Seat Leon 1.6 TDI 105cv @ 142cv 325nm

O trabalho de ontem, um 1.6 TDI com intercooler maior de origem, comparativamente aos Seat Ibiza, Audi A1, VW Polo, Skoda Fabia. Faz toda a diferença este elemento na obtenção de mais potência neste motor!




Cumprimentos,
Ricardo
 
eu acho que as verdadeiras diferenças a ver será entre dois 1.6. Um mexido e outro não...
O comparar com o 2.0 seria engraçado mas sinceramente acho que os 1.6 irão sempre atrás.

O meu 1.6 tem repro light (130cv e 275nm) se quiserem vir aqui à minha zona numa de comparar é na boa. Agora não vou é fazer eu mts km.... E só aceito gajos que venham na boa. Agora medir pilinhas e ficar um fudid* pq isto e aquilo para mim n vale a pena
 
eu acho que as verdadeiras diferenças a ver será entre dois 1.6. Um mexido e outro não...
O comparar com o 2.0 seria engraçado mas sinceramente acho que os 1.6 irão sempre atrás.

O meu 1.6 tem repro light (130cv e 275nm) se quiserem vir aqui à minha zona numa de comparar é na boa. Agora não vou é fazer eu mts km.... E só aceito gajos que venham na boa. Agora medir pilinhas e ficar um fudid* pq isto e aquilo para mim n vale a pena

Ou isso... stock vs repro.

O que faz falta é os testes de estrada.

Mas em relação ao 2.0 também gostava de ver, diria que em aceleração seria ela por ela, mas em ponta certamente o 2.0 vai-se embora...digo eu. 8)
 
Tenho dúvidas... Sabes que o motor 2.0 no ibiza é "refinado" (é 143)... Não acredito sinceramente.
A diferença deve ser pequena tanto em ponta como em andamento, mas o Pits é que tem feito os carros fortes.
O meu posso testar na boa, mas não acredito que chegue para ver isso porque a minha é para o motor ser mais mexidinho :) e é como está.
O Bpowernitro tb anda à procura de um em Lx para testar. Seja 1.6 mexido ou não, ou 2.0, mas n há ng...
 
Não incentivo tais comportamentos aos meus clientes, sorry. Se ele por acaso andar por aqui e pretender ir fazer umas corridas contigo... Força :D

Agora que eu diga para ele ir... neps :)

Aqui ninguém faz corridas, fazem-se comparativos saudáveis para aferir as vantagens que advêm do investimento em alterações à viatura, neste caso, da reprogramação. :)
Podíamos entrar até no dilema do "para quê chipar se o limite é 120km/h?!" mas não vale a pena, alguém argumentaria que era para ultrapassar em segurança. LOL
Cada um tem as suas opiniões e, todas elas, apesar de não serem do agrado de toda a gente, merecem respeito.
Agora muito sinceramente, acho mais prudente e seguro um teste faixa a faixa, apenas com dois carros, na desportiva, a horas adequadas do que "fiz Lisboa-Algarve sempre acima dos 180km/h no Sábado à tarde" como alguns gostam de dizer... mas lá está, são opiniões. :)
 
Corridas no sentido de "marcar" encontros com esse propósito, procurar azares!

Não se trata de "corridas", trata-se sim de comparativos "saudaveis", nada de mais...

Tudo bem, que aqui o pessoal leva logo a coisa para a "picardia", mas quando as coisas são feitas de um modo consciente e reponsável, não vejo mal nenhum...

Aliás...

Só vejo um mal... é o desgaste do material. :cool:
 
Back
Top