Seguradoras

Boas, abri este tópico para a malta dizer aqui que tipo de seguro tem, em que seguradora e quanto pagam. Vou mudar de seguradora e estou indeciso!Há um na OK teleseguro que me parece uma boa opçao pq inclui a cena da localização gps mas não sei se será uma boa escolha mudar para outra companhia destas low cost!
 
Last edited:
Eu tenho Fidelidade Mundial, pago um estouro.
Aproveito para neste tópico colocar a minha dúvida que já me disseram que havia stress e outros que não.
A questão é:
É possível ter o carro em meu nome, e o seguro em nome dos meus pais?
Deixo o debate.
Cumps
 
Eu tenho Fidelidade Mundial, pago um estouro.
Aproveito para neste tópico colocar a minha dúvida que já me disseram que havia stress e outros que não.
A questão é:
É possível ter o carro em meu nome, e o seguro em nome dos meus pais?
Deixo o debate.
Cumps

Isso nao é nada viável, mas pronto, ninguem liga até ter problemas derivado a isso!!!!
 
Se nao estou em erro, a unica coisa q precisas d ter iguais, é o nome e morada do proprietario, ser o mesmo da carta d conduçao. Eu tenho por ex o seguro em meu nome (mais cedo ou mais tarde teria d por), mas está com a morada d casa do meu pai, na santa terrinha, que o indice de acidente é menor, logo o seguro é menor. So para teres a noçao, sao menos 300e do que se desse a minha morada d Lisboa.
 
Isso nao é nada viável, mas pronto, ninguem liga até ter problemas derivado a isso!!!!

Creio que não haja grandes problemas, eu tenho o carro em nome do meu pai e o seguro em nome da minha irmã e já tive 2 situações de acidente e nunca meteram nada ao barulho!

Abraço
 
Eu tenho Fidelidade Mundial, pago um estouro.
Aproveito para neste tópico colocar a minha dúvida que já me disseram que havia stress e outros que não.
A questão é:
É possível ter o carro em meu nome, e o seguro em nome dos meus pais?
Deixo o debate.
Cumps

Boas. Sendo gestor de seguros da Tranquilidade gostaria de vos informar que o objecto seguro é o carro. Embora há quem faça e nunca teve problemas/situações, sao sempre situações de risco. Não é possível assegurar um bem de outra pessoa, logo, um terceiro não pode fazer um seguro em nome de um primeiro. O que é possível é fazer o seguro em nome do proprietário e o condutor habitual ser um terceiro. O prémio é sempre influenciado pelo condutor. Acrescento é de que à luz do código comercial, se forem prestadas falsas declarações aquando da subscrição de um seguro de forma dolosa e a seguradora conseguir provar a mesma, o contrato é dado como nulo e o sinistro a cargo do cliente.
Relativamente à questão colocada inicialmente, o que te posso garantir é que o importante é a relação qualidade preço numa seguradora. Há quem prefira pagar mais e ter um bom gestor de seguros/mediador e/ou uma seguradora bem acente no mercado, há quem procure apenas o mais barato e obrigatório. Peço desculpa por ser bastante vago na resposta mas o facto é que depende sempre do que o cliente pretenda.
Respondendo como cliente, eu era cliente da Fidelidade, nunca tive problemas também porque nunca tive sinistros, mas a Tranquilidade garantia-me o mesmo e mais qualquer coisa (Veículo substituição) por um preço inferior. Quando entrei para esta companhia, foi-me informado através da formação, que, entre outras vantagens, já temos um centro de peritagens, ou seja, se houver um sinistro de manhã, com alguma disponibilidade é possível agendar o perito para o próprio dia usando a assistencia em viagem para este centro. Do meu ponto de vista, são estes detalhes que valorizam também uma boa companhia de seguros :)

Cumprimentos

Edit: PS: Acrescento de que ao contrário do que se pensa não é por ter um mediador/gestor de seguros que o seguro fica mais caro. Por norma, 99% das vezes, é o oposto, ou seja, com um mediador o seguro fica mais barato.
 
Last edited:
Tou na AXA, mas como tenho desconto militar..
Pago 320€ por ano, mas para o ano vai baixar derivado aos 25 anos.
Seguro contra terceiros com todas as regalias, seguros de vida, quebra de vidros, jantes, interiores ( radio ).
 
Eu pago quase 900€ anuais, tenho carta á 2 anos...
Sou da império bonança, foi o mais barato que consegui, mas não tem prémios, vou ver se troco por outro ou assim...
 
130€ Semestralmente, no Leon, tenho o seguro na Liberty, mas já tive em varias companhias, mudo praticamente todos os anos.
Neste momento tenho seguro "normal" + quebra isolada de vidros.
 
Eu pago quase 900€ anuais, tenho carta á 2 anos...
Sou da império bonança, foi o mais barato que consegui, mas não tem prémios, vou ver se troco por outro ou assim...

Quando comprei o Carro também paguei 1200€ no primeiro ano e 1400€ no 2º, á 10 anos.... é foda lol
 
Eu passo a explicar que assim o pessoal percebe melhor, eu até nem estou descontente com os preços que tenho pelo que escrevem aqui até pago menos a questão é que tive um acidente já quase há dois meses e esta situação está-me a fazer passar dos carretos pq eles querem colocar-me material de linha branca no carro especialmente o para choques e eu não aceitei fiz reclamação e eles responderam-me agora a citar uma lei tal e um artigo tal em que podem meter este tipo de material . Com isto tudo ja tenho o resto arranjado mas a questão do para choques mantem-se . Um gajo não está por dentro destas leis mas isto se é assim está muito mal feito eles deviam pagar material igual ao que me estragaram isto assim é uma tanga.
 
