sensor tempratura do motor

será possivel no 6k2 tdi o sensor de tempratura influenciar no safe mode?

obrigado a todos
mais uma pra discutirmos....
 
Last edited:
estou a espera do cabo pra ver se consigo detectar o que se passa.
ultimamente raramente o ponteiro chega aos 90ºc em viagens que anteriormente ao fim de poucos km atingia os 90ºc
quando puxo a frio o motor no relentin fica aos saluços,parece que se parte todo
se andar nas calmas nao se passa nem noto nada.
so quando puxo 2,3 mil rpm deixa de puxar(entra em safe)
desligo o motor e volto a andar tudo normal da pra puxar ate as 4 mil e muito rpm
ja troquei maf e map mas ficou na mesma, so nao troquei o sensor de tempratura, dai perguntar se tinha influencia.
ta tudo de origem.
 
Se agora não sobe até aos 90º e fica lá é o termoestato que foi à vida. Mas isso nada tem a ver com o facto de fazer safe.
 
Amigo accoelho pode ser algo disto


Re: erro vag-com 17958/P1550/005456 - Boost Pressure Controle da válvula (N75): Desvio de Controle

possíveis sintomas

* Comportamento irregular
* A saída de energia reduzido
* O modo de Limp


possíveis Causas

* as Mangueiras / Canos incorretos ligado, desligado, bloqueado ou vazamento
* Controle de Pressão carregador com defeito
* Válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75) com defeito
* Turbocompressor com defeito


possíveis Soluções

* Verifique mangueiras / tubos de / para entre os componentes
* Verifique Controle de pressão de carga
* Válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)
* Verifique turbocompressor.
abraço aguia1
 
apos verificar consto que:
* Verifique mangueiras / tubos de / para entre os componentes...(tudo ok)
* Verifique Controle de pressão de carga.....(nao sei como fazer)
* Válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)....(testada com a vagcom ok)
* Verifique turbocompressor......(nao sei)
apos apagar os erros se andar sem puxar,sem grandes rpm´s, verifico os erros e não há.
se puxar bem entra em "safe" e da o erro:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -
se desligar o motor e voltar a ligar em andamento, posso puxar ate as 4500 rpm´s em qualquer mudança que nao corta.
por isso turbo nao deve ser.

ja na sei o que fazer.
 
ve a valvula de pressao do turbo..
É uma valvula muito manhosa...na minha 6k2 ela puxava bem em 1 e 2 mudança, em 3 nao deixava passar das 3mil e tal rotaçoes porque entrava safe...problema??valvula de pressao do turbo...da para desactivar..mas segundo o mecanico que me fez isso, o turbo puxa ligeiramente menos...mas pode andar...custa por volta de 50euros a valvula...mas pode nao ser...é uma questao de exprimentares...
ve isso..
boa sorte...
 
em relaçao a tempratura constei que podera ser 2 coisas:
ou a valvula termostatica que se encontra por debaixo da bomba injectora,
ou o sensor de tempratura do liquido refrigerante.
vou optar por mudar este ultimo.

em relaçao ao safe mode ainda ando a apalpar,pra ver se dou com o gato.....
 
eu tb tenho uma 6k2, com o mesmo problema, em que ao principio no para arranca ia até aos 90g´s, mas agora faço do barreiro a lisboa e não mexe o ponteiro, se puxo por ela entra em safe mode!!!
 
Boas Accoelho, uma duvida, conseguiste resolver o problema do safe mode?, é que a mim modei o termoestato e fiquei com o ponteiro a marcar temperatura normal, mas o problema de entrar em safe mode, o meu mecanico disse que tinha haver com o turbo ,geometria, " as palhetas do turbo", ou seja tem de ser limpo..."decapado", uma reparação que fica por volta de 200 a 300€!
 
o meu esta em teste, apos mudar a N75.
o teu mecanico ligou à maquima pra ver os erros?
para ires tendo certezas, puxas em 3ª quando entra em safe, em andamento desligas o motor voltas a ligar e volta a puxar.(cuidado quando desligas nada de grandes manobras, podes ficas sem direcçao assistida e sem travoes)
 
Back
Top