Seletor de mudanças/tirante

Boas,

tenho uma grande folga no selector das mudanças devida a uma borracha com interior dentado ter desaparecido. Ela encontra- se no fim do tirante que fica no compartimento do motor! Não consigo encontrar uma foto da peça, mas é a bola da numero 12 da imagem ( a imagem refere-se a um golf )mas é para terem ideia do que estou a falar.




mkbushkit.jpg


Alguem ja trocou, ou sabe o valor e se vendem separadamente?

O carro é um 6k2 sdi de 99.

Obrigado!
 
Kiki, tens a certeza que é essa peça? Já viste na alavanca se está tudo bem?

Verifica esta borracha na alavanca de velocidades:

vh0h.jpg


É um problema comum nos 1ºs 6K2 essa borracha desfazer-se. Eu já substituí esta borracha num 6K2.

A peça que referiste é vendida separadamente na Seat.

Abraço
 
Last edited:
Boas Martins! A borracha/bola fica mesmo onde estou a dizer! Não é na essa que mostraste ! Fica mesmo no compartimento do motor no final do tirante !
 
Boas Martins! A borracha/bola fica mesmo onde estou a dizer! Não é na essa que mostraste ! Fica mesmo no compartimento do motor no final do tirante !

Kiki, não percebeste o que eu disse acima. O que eu disse foi para veres também a borracha da manete porque é frequente desfazer-se.

Relativamente à peça que referes com o nº 12, é vendida em separado, mas conjuntamente com o ferro onde encaixa (eixo reversor) e o preço ronda os 60€.

É a peça 27 da seguinte imagem:

5rs3.jpg
 
É exatamente isso Martins ! 60 paus! Não tens como arranjar só a bolinha ? A ver se vou a seat ver disso!
 
Na Seat não devem vender só isso. Experimenta passar numa casa de peças e perguntar se há essa peça da concorrência.

Já li aqui pelo fórum que há um kit de reparação para o selector. É uma questão de perguntares numa casa de peças ou na Seat. Até pode compensar substituíres logo tudo.

Depois coloca aqui a resolução.
 
Alguem sabe se o selector do passat 5 velocidades de tirantes dá no Ibiza gt tdi? Um abraço e desculpa o offtopic
 
Alguem sabe se o selector do passat 5 velocidades de tirantes dá no Ibiza gt tdi? Um abraço e desculpa o offtopic

Sinceramente não sei!:S

Fui a seat e pediram 76€ pelo eixo reversor...não perguntei se havia algum kit. Vou ter de averiguar isso!
 
Back
Top