Quando tive um acidente com o carro, obriguei a meterem tudo de origem, não queriam mas tiveram que gramar, foi em 2006, agora não sei como isso está.
 
Se não estou em erro a seguradora fica responsável por colocar o carro como estava, logo peças iguais e da marca, tenta ver na deco, se te responder a isso ou é esperar se alguém aqui sabe...

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Last edited:
Se não estou em erro a seguradora fica responsável por colocar o carro como estava, logo peças iguais e da marca, tenta ver na devo, se te responder a isso ou é esperar se alguém aqui sabe...

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Isso tb eu pensava mas parece que não é assim eles mandaram-me uma carta com uma lei tal artigo tal da comissão europeia. Na devo?? o que é isso?
 
Eu tenho Fidelidade Mundial, pago um estouro.
Aproveito para neste tópico colocar a minha dúvida que já me disseram que havia stress e outros que não.
A questão é:
É possível ter o carro em meu nome, e o seguro em nome dos meus pais?
Deixo o debate.
Cumps

Podes desde que estejas mencionado no seguro como condutor habitual do carro. Eu tenho assim o meu, mas fiz o processo contrário. Primeiro tive o nome e o seguro no nome do meu pai e agora passei o carro para o meu nome e mantenho o seguro em nome do meu pai.
 
Podes desde que estejas mencionado no seguro como condutor habitual do carro. Eu tenho assim o meu, mas fiz o processo contrário. Primeiro tive o nome e o seguro no nome do meu pai e agora passei o carro para o meu nome e mantenho o seguro em nome do meu pai.

Até ao dia em que tenhas um sinistro e a seguradora recuse a pagá-lo por falsas informaçoes ou negligência. Depois ou te cobram os supostos prémios, se tiveres sorte, ou então acusam-te de agir de má fé e n levas nada se acontecer um sinistro. Man, pa teres ideia, se uma loja de tinta abrir no res do chão do teu edificio, tens que comunicar esta situação à seguradora pois o prémio do seguro de incendio raio e explosão vai aumentar. Não informas, quando as coisas acontecem, as seguradoras não pagam. E depois já se sabe como
é que é, que só ca estão para nos roubar dinheiro e blabla. Muito gostamos nós de inventar n é verdade? :)

Edit: Ainda te digo mais: existe um decreto lei que visa a alienação do veículo. Já é um pouco tarde pa pesquisar, sinto-me cansado, mas google it. Vai aparecer algo como: "No caso de alienação do veículo, o contrato do seguro é dado como anulado nas 24horas seguintes"

Edit: Não são nas 24horas seguintes mas às 24horas, ou seja, há 0000 do próprio dia.
Artigo 21o
Alienação do veículo
1 – O contrato de seguro não se transmite em caso de alienação do veículo, cessando os seus
efeitos às 24 horas do próprio dia da alienação, salvo se for utilizado pelo tomador do seguro
inicial para segurar novo veículo.
3 – Na falta de cumprimento da obrigação prevista no número anterior, a empresa de seguros
tem direito a uma indemnização de valor igual ao montante do prémio correspondente ao período
de tempo que decorre entre o momento da alienação do veículo e o termo da anuidade do seguro
em que esta se verifique, sem prejuízo de o contrato ter cessado os seus efeitos nos termos do
disposto no no 1.
 
Last edited:
Pago cerca de 183€ semestralmente na Fidelidade, seguro contra terceiros mas com uma série de regalias também. Já tive sinistros, pequenos toques e sempre tive direito a carro de substituição ou mesmo equivalência se eu assim o pretender, o carro em questão é um 330d.
 
Até ao dia em que tenhas um sinistro e a seguradora recuse a pagá-lo por falsas informaçoes ou negligência. Depois ou te cobram os supostos prémios, se tiveres sorte, ou então acusam-te de agir de má fé e n levas nada se acontecer um sinistro. Man, pa teres ideia, se uma loja de tinta abrir no res do chão do teu edificio, tens que comunicar esta situação à seguradora pois o prémio do seguro de incendio raio e explosão vai aumentar. Não informas, quando as coisas acontecem, as seguradoras não pagam. E depois já se sabe como
é que é, que só ca estão para nos roubar dinheiro e blabla. Muito gostamos nós de inventar n é verdade? :)

Edit: Ainda te digo mais: existe um decreto lei que visa a alienação do veículo. Já é um pouco tarde pa pesquisar, sinto-me cansado, mas google it. Vai aparecer algo como: "No caso de alienação do veículo, o contrato do seguro é dado como anulado nas 24horas seguintes"

Edit: Não são nas 24horas seguintes mas às 24horas, ou seja, há 0000 do próprio dia.
Artigo 21o
Alienação do veículo
1 – O contrato de seguro não se transmite em caso de alienação do veículo, cessando os seus
efeitos às 24 horas do próprio dia da alienação, salvo se for utilizado pelo tomador do seguro
inicial para segurar novo veículo.
3 – Na falta de cumprimento da obrigação prevista no número anterior, a empresa de seguros
tem direito a uma indemnização de valor igual ao montante do prémio correspondente ao período
de tempo que decorre entre o momento da alienação do veículo e o termo da anuidade do seguro
em que esta se verifique, sem prejuízo de o contrato ter cessado os seus efeitos nos termos do
disposto no no 1.

Esta alteração foi aprovada pela seguradora. Tenho no meu mediador toda a documentação a comprovar isso. A seguradora em causa é a Liberty.

Já me foi dado um carro de substituíção (atribuido em meu nome) e não houve qualquer problema.
 
Back
Top