Seat... NUNCA MAIS! LEIAM POR FAVOR

Olá a todos,

Venho expor o problema que tenho no meu ibiza 1.4 TDI 80cv. Venho desde à algum tempo a notar um ruído quando o carro se encontra no ralenti uma espécie de vibração que, quando carrego no pedal da embraiagem deixa de se ouvir.

De forma a resolver o problema, aproveitando a garantia dirigi-me a um representante Seat. Neste foi referido que se tratava de um problema na caixa de velocidades e que seria necessario torcar umas anilhas. Tive o meu carro nesta mesma oficina 3 SEMANAS à espera que as ditas anilhas chegasse e fizessem finalmente a reparação!! Durante este período foi-me dito que não teria direito a usufruir de outro veículo de substituição.

Qual não é o meu espanto quando, ao fim deste longo periodo de espera vou levantar o meu carro, para passado umas horas de condução detectar que o problema se encontra exactamente igual... o barulho em ralenti permanecia! Mais uma vez, dirigi-me à dita oficina, expus a minha indignação pois em 3 semanas devolvem-me o carro exactamente na mesma. Pedem-me desculpa e dizem que de facto quando repararam ficaram com ideia que o barulho teria desaparecido, mas depois de um mecânico analisar concorda que o problema se mantém e mandam vir uma caixa nova para o meu carro. Desta vez sou informado que afinal tenho direito a um carro de substituição e é a própria oficina que se encarrega de mo facultar.

A caixa nova chega finalmente à oficina e quando é colocada dizem-me que o carro faz ainda mais ruído... chegam desta vez à conclusão que o problema pode ser o disco de embraiagem que estava acamado à caixa antiga e como tal, mandam vir um disco novo. Entretanto mais uns dias passam e o novo disco é colocado com a caixa nova... e adivinhem? o problema permanece!!!

Argumentam agora que a caixa nova pode estar defeituosa, pelo que o ruído permanece. A mim custa-me acreditar em tamanho azar e duvido que o problema esteja sequer detectado. Com isto já vai cerca de mês e meio de problemas com um carro que faz em Julho dois anos e o pior, sem fim à vista.

Na próxima segunda-feira entrarei em contacto com a DECO para tentar saber com posso agir nesta situação e para já apenas uma certeza: SEAT obrigado mas nunca mais.

amigo olha se fores ao meu project vaois ver ke antes da FR tive um 206 e ele tinha esse mesmo problema, e sabes k mais... a minha seat tambem tem passado uns tempos
...
 
Aperta com eles,não tarda acaba a garantia e tu ficas agarrado apesar de não ser nada de grave.

A avaria foi reportada antes do final da garantia por isso não precisa de se preocupar.

Eu tenho um manco com 4 anos feitos e nunca notei isso! Tenho de prestar mais atenção a ver se o meu faz isso...

A única oficina Seat que posso considerar 5* é a de Torres Vedras, podes experimentar lá ir. Diz que já foste às outras, leva as facturas (não vale a pena trocarem as mesmas peças) e fala nas possibilidades que deram aqui no tópico.
 
isso é normal pelo menos nos mancos... o meu é de 2002 e começou a fazer essa vibração ha cerca de 5 meses... nem me chateio com isso, quando irrita carrego na embreagem e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....

é a mesma cena k os estalinho ao virar a direcção...

não afecta em nada....

mas cm tens garantia fala-lhes do rolamento...

abraço ;)
 
Como já foi dito esse ruido é perfeitamente natural... tb tenho um manco com 1 ano e tb me faz, como tenho repro penso q é a embraiagem q já está a ganir... mas dps constato aqui q é comum... ainda bem.

esses ruidinhos já nem ligo, como sei que o carro não é um engenho monobloquico é natural q surjam uns parasitas e nunca vi maquina q não tivesse as suas "especificidades".

de qualquer forma arranjei antídoto para esta questão, comprei um ax com 13 anos, aquela m€rd@ faz tantos ruidos, q quando me sento no ibiza já estou imunizado:D
 
isso é normal pelo menos nos mancos... o meu é de 2002 e começou a fazer essa vibração ha cerca de 5 meses... nem me chateio com isso, quando irrita carrego na embreagem e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....

é a mesma cena k os estalinho ao virar a direcção...

não afecta em nada....

mas cm tens garantia fala-lhes do rolamento...

abraço ;)

Lolllllllllllllll

o meu Golf quando repararam a caixa tambem repararam isso do estalo a virar a direcção :p
 
vivas!
olha apos ler o teu topico e verificar qual foi a oficina a k foste, so te aconselho a fugires o mais rapidamente possivel e ires a outra seat... eu kuando fix 15 mil kilometros no meu a revisao era apenas trocar oleo e filtro de oleo... e andei à procura d oficinas k abrissem ao sabado, pois durante a semana n tinha possibilidade... até k descobri a auto-jamor... fui la e perguntei se havia possibilidade de me fazerem a revisao no sabado d manha visto que, estava aberta para serviços rapidos... apos a recepcionista fikar atrapalhada... foi la ter falar com um mecanico ou coisa do genero... e kual n foi o meu espanto k me vem dizer k secalhar seria melhor n fazer a revisao no sabado.. visto que, era uma OPERAÇÃO PERIGOSA !!! loool :rir: e k poderia fikar sem o carro pois alguma coisa poderia correr mal... LOOOL ?!?! e k fosse la durante a semana, obviamente k fikei escandalizado.. trocar oleo operação perigosa? lolol eu nakela oficina nem k foss epa trokar filtro de ar la punha o carro lolol ele sn percebem é nada dakilo!!! é o conselho k te dou se tas na garantia... ainda ate este mes, troka d oficina expoe o k se passa k eles em mes e meio n te re solveram o problema e vais ver k noutra oficina klk a garantia mantem-se e te ajudam com isso...
 
Será que o rolamento de encosto nao "gripa" sistematicamente devido à afinação da embraiagem? Se tiver?

Por acaso fixzeste-me pensar... realmente a minha embraiagem "pega" muito em cima... será que está desafinada? eu sempre notei isso mas até julguei que fosse mesmo caracteristico do carro... quanto custa afinar a embraiagem?

Cumps
 
Back
Top