Sensor Temperatura Óleo 6K2

Boas,

Alguém me sabe dizer onde está colocado o sensor da temperatura de óleo dos 6K2 que trazem os manómetros ao pé do cinzeiro?

Um esquema ou imagem pode ajudar.
 
esta na lateral do copo do filtro oleo
deves ter lá duas valvulas, no caso do meu que era o de 90cv tinha uma valvula e um parafuso a tapar o local para esse sensor
o sensor custa para entre 10 a 15€
 
Obrigado João, eu o sensor já tenho, mas a ficha tá desligada porque não tinha lá o sensor, mas de facto não vejo no copo onde o meter.

Sabes se, virado para o motor, está do lado esquerdo ou direito do copo?
 
Obrigado João, eu o sensor já tenho, mas a ficha tá desligada porque não tinha lá o sensor, mas de facto não vejo no copo onde o meter.

Sabes se, virado para o motor, está do lado esquerdo ou direito do copo?

já não tenho o carro a algum tempo mas penso que seja do lado direito do copo
deves ter lá uma valvula que penso ser da pressão do oleo e deves ter então tb um parafuso um pouco mais ao lado
no meu carro o que fiz na altura foi comprar o sensor e tirei esse parafuso e meti o sensor, o passo de rosca é o mesmo
 
A ver se arranjo tempo e faço isso, dá mais trabalho tirar a tampa que o resto. lol

Mas sendo assim e confirmando que é mesmo no copo, é de fácil acesso.
 
A ver se arranjo tempo e faço isso, dá mais trabalho tirar a tampa que o resto. lol

Mas sendo assim e confirmando que é mesmo no copo, é de fácil acesso.

no copo é de certeza
no meu carro até estava lá perto uma ficha pendurada apenas com um fio que tinha logica ser para ligar ao sensor mas dentro do carro não encontrei nada que indica-se que vinha do sensor
o que fiz depois foi passar um fio novo desde o sensor até ao interior do carro saindo na zona onde ficam os manometros
 
A ver se arranjo tempo e faço isso, dá mais trabalho tirar a tampa que o resto. lol

Mas sendo assim e confirmando que é mesmo no copo, é de fácil acesso.

sim amigo, trocas isso com facilidade, mas aperta bem isso, para n verter, o meu antigo sensor vertia, recentemente pus um novo!;-)

abc
 
Pois, o meu tem lá o fio, falta mesmo é o sensor! A ver se perco um bocado com isso.

Obrigado pessoal!
 
Pessoal, eu ou vejo mal ou não consigo identificar no corpo do filtro de óleo onde devo meter o sensor de temperatura....
 
Hmm talvez teja a ver o que tás a dizer, do lado direito.

No fim de semana com mais paciência vou descobrir isso. Uma cena simples mas sempre a correr tem me escapado.

Obrigado mais uma vez.

Abraço,
 
Back
Top