Sem manómetros!!!

Olá a todos,

depois de ter feito a revisao geral para a inspecçao do meu 6k (filtros, alinhamentos e afins), o meu bólide ficou sem velocímetro e sem conta-rotaçoes...
A kilometragem anda (que pena), mas velocímetro e rotaçoes chapéu!!
Já desliguei bateria durante a noite e voltei a ligar e nada de manómetros... :?

Alguém tem dicas ??

Obrigado e Abreijo
PS: desculpem se está "Off Topic"
 
Olá a todos,

depois de ter feito a revisao geral para a inspecçao do meu 6k (filtros, alinhamentos e afins), o meu bólide ficou sem velocímetro e sem conta-rotaçoes...
A kilometragem anda (que pena), mas velocímetro e rotaçoes chapéu!!
Já desliguei bateria durante a noite e voltei a ligar e nada de manómetros... :?

Alguém tem dicas ??

Obrigado e Abreijo
PS: desculpem se está "Off Topic"

Tens xenon?se meteste acontece nestes carros queimar o quadrante devido a potencia dissipada,isto é uma hipodese possivel,mas deixa chegar os entendidos
 
Olá a todos,

depois de ter feito a revisao geral para a inspecçao do meu 6k (filtros, alinhamentos e afins), o meu bólide ficou sem velocímetro e sem conta-rotaçoes...
A kilometragem anda (que pena), mas velocímetro e rotaçoes chapéu!!
Já desliguei bateria durante a noite e voltei a ligar e nada de manómetros... :?

Alguém tem dicas ??

Obrigado e Abreijo
PS: desculpem se está "Off Topic"

boas, eu tive um problema como o teu, e veio.se a saber que foi umas soldas que partiram dentro da quadrante..e que no meu caso nao foi possivel salvar a quadrante, vais a uma bosh service mais perto para ver o k eles dizem sobre isso!

cumps
 
boas, eu tive um problema como o teu, e veio.se a saber que foi umas soldas que partiram dentro da quadrante..e que no meu caso nao foi possivel salvar a quadrante, vais a uma bosh service mais perto para ver o k eles dizem sobre isso!

cumps

e aquilo parte sem mais nem menos ?? Saí da oficina.... fui colocar gasoleo... volto e nada de manómetros!! :? ...que coisa estranha...
 
:) nao é deles.... sao de confiança.... os electricistas foram todos de férias... sugeriram desligar a bateria e voltar a ligar para ver no que dava... foi o que fiz... nao deu nada
 
:) nao é deles.... sao de confiança.... os electricistas foram todos de férias... sugeriram desligar a bateria e voltar a ligar para ver no que dava... foi o que fiz... nao deu nada

eu como ja sugeri é melhor levar o carro a um electricista, tipo ires a uma bosh service...so pode ser as soldas da quadrante..

cumps
 
companheiro..tiras os parafusos laterais do ar, depois os dois que estão na parte dos manómetros e saca o gajo para fora.

tira a fixa, espera 1 min e volta a meter.. liga o carro e testa.

se continuar o problema, pode ser o os fios eléctricos da válvula da temperatura ou de óleo que está em curto circuito.

Já tive um problema desses, fartei-me de experimentar quadrantes e afins e smp na mesma.. era dos fios que ligam nas válvulas, ainda hoje n tenho a cena da temperatura a funcionar mas o resto trabalha tudo...teve de levar um quadrante que fui buscar a sucata por sinal com menos 100 000 kms! :cool:

boa sorte, qql coisa diz..:clap:
 
Precisa de quadrante!!! .... NOVOS estão descontinuados.... por isso PROCURO QUADRANTE PARA 6K !!!... Onde se arranja disso ?
 
eu como ja sugeri é melhor levar o carro a um electricista, tipo ires a uma bosh service...so pode ser as soldas da quadrante..

cumps


Fui a uma bosch service que em disseram que não eram das soldas e que devia precisare de um quadrante... cobraram-me 77eur!!!

Nos entretantos, levei o carro de férias e de vez em quando os manómetros funcionam!!!!
Fui para Esposende sem manómetros...estacionei....fui almoçar..... e a ir para Ponte de Lima, já funcionavam!!! Estacionei...e 5m depois... já não funcionam!!!
Ainda ontem funcionavam...e hoje de manhã..NÃO! :confused:

Por isso...quadrante novo...não precisa!

O que será?? Algum mau contacto de uma coisa qualquer ??
 
Pois assim com o quadrante a dar e nao dar ainda se torna mais dificil descobrir o erro :confused:
Tenta contactar alguém mais especializado na área de electricidade e medir valores no quadrante para ver se esta a dar corrente suficiente ou assim...
Eu nao percebo grande coisa disso , mas as vezes nunca se sabe...
As vezes secalhar pensamos que seja grande coisa e depois é uma coisita só... ( também acontece o contrário as vezes )
 
Tens xenon?se meteste acontece nestes carros queimar o quadrante devido a potencia dissipada,isto é uma hipodese possivel,mas deixa chegar os entendidos

Boas.. Ando com um problema parecido no meu..
Apenas a diferença que so "morre" a parte esquerda (do velocíetro e conta kms).
Mas é de vipes, tanto tá bom, como de repente adormece.. Já tirei aquilo tudo fora, limpei fichas, as cntinua na mesma..
Será mesmo do xenon? Para o mês que vem tenho de ir à ipo, vou tirar o xenon e testo isso..
 
Boas.. Ando com um problema parecido no meu..
Apenas a diferença que so "morre" a parte esquerda (do velocíetro e conta kms).
Mas é de vipes, tanto tá bom, como de repente adormece.. Já tirei aquilo tudo fora, limpei fichas, as cntinua na mesma..
Será mesmo do xenon? Para o mês que vem tenho de ir à ipo, vou tirar o xenon e testo isso..

boas
dá uma vista de olhos na ficha que liga à caixa de velocidades, pode estar danificada...
 
Pessoal,

já me decidi: vou comprar um quadrante novo... tenho um em vista mas é de um Tdi, ou seja, marca 220km/h em vez de 200km/h...

Alguém sabe se serve no meu e se é só ligar e já está ? Ou preciso alterar alguma coisa ?

Obrigado pela ajuda!
 
ora cá está a mesma avaria com que me deparo! mas ja experimentei outro quadrante e velocimetro e rotaçoes nao funcionam, tudo o resto (temperatura, gasoleo, e restantes luzes, tao OK) e tambem ja me aconteceu de trabalhar uma ou duas vezes desde que se f#d€u, "duardinho", como resolveste a avaria? será que o quadrante que experimentei tambem tá marado? ah, e soldas danificadas nao são, pois retoquei as soldas TODAS do meu, e ficou igual!
 
Ele ainda não resolveu o problema.
Anda agora a ver de um quadrante novo (usado) para testar a ver se resolve.

Abraço
 
Back
Top