Selector de Velocidades

Boas a todos os que me poderem ajudar.
Estou com um Problema no meu 6k em por as mudanças.
A 2ª, por vezes custa a entrar e a 5ª também.
Dá me a parecer que precisa de afinação porque tanto na 2ª como na 5ª mudança a dificuldade passa por a alavanca bater nas extremidades e com isso as mudanças entram com dificuldade...
Alguém me consegue ajudar explicando como posso tratar deste problema???

Obrigado a todos os que responderem.
 
boas amigo , pode ser tambem os cabos do selector de velocidades , tive um problema semelhante em que tive de ir a oficina sempre de 2ª ou 4ª
 
Boas tambem andei com esse problema ,mas nao sei se o teu selector é de cabos ,o meu é um eixo tipo um tubo da manete ao selector...
entretanto mandei vir tudo de fora buchas orings ,anilhas e mandei por tudo novo e fui ha seat afinar o mesmo, e mesmo assim nao ficou como a lei manda custava me a meter a 1a ,e as vezes a 5a encravava... seat novamente e la afinaram ,tudo eu a pagar claro.

ficou mais ou menos ficou com uma ligeira folga ,so nao entendi pk nao ficou tudo justo...no teu caso pode ser so afinacao duma porca ...

espero ter dado umas luzes..
 
Se fosse embraiagem fazia em todas de um modo geral, mas pode ser também.
Não sei se o teu seletor é iguais aos tdi 6K, mas se for, tens lá estas 2 peças 1H0711202A e a 1J0711256.
Normalmente com a idade elas ganham folga e dificultam engrenar 1 e 5 e por vezes 2 também.
Verifica primeiro se tens folga nas referidas peças.
 
Se fosse embraiagem fazia em todas de um modo geral, mas pode ser também.
Não sei se o teu seletor é iguais aos tdi 6K, mas se for, tens lá estas 2 peças 1H0711202A e a 1J0711256.
Normalmente com a idade elas ganham folga e dificultam engrenar 1 e 5 e por vezes 2 também.
Verifica primeiro se tens folga nas referidas peças.

Boas a todos o que estão a ajudar em dar me dicas sobre o que fazer.
Ncosta, o meu ibiza é o 1.9D e o seletor de velocidades ainda não é o de cabos, é o que tem 1 tirante e buchas de plastico....
O pior é que tem estado a ficar cada vez pior!!!
 
O ajuste do seletor convém ser feito por alguém com alguma experiência. Para o fazer é necessária a seguinte peça:

davetool.jpg


Tens aqui um exemplo, é de um Golf II, mas já dá para teres uma ideia:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3126584-THE-MK2-gear-shift-linkage-repair-guide
 
O ajuste do seletor convém ser feito por alguém com alguma experiência. Para o fazer é necessária a seguinte peça:

davetool.jpg


Tens aqui um exemplo, é de um Golf II, mas já dá para teres uma ideia:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3126584-THE-MK2-gear-shift-linkage-repair-guide

Obrigado, com a tua dica já me deste toda a ideia de eu poder arranjar o meu problema.
Já agora, por acaso não sabes onde posso comprar a tranca que está na imagem?? será que tambem há nas casas de peças auto??
Se me poderes ajudar a dizer. Cumprimentos
 
Back
Top