Sensor de abertura de portas

Boas ppl!

Estou com um pequeno problema no CUPRA.

Quando destranco o carro, abro a porta, mas por algum motivo o carro não detecta que a porta está aberta... Resultado: se não ligo logo o carro e fico a arrumar qualquer coisa dentro do carro, o alarme começa a apitar...

Alguém sabe onde fica o sensor de abertura de porta e como posso testá-lo?


Abraço
 
boas Black Demon
isso é o switch que se encontra na fechadura e dá essas informaçoes
já aconteceu no meu ibiza e segundo o que pesquisei se fores à marca (seat,skoda,audi,vw) trocam-te a fechadura por +/- 150€
eu fui a uma casa de componentes electronicos e comprei um switch por 1€
depois é só o trabalho de desmanchar a porta toda, sacar a fechadura fora e soldar os fios no novo switch
o switch original é da marca SAIA BURGUESS, podem pesquisar na net mas não se encontra exactamente igual com fios, da-me a sensaçao de ser feito especificamente para montar nas fechaduras na linha de montagem
pode-se comprar nas casas de componentes electrónicos com 3 terminais embora só se use 2 e depois soldar os fios
podem comprar para quem é de lisboa na DIMOFEL na av. da liberdade, na ROBERT MAUSER que tem loja tb em lisboa, na malveira e no c. comercial da bobadela, existe tb uma em odivelas que é a Sóelectronica
dá trabalho porque é preciso desforrar a porta por completo para se conseguir retirar a fechadura e proceder a troca do switch
é isto, o da direita é o original e o da esq. o que comprei


para este caso é o switch nº 1

switch 1 - porta aberta ou fechada
switch 2 e 3 - porta trancada ou destrancada
switch 4 e 5 - porta trancada e porta trancada em modo de segurança "SAFE"



aqui a parte eléctrica esta separada da parte mecânica dai não se ver o switch nº 1
esta fechadura tb não tem o sistema "SAFE" pois falta o switch nº 4

 
Last edited:
boas Black Demon
isso é o switch que se encontra na fechadura e dá essas informaçoes
já aconteceu no meu ibiza e segundo o que pesquisei se fores à marca (seat,skoda,audi,vw) trocam-te a fechadura por +/- 150€
eu fui a uma casa de componentes electronicos e comprei um switch por 1€
depois é só o trabalho de desmanchar a porta toda, sacar a fechadura fora e soldar os fios no novo switch
o switch original é da marca SAIA BURGUESS, podem pesquisar na net mas não se encontra exactamente igual com fios, da-me a sensaçao de ser feito especificamente para montar nas fechaduras na linha de montagem
pode-se comprar nas casas de componentes electrónicos com 3 terminais embora só se use 2 e depois soldar os fios
podem comprar para quem é de lisboa na DIMOFEL na av. da liberdade, na ROBERT MAUSER que tem loja tb em lisboa, na malveira e no c. comercial da bobadela, existe tb uma em odivelas que é a Sóelectronica
dá trabalho porque é preciso desforrar a porta por completo para se conseguir retirar a fechadura e proceder a troca do switch
é isto, o da direita é o original e o da esq. o que comprei

Quem sabe sabe...:D
 
Tenho o mesmo problema no meu leon 1m na porta do lado do pendura a luz nao me dava na porta e fiz o teste com o vag com para ver o estado e nao esta a funcionar e o do da porta do condutor as vezes tbm nao da. agora terei de tratar disso mas nao sei onde arranjar por ca para os lados de paços de ferreira!!!!

Cumps
 
é um caso de exeriência própria pois fui vitima tambem :D
depois dá noticias
abraço

Boas João,eu tenho o mesmo problema do black demon na porta do pendura,só que no meu caso às vezes funciona tudo bem e outras não,ou seja ha dias em que abro a porta e acende a luz do plafonier e noutros dias não,por vezes quando abro a porta e não acende a luz do plafonier eu mexo na fechadura interior/exterior varias vezes com a porta aberta até acender a luz do plafonier,noutras vezes faço isso e insisto e não acende a luz.

