro!acreditem!)

Os de fita(pelo menos estes) só tocam em função do andamento. Se estivermos parados, mesmo que seja a um palmo eles não apitam.Apenas sim se iniciar-mos a marcha. Apenas diferem nisto e no som do beeper, para além de que é escusado andar a fazer furos :D

Espero ter ajudado.

Cumps.

E é preciso? qual é +- a distância minima?
 
Bem isso da distância de medição não sei, mas posso perguntar-lhe.Não deve fugir ao normal, que julgo eu começarem a medir a +/- 1m(julgo eu!! :?: )

Quanto á precisão penso que são preciso, pois o carro está ao serviço de uma escola de condução e inda n tem nenhuma "beijoka" na traseira!



150/160€? q abuso de preço... por 50/60€ ja se arranjam sensores no ebay.. com mostrador e tudo cm os metros de distancia a aparecer em tempo real.

Sim é verdade que já os há + baratos, mas e depois montas tu?É que eu não me dou mt bem a esventrar o carro da mala até á frente para passar cabos!Não tenho lá mt jeito p/ essas coisas!

Não...não tenho nada a ver c/ esta oficina!! 8)

Cumps!
 
Melodram disse:
Bem isso da distância de medição não sei, mas posso perguntar-lhe.Não deve fugir ao normal, que julgo eu começarem a medir a +/- 1m(julgo eu!! :?: )

Quanto á precisão penso que são preciso, pois o carro está ao serviço de uma escola de condução e inda n tem nenhuma "beijoka" na traseira!



150/160€? q abuso de preço... por 50/60€ ja se arranjam sensores no ebay.. com mostrador e tudo cm os metros de distancia a aparecer em tempo real.

Sim é verdade que já os há + baratos, mas e depois montas tu?É que eu não me dou mt bem a esventrar o carro da mala até á frente para passar cabos!Não tenho lá mt jeito p/ essas coisas!

Não...não tenho nada a ver c/ esta oficina!! 8)

Cumps!

eu nao monto. mas nao me levam 100€ pela montagem.
 
comprei o sensor de fita por cerca de 70€ + iva.
é da masterguardian.com mas nao encontrei ainda o link.

funciona com ondas electromagneticas, mas nao sinaliza obstaculos de vidro, ceramica e plasticos muito secos, e quando existe chuva ou interferencias electromagneticas fortes anula automaticamente a sinalizacão normal e fica com a sinalizacao de aproximacao final.

diz tambem que se a aproximaçao for muito lenta que é imitido un segundo sinal continuo (nao sei se isso inclui estar parado, mas se assim for deve ser chato).

a fita é de alunium com uma face autoculante tem um conector numa ponta e quando se cola a fita pode se cortar o restante da fita.

diz que deve ser colocado no ponto mais elevado do parachoques(mais longe do chao) e o mais afastado do parachoques possivel.

o manual esta em portugues numa folha A4 com uma explicação de montagem muito simples sem fotografias ou desenhos, nao fala se da em todos os carros mas na loja dissera me que dava.


ainda nao montei porque é necessario retirar o para choques e como entretanto fui operado ainda nao o fiz, tambem nao tenho maquina fotografica por isso nao vou poder colocar aqui fotos.


mais tarde colocarei aqui o nome da loja que agora nao me lembro
 
eu comprei la o meu e estou muito satisfeito................... :wink:
ajuda um pouco para quem tem carros grandes como e o meu caso e neste tempo de chuva que nao se ve nada ainda ajuda mais :arrow: :arrow: para quem anda sempre metido em cidade e um bom conselho 8)
 
esses sensores ja conhecia e nao gosto do aspecto que dao ao carro nem dos leds de aviso acho um bocado pirosos, ja procurei na ebay e fiquei com a mesma ideia (isto é so a minha opiniao), enquanto os que comprei ficam escondidos e so fazem barulho como no alteia
 
Back
Top