Seat... NUNCA MAIS! LEIAM POR FAVOR

Olá a todos,

Venho expor o problema que tenho no meu ibiza 1.4 TDI 80cv. Venho desde à algum tempo a notar um ruído quando o carro se encontra no ralenti uma espécie de vibração que, quando carrego no pedal da embraiagem deixa de se ouvir.

De forma a resolver o problema, aproveitando a garantia dirigi-me a um representante Seat. Neste foi referido que se tratava de um problema na caixa de velocidades e que seria necessario torcar umas anilhas. Tive o meu carro nesta mesma oficina 3 SEMANAS à espera que as ditas anilhas chegasse e fizessem finalmente a reparação!! Durante este período foi-me dito que não teria direito a usufruir de outro veículo de substituição.

Qual não é o meu espanto quando, ao fim deste longo periodo de espera vou levantar o meu carro, para passado umas horas de condução detectar que o problema se encontra exactamente igual... o barulho em ralenti permanecia! Mais uma vez, dirigi-me à dita oficina, expus a minha indignação pois em 3 semanas devolvem-me o carro exactamente na mesma. Pedem-me desculpa e dizem que de facto quando repararam ficaram com ideia que o barulho teria desaparecido, mas depois de um mecânico analisar concorda que o problema se mantém e mandam vir uma caixa nova para o meu carro. Desta vez sou informado que afinal tenho direito a um carro de substituição e é a própria oficina que se encarrega de mo facultar.

A caixa nova chega finalmente à oficina e quando é colocada dizem-me que o carro faz ainda mais ruído... chegam desta vez à conclusão que o problema pode ser o disco de embraiagem que estava acamado à caixa antiga e como tal, mandam vir um disco novo. Entretanto mais uns dias passam e o novo disco é colocado com a caixa nova... e adivinhem? o problema permanece!!!

Argumentam agora que a caixa nova pode estar defeituosa, pelo que o ruído permanece. A mim custa-me acreditar em tamanho azar e duvido que o problema esteja sequer detectado. Com isto já vai cerca de mês e meio de problemas com um carro que faz em Julho dois anos e o pior, sem fim à vista.

Na próxima segunda-feira entrarei em contacto com a DECO para tentar saber com posso agir nesta situação e para já apenas uma certeza: SEAT obrigado mas nunca mais.
 
Last edited:
esse tipo de ruido que ouves é algo normal nos 6L... não faz qualquer tipo de problema no carro e não notas nada em andamento.. isso é uma "pintelhiçe" mas que tens todo o direito de mandar arrnajar dado que se encontra na garantia... ;)
eu seat não vou, pois para alem de ter oficina propria confio mais em casa do que na casa dos outros.. ;)
aperta com eles... se es brando a falar andas assim a vida toda... ou vai ou raxa... :D

abraço
 
n estou a ouvir o barulho mas pelo k descreves parece-me ser do rolamento de encosto da embriagem.... kd carregas pára o barulho, kd levantas faz barulho....
 
Ya esse barulho começou no meu praí com 2 anos... falei primeiro com o meu mecanico e disse para cagar no assunto pois não afecta em nada... claro que num carro novo e começar logo a aparecer merd@s... até eu ficava chateado... os carros novos são mesmo assim... cada vez pior mas fossem todos os problemas esses ;)

Claro que aperta com eles, se o problema existe e foi assumido por eles agora não te cales até te resolverem de vez ;)
 
SEAT: Siempre Estaremos Apertando Tornillos!!

Aperta com os gajos, carta directamente pra Seat Portugal e nao lhe dês sossego enquanto não te resolverem isso!
Tens k ser firme, caso contrario ficas a berrar!

Boa sorte com isso
 
bom dia pessoal
o problema acima referido eles na seat podem resolver mas ao fim de algum tempo
está na mesma ou seja deve ser politica interna da seat os probs cronicos
ficam para resolver!!! mas passando para as duas rodas quase todos os modelos
da ducati fazem isso e ñ é por essa razão que deixa de ser uma marca de topo...
 
Quando o ibiza era novo fazia-me uma vibração na manete das mudanças, mas com o tempo deixou de fazer. Acho que tens todo o direito de reclamar, mas isso não poderá ser um bocado ideia tua pelo carro ser novo??
 
