seat ibiza tdi com problemas

boas amigo.. como alguns de voces sabem tenho um seat ibiza tdi dde 90cv é de 2001 tem agora 98mil km e demanha quando esta frio a por a trabalhar ele faz barulho de touches do oleo ja me disseram que era normal, e desde que o carro fez a revisao fico melhor mas ontem parece que a uma touche que continua a bater so no fim de aquecer um pouco é que nao se ouve os mecanicos onde fiz a revisao meteram oleo elf 10w40 é smi sintetico se eu na proxima revisao mandar meter o bp visco 7000 sera que se deixa de ouvir?? ou vou mesmo de ter de mandar meter touches???:mad:

cumps
 
Last edited:
boas pessoal fui hoje meter o meu carro a oficina eles dizem que o bater um bocadinho de touches é normal e eu disse nao nao é normal e tipo visto que onde comprei o carro foi num stand que é consessionario renault sabem o que eles me disseram ah nos temos uns renualt's que mesmo em novos fazem isso:eek:.

e eu gostava que me ajudassem quem tem ibizas tdi's de 90cv do ano 2000 ou 2001 se os vossos carro em frio ouvesse muito as touches a ferrarem?? e se os vossos tbem batem um bocadinho??

obrigado espero que me ajudem

cumps
 
touches

Boas o meu começou agora a fazer algum barulho aos 190000km e troquei as touches mas só faz quando ponho a trabalha depois passados +- 10 segundos comforme a temperatura exterior ele cala-se. mas se tens o ralentin inconstante reclama e obriga-os a trocar as touches ou valvulas porque tens algo danificado.. o óleo eu uso 5w40 e o carro está de origem 90cv.. o que tambem pode influenciar numa maior durabilidade dos componentes..

Espero ter ajudado cumprimentos
 
No meu também se ouvem ao ligar, os primeiros segundos e a frio....

Antes usava 0W40, agora uso 10W40 e noto um barulho mais abafado.

Ah o carro tem 143K km´s e já noto o barulho há imenso tempo, talvez desde sempre....
 
boas pessoal fui hoje meter o meu carro a oficina eles dizem que o bater um bocadinho de touches é normal e eu disse nao nao é normal e tipo visto que onde comprei o carro foi num stand que é consessionario renault sabem o que eles me disseram ah nos temos uns renualt's que mesmo em novos fazem isso:eek:.

e eu gostava que me ajudassem quem tem ibizas tdi's de 90cv do ano 2000 ou 2001 se os vossos carro em frio ouvesse muito as touches a ferrarem?? e se os vossos tbem batem um bocadinho??

obrigado espero que me ajudem

cumps

boas já agora em quanto fica a reparação das touches, se bem que nop meu deve ser mais caro pois é o de 110cv
 
Boas o meu começou agora a fazer algum barulho aos 190000km e troquei as touches mas só faz quando ponho a trabalha depois passados +- 10 segundos comforme a temperatura exterior ele cala-se. mas se tens o ralentin inconstante reclama e obriga-os a trocar as touches ou valvulas porque tens algo danificado.. o óleo eu uso 5w40 e o carro está de origem 90cv.. o que tambem pode influenciar numa maior durabilidade dos componentes..

Espero ter ajudado cumprimentos

boas... pois o meu a ligar sempre fez mais ou menos uns 3 4 segundos depois calavasse so que agora ja se ouvia a fazer mesmo em quente espero amanha ja o ter e falei com um amigo aqui do forum o BLUETDI ele diz que o dele tabem faz agora é esperar ate amanha para ver entao o que eles lhe fizeram.

ah e quanto o relanti inconstante ja o resolveram era uma valvula de vaco que se encontra junto a carroçaria encostada a parte de baixo das escovas do para brisas que tem montes de tubinhos la ligados..

cumps e obrigado por me ajudarem
 
boas pessoal.. bem ainda nao tenho carro esta muito dificil :mad: os gajos nao me mudam as touches mas o pior ate nem é isso prque nao a asim tanta crise , entao como eu disse num topico em cima o meu carro tabem fico com o relantin desincerto quando reparei que tinha um tubo daqueles fininhos que vem de uma vavula que esta jnto a carrocarai por baixo do para brisas entao vi esse tubo roto e pus fita adesiva a vedalo visto queera fim de semana e nao avia lojas abertas para comprar o tubo e entao como o carro tinha de ir a oficina disselhes e que desde ai o carro nao tava certo e engasgava mas se tirarasse a fita ficava bom e eles disseram a estabem vamos ver isso, ligaram o carro a maquina e aquilo acusou o injector principal mandaram vir um injector e o carro igual agora segunda feira vao tirar a bomba injectora eu duvido que seija para mim é la da quela valvulasita do vacu, entao a quem ja este este problema nessa valvula que me ajude e que mediga se os vossos tbem se engasgava e naotava certo o relanti..

Obrigado

cumprimentos
V.Hugo
 
Back
Top