sensor map

alguem que saiba explicar como fazer para alterar um sensor map de um tdi 110 para outro d 130 ou 150 para poder fazer maix pressao sem entar em safe :rolleyes:
 
Duvido que coloquem um sensor cuja limitação física é de 1,6Bar relativos o modifiquem para leitura até 3Bar como já me disseram.
É injectada uma tensão no sensor e devolvido um sinal consoante a leitura feita pelo mesmo.
Imagina que o sinal injectado é de 3V, se devolver 2V a ECU diz que estão 1Bar.
Alguns pensam que se 2V de retorno sao 1Bar ( caso seja um sensor linear ) 3V são 1,5Bar logo é uma questão de linearização do sinal e 2V passa a ser 2Bar e 3V 3Bar e facilmente na electronica se adequa o sinal para uma maior escala de leitura, mas isto é incorrecto porque não se deram sequer ao trabalho de se informar como processa a leitura um sensor MAP...
O sensor MAP vulgarizado tem um curso que é movido consoante a pressão a que está sujeito, se o final de curso são 1,5Bar que será o sinal de retorno de 3V, de que valerá dizer que são 3Bar teóricos se a limitação física lá permanece?

Aproveito também para dizer que os safe mode's originados pelo sensor MAP quando chega ao final da tabela surgem porque o sinal devolvido é igual ao sinal injectado que ronda no caso do 6K em ~1.6Bar e a ECU assume como curto circuito no sensor.
 
Duvido que coloquem um sensor cuja limitação física é de 1,6Bar relativos o modifiquem para leitura até 3Bar como já me disseram.
É injectada uma tensão no sensor e devolvido um sinal consoante a leitura feita pelo mesmo.
Imagina que o sinal injectado é de 3V, se devolver 2V a ECU diz que estão 1Bar.
Alguns pensam que se 2V de retorno sao 1Bar ( caso seja um sensor linear ) 3V são 1,5Bar logo é uma questão de linearização do sinal e 2V passa a ser 2Bar e 3V 3Bar e facilmente na electronica se adequa o sinal para uma maior escala de leitura, mas isto é incorrecto porque não se deram sequer ao trabalho de se informar como processa a leitura um sensor MAP...
O sensor MAP vulgarizado tem um curso que é movido consoante a pressão a que está sujeito, se o final de curso são 1,5Bar que será o sinal de retorno de 3V, de que valerá dizer que são 3Bar teóricos se a limitação física lá permanece?

Aproveito também para dizer que os safe mode's originados pelo sensor MAP quando chega ao final da tabela surgem porque o sinal devolvido é igual ao sinal injectado que ronda no caso do 6K em ~1.6Bar e a ECU assume como curto circuito no sensor.


É isso mesmo ditos por palavras e explicado de forma a não haver duvidas

Apesar disso deixo o desfeixo da conversa para não passa por aldrabão nas minhas duvidas




A conversa no leonclubpA minha intensão não é arranjar guerrinhas ,mas o aprender qualquer é algo k estou arrependido,pois tive k deixar de estudar:(


Conversa com leonlab-eng.electronico(deve ser espero)

Yamen@
Eu trabalho com um eng profissional no ramo de electronica programação automovel k a marioria de voçes até usa e tá satisfeita com o k tem,não mensiono o nome para não causar atritos e desavensas k se veeem por este forum e outros k por ai andam....

Vamos por a casa em questão de parte faz de conta k sou eu k estou a mapear o carro

O meu problema resolve-se com o map do 130 0u 150
Talvez possa haver outra maneira,nada é impossivel


Mas gostaria k me abrissem os olhos de maneira a k possa compreender para ser compreendido,uma vez k esta conversa modou de rumo e eu até já orientei um map...

O meu map so lê pressões 110 98(esta dentro da ecu e não no sistema de ic como na maioria dos tdi110 k acaba por fazer de map e iat (o de 99 já trás),o meu iat é ´
a parte)
O map do tdi 110 00 já lê pressões e temperatura e mapas são diferentes(usado nos tdi vp passando-se a usar na tecnologia/motorizada PD)



Uma resistencia tem limite assim como um diodo ou qualquer componete electrico,aplicando-se ountros componentes em serie pode-se por vezes alterar limites ......