My Problem also!!!

já agora perece-me apropriado, venho expor o meu caso (ainda que nao seja bem um caso pk nao me cheguei verdadeiramente "à frente" com os gajos), mas é semelhante e espero k mo possam resolver quando eu falar no problema na seat :bored:

desde que comprei o carro, 6L sport 1.4 16v, à 1 ano, desde o 1º dia, k noto um barulho, tipo um silvo, ou um "grilar", seja o k for.vou tentar explicar-me, pk isto de explicar nao é tao facil como vivendo a situação e andar com o carro todos os dias, mas acontece nas seguintes situações:

- só acontece quando carro ta engatado numa mudança, seja ela qual for;

- quando meto pé na embraiagem, deixa de se ouvir o silvar (só pra completar, o silvo/grilar/barulhinho parece k vem debaixo do carro, zona central mais propriamento, logo será caixa ou embraiagem, ou algo do genero por essa zona);

- numa descida, carro engatado, kk k seja a velocidade, nota-se bastante bem.nao é constante, mas p.ex., se for numa descida em 3ª às 2200rpm e velocidade correspondente para aí de 40kmh, tiro pé do acelerador e começo logo a ouvir o barulhinho k é intermitente de 2 em 2 segundos, e nao dura mais k 1 segundo, logo nao me parece um rolamento k rode à velocidade a k vai o carro ou a uma rotação, pk a intermitencia é menor e sempre da mesma maneira, kk k seja a velocidade, se for a 180kmh e a 40kmh é intermitente na mesma frequencia;

- desde k tire o pé do acelerador e o computador de bordo passe para a contagem de litros/hora a zeros, faz sempre isso, ou seja, carro engatado, embraiagem em trabalho, caixa engrenada tambem e motor em andamento sem esforço;

- se acelerar, so acontece a pisar um pouco o pedal do acelerador e de forma constante a baixa rotação, e aí é um grilar mais baixinho mas do mesmo género, no entanto já é constante...

ja fui à 1ª revisão, mandei o mecanico verificar o barulho(é um amigo meu até), diz k nao é nada, fez-me algo k ate tornou o carro mais solto, mas barulho mantém-se, nao insisti mais, pk tenho mais 2 anos garantia e manutenção e alem disso apesar do barulho, nao noto kk tipo de quebras de rendimento nem nada de mal...nao se nota nada no comportamento. :confused:

o k será??
alguém sabe??
 
Vê-se aqui pessoas a falar, como se a Seat fosse a pior coisa do Mundo...
Ainda ontem ouvi um Rapaz, que comprou um A3 novo em 2005, que custa +/- o dobro dum manco, tinha 500m, perguntei-lhe se tinha tido problemas com a cabeça do Motor, tipico nos 2.0TDI 140cv e ele respondeu e fez questão de frisar, "Aquilo???É um monte de sucata que está ali...", resumindo, deixem-se lá de coisas, perfeito ninguem é, as vezes é esquesito, como não detectam um simples barulho dum rolamento de encosto da embreagem, e gastam centenas de € em coisas desnecessarias, agora pergunto, acham que a Seat em si tem culpa???os gajos por uma pecita de 5€ em sucata dão caixas e discos do motor, e dizem "Seat nunca mais"???Acho que aqui foi detectada uma falha Humana, relativamente à Seat enquanto Origanização, podemos apontar o dedo a selecção dos mecanicos...
Cumps
 
Vê-se aqui pessoas a falar, como se a Seat fosse a pior coisa do Mundo...
Ainda ontem ouvi um Rapaz, que comprou um A3 novo em 2005, que custa +/- o dobro dum manco, tinha 500m, perguntei-lhe se tinha tido problemas com a cabeça do Motor, tipico nos 2.0TDI 140cv e ele respondeu e fez questão de frisar, "Aquilo???É um monte de sucata que está ali...", resumindo, deixem-se lá de coisas, perfeito ninguem é, as vezes é esquesito, como não detectam um simples barulho dum rolamento de encosto da embreagem, e gastam centenas de € em coisas desnecessarias, agora pergunto, acham que a Seat em si tem culpa???os gajos por uma pecita de 5€ em sucata dão caixas e discos do motor, e dizem "Seat nunca mais"???Acho que aqui foi detectada uma falha Humana, relativamente à Seat enquanto Origanização, podemos apontar o dedo a selecção dos mecanicos...
Cumps


Amigo, o que a Seat fez ao ir buscar peças novas não foi mais do que a sua obrigação legal, esperas que depois de toda esta incompetência venha dizer bem da Seat porque fizerem o que estão por lei obrigados a fazer?

Enfim, há mesmo gente que só vê Seat, podia até cair-vos o motor ao chao de 500 em 500 metros que seriam incapazes de reconhecer pontos negativos na vossa marca...

cumps
 
Back
Top