No meu caso será também da avaria desse "switch" ou será um mau contacto qualquer,pergunto isto porque às vezes funciona tudo bem e outras vezes não,é estranho!
E atraves de VAG-COM da para ver esta avaria?

Cumps
 
Boas João,eu tenho o mesmo problema do black demon na porta do pendura,só que no meu caso às vezes funciona tudo bem e outras não,ou seja ha dias em que abro a porta e acende a luz do plafonier e noutros dias não,por vezes quando abro a porta e não acende a luz do plafonier eu mexo na fechadura interior/exterior varias vezes com a porta aberta até acender a luz do plafonier,noutras vezes faço isso e insisto e não acende a luz.

No meu caso será também da avaria desse "switch" ou será um mau contacto qualquer,pergunto isto porque às vezes funciona tudo bem e outras vezes não,é estranho!
E atraves de VAG-COM da para ver esta avaria?

Cumps

Amigo da para ver sim eu tive a pesquisar e vi muitas coisas sobre o vag com, para quem não percebe muito como eu, eu tenho a porta do passageiro que nem da a do condutor esta como a tua da outras vezes nao, aqui fica foi tirado do topico do nosso amigo João Mateus que muito tem ajudado

* ESTADO DOS SWITCHS DAS FECHADURAS DAS PORTAS *

select » 46 central conv. » measuring blocks » group 10 door contact switchs
no rectângulo "DRIVER DOOR CONTACT" e no "PASSENGER DOOR CONTACT" irá aparecer a indicação
de "DOOR OPEN" ou "DOOR CLOSED" conforme elas estiverem
testem abrindo e fechando as portas
também podem confirmar se as portas estam a trancar ou quais as que estam trancadas naquele momento no group 9
testado
 
Boas João,eu tenho o mesmo problema do black demon na porta do pendura,só que no meu caso às vezes funciona tudo bem e outras não,ou seja ha dias em que abro a porta e acende a luz do plafonier e noutros dias não,por vezes quando abro a porta e não acende a luz do plafonier eu mexo na fechadura interior/exterior varias vezes com a porta aberta até acender a luz do plafonier,noutras vezes faço isso e insisto e não acende a luz.

No meu caso será também da avaria desse "switch" ou será um mau contacto qualquer,pergunto isto porque às vezes funciona tudo bem e outras vezes não,é estranho!
E atraves de VAG-COM da para ver esta avaria?

Cumps

David o dvils já te deu aqui a minha resposta mas tenta também meter bastante wd40 em todas as direcções na fechadura que por vezes resolve o problema
 
Amigo da para ver sim eu tive a pesquisar e vi muitas coisas sobre o vag com, para quem não percebe muito como eu, eu tenho a porta do passageiro que nem da a do condutor esta como a tua da outras vezes nao, aqui fica foi tirado do topico do nosso amigo João Mateus que muito tem ajudado

* ESTADO DOS SWITCHS DAS FECHADURAS DAS PORTAS *

select » 46 central conv. » measuring blocks » group 10 door contact switchs
no rectângulo "DRIVER DOOR CONTACT" e no "PASSENGER DOOR CONTACT" irá aparecer a indicação
de "DOOR OPEN" ou "DOOR CLOSED" conforme elas estiverem
testem abrindo e fechando as portas
também podem confirmar se as portas estam a trancar ou quais as que estam trancadas naquele momento no group 9
testado

David o dvils já te deu aqui a minha resposta mas tenta também meter bastante wd40 em todas as direcções na fechadura que por vezes resolve o problema

Obrigado pessoal,um dia destes que eu tenha tempo vou ter que desmontar aquilo tudo e verificar a origem do problema.
 
Obrigado pessoal,um dia destes que eu tenha tempo vou ter que desmontar aquilo tudo e verificar a origem do problema.

De nada amigo eu tbm nao sabia, pesquisei e o nosso joao mateus tem partilhado a sabedoria dele ah que dar merito a pessoas assim se fosse outro tipo de pessoa guardava para ele a sabedoria ainda ah boas pessoas neste mundo dispostas ajudar os outros!!!

Cumps
 
Back
Top