Como pretendem alterar a leitura max de um map,cuja sua leitura seja de 1.5777bar limit....tanto no map da ecu como no componete em quetão




Sou um mero curioso na electronica e acompanho a par o projecto do meu carro,não passo de mais um burro a querer compreender certas coisas que mal tem isso????

So os programadores e xispadores por dizerem k o são já sabem tudo logo....A mama assim k nasceram descaregaram e ficheiro designado por(todo o saber da electronica Volume 6) e prontos aprender pra k quando o carro é de 98 e já se sabe tudo....


MAs tudo tem

O user da labtonic faz repros????Uma vez se o fizer ele k meta a minha a ecu com o meu MAP a ler por ex 1.7bar constante não é k o meu carro percise pois o turbo k lá esta não percisa de tal pressão para produzir ar suficiente, mas prontos é um desafio k meto a quem queira meter o botelho no tema em questão


Uma coisa é dizer outra é provar A+B k é assim ou assado ou mal passado


Por aqui é tudo boa gente , e com vontade de aprender umas coisas não se xateem poque o saber não ocupa espaço

E não se esqueçam,hoje posso eu percisar amanha podem ser voçeses

...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
leonlab
Rookie


Registado desde: 16 Abr 2005
Mensagens: 105
Localização: Barreiro
Colocado a: Qua Nov 15, 2006 8:27 pm Assunto

eu estava disposto a ajudar,ate disse para meteres o fixeiro original mas se ja tens quem trabalhe a tua electronica e estás satisfeito é optimo,eu até sei quem é o engº!!!!!!
diz ao engº que existem dois mapas de tamanho 1*1 que em conjunto com outro mapa deixa ultrapassar essa pressao.
O (maximum absulute pressure) trabalha nesses valores que dizes mas quem lê esses valores????? a ecu certo?????
o proprio sensor tem a sua maxima deformaçao dentro desses valores mas podes enganar os valores que sao recebidos na ecu.
os valores que eu levo pela repro sao 400€ e ficas com 1.7 bar constantes.
_________________

POWERED BY (LABTRONICS)
 
Pois
Mas como viste o rapaz é entendido e cobra e passa factura pelo k(ou diz k faz se calhar so se esta a enterrar) não FAZ

VIVA PORTUGAL MAIS uMA VEZ:clap:
 
Se quiserem enganar o map com um diodo e ganhar 0,3 bar é possível também ;) Mas aí o trabalho a nível de electrónica já tem que ser mais cuidado...
 
Se quiserem enganar o map com um diodo e ganhar 0,3 bar é possível também ;) Mas aí o trabalho a nível de electrónica já tem que ser mais cuidado...

Acho k não vale apena ,e teria-se k ter uma valvula já afinada,não fosse o carro fazer um pico daqueles fora do anormal:rir:
 
Já vi que quem sabe nao dix como se faz :(

Esse tipo de trabalhinho é de medico cirurgiao,tem k se pagar por vezes e bem lololl

Mas segundo me consta andas com safes porque?'
??
Andas com vnt17vb e race
Se fizeres 1.6pico e manteres estavel dai pra baixo ,consunte subida rotação baixar um pouco até 1.4 ás 5.000rpm já ficas com uma boa ponta ,e safe modes porque???Deves ter ai alguma coisa a F@der-te o projecto.....

È claro k um vb desses num pd há quem fassa 1.9pico e 1.6 estavel ou mais.....mas teem pressão e gasolio k xegue(PD POWER)vr´s(VP_Race520).....

Imagina uma casa de reprogramações ou entendido na materia k ganhe destes e outros meios para dar de comer lá em casa,por-se aqui á desponibelidades do pessoal a dizer como se faz o chocapic:rolleyes:

Eu de momento ainda não alterei electronia,ando com a mesma á mais de 1ano a fazer 1.6pico e 1.4 estavel,já andei com va e agora com um maiorzito e não temos safes ppor estes lados....
Vai sim levar alteração a nivel pressão se levar outra cabeça bomba para outras pressões....nada de mais....

Abraço e boa sorte com isso
 
Back
Top