Seat Leon 1.6TDI 105cv - CHIP-FUSE.PT

Boa noite,

Como prometido cá fica o meu primeiro teste oficial no mundo dos 1.6TDI. Não correu mal mas em termos de torque dá para fazer mais 15Nm sem prejudicar a embraiagem.

Limitador de velocidade já removido. De notar que os Audi´s A1 não têm limitador de velocidade aos 190km/h mas sim aos 250km/h.

[video=youtube;V-pTxCS66rE]http://www.youtube.com/watch?v=V-pTxCS66rE&feature=youtu.be[/video]

Teste de potência:



Assim que tiver mais evoluções coloco por cá!
 
Só mais um comentário ou dois já agora hehe.
Ora bem se o A1 tem corte aos 250 entao não faz sentido a APEC (empresa que desenvolveu estas reprogramações) vir dizer que não se deve mexer no limitador. Sim, até porque o A1 tem exactamente o mesmo Intercooler k o Ibiza e o Polo (ou seja, menos eficientes que estes dos LEON e do GOLF.

A outra questão tem a ver com as linhas.
Ali por volta das 3200rpms o binário tem uma quebra relativamente acentuada - suponho k dê para corrigir n?
E esse leon já tinha um binário mt forte de origem dass. quase 280nm

De kk das formas bom trabalho Nuno
 
Last edited:
Belas linhas, sim senhor!
Estes motores vão dar que falar.
Nuno, se quiseres revelar claro, quais os valores de EGT's, temp. de óleo e temp. de gasóleo?
Assim em primeiro lugar, qual seria a primeira intervenção a nivel de hardware que fazias?
Cumprimentos.
 
Belas linhas, sim senhor!
Estes motores vão dar que falar.
Nuno, se quiseres revelar claro, quais os valores de EGT's, temp. de óleo e temp. de gasóleo?
Assim em primeiro lugar, qual seria a primeira intervenção a nivel de hardware que fazias?
Cumprimentos.

Foram obtidos 780ºC de EGT´s.

O que menos gosto é as temperaturas à entrada do colector de admissão mas aí talvez tenha de culpar a ventilação que tenho no banco, não se pode ter tudo :)
 
Foram obtidos 780ºC de EGT´s.

O que menos gosto é as temperaturas à entrada do colector de admissão mas aí talvez tenha de culpar a ventilação que tenho no banco, não se pode ter tudo :)
Talvez um bom IC resolva isso, estou certo?
Outra questão... não seria possivel prolongar a potencia máxima até mais tarde?
Cumprimentos
 
Como diz e bem o user CyborgCupraJQ a caixa deste 1.6TDI já é relativamete curta. Portanto qualquer continuação de potência para lá as 4000rpm irá comprometer as EGT´s.

Contudo como referi inicialmente isto é um modelo de muitos que podem ser modificados por várias maneiras.

Vamos aguardar por outros desenvolvimentos.
 
Tenho ideia que este tem uma caixa mais curta que o meu ibiza. E os ecomotive tb têm uma caixa ainda mais comprida.

Quanto às temperaturas não percebo nada disso eheheh mas segundo o que pesquisei no google elas estão cerca de 100ºC abaixo daquilo que é considerado perigoso eheheh
Mas não percebo nada disto
 
Nuno Cristiano, assim de repente, tenho de te dar os parabens, visto seres dos 1ºs a mostrar trabalho. com videos e tudo para adoçar.

para ficar mesmo contente e ver videos destes 1.6 tdi na estrada..isso ainda nao vi nada....
 
Back
Top