Sensor de travão ibiza 6k

Viva,

Tenho uma Ibiza 6K TDi VP90 e aquilo está com um problema que me foi identificado pelo sensor de travão. Passo a descrever.

Sempre que se liga o carro pela primeira vez e se acelera a fundo o carro mesmo antes de chegar às 4000rpm desce para perto das 1000rpm e mesmo com o pé sempre a fundo não sai dali até se tirar o pé e voltar a carregar e depois disso anda sempre bem sem qualquer problema, puxa bem, etc etc. Sempre que se desliga e liga na primeira "acelaradela" acontece isso.

Disseram-me que era um sensor de travão que fazia isso e depois de ter experimentado noutro carro realmente confirmei, a verdade é que nem sabia que acontecia isso.

Alguém confirma esta situação? Esse sensor será muito caro?

Cumps
 
Mas afinal kaul e o dito sensor?
E o k faz os stops acenderem kuando travas?

no pedal de travao tem dois sensores, um é para as luzes, outro é para o corte de gasoleo, faz com que corte o gasoleo se tiveres a acelerar e travares ao mesmo tempo!

rgomez, expriemta tirar o sensor, abre e limpa os contactos, é facilissimo!!!! ja fiz isso no meu n vezes!!!

cumps
 
no pedal de travao tem dois sensores, um é para as luzes, outro é para o corte de gasoleo, faz com que corte o gasoleo se tiveres a acelerar e travares ao mesmo tempo!

rgomez, expriemta tirar o sensor, abre e limpa os contactos, é facilissimo!!!! ja fiz isso no meu n vezes!!!

cumps

Vou tentar também. O sensor está mesmo debaixo do pedal?
 
sim, tens dois lá, axo que é o azul, faz assim, faz o teste, desligas a fixa de um e ve se as luzes acendem quando travas, o sensor que desligares fixa e as luzes acenderem quando travas, vai ser esse mesmo, para tirar tem tipo uma rosca, mas para rodares tens que prender essa mesma rosca com uma chaves de fendas,depois de prenderes , é so rodares o sensor!!
abres e ve os contactos, limpas, podes dar mais um pouco de pressao puxando um pouco os contactos, tem é cuidado quando abrires, pk tem 2 molas dentro!

cumps
 
sim, tens dois lá, axo que é o azul, faz assim, faz o teste, desligas a fixa de um e ve se as luzes acendem quando travas, o sensor que desligares fixa e as luzes acenderem quando travas, vai ser esse mesmo, para tirar tem tipo uma rosca, mas para rodares tens que prender essa mesma rosca com uma chaves de fendas,depois de prenderes , é so rodares o sensor!!
abres e ve os contactos, limpas, podes dar mais um pouco de pressao puxando um pouco os contactos, tem é cuidado quando abrires, pk tem 2 molas dentro!

cumps

Muito obrigado, amanhã já vou experimentar isso e já digo algo aqui.
 
Bem pessoal,é a primeira vez que oiço falar neste sensor!:shock:
Realmente a electronica tem com cada coisa, um sensor no pedal
do travão que controla a entrada do gasoil!:shock::confused:
Que cena!:confused:
É sempre bom saber estas coisas!:D
Abraço e espero que resolvas o problema amigo!:D
 
Back
Top