Seat Ibiza TDI 130-banco de ensaio

Boas pessoal, tenho um 130 van de 2003, comprei-o novo e ja conta com 203.000 km, fiz revisões na marca até aos 120.000 Km, (foi kndo acabou a garantia) dpois comecei a comprar filtros e oleo e mudo "na garagem", o rapaz nca m deu um unico problema k seja, nem d motor, nem d carroçaria, nada, alias, a propria maf é de origem, ah, e o carro ta stock tb.

mas passamos ao meu "desespero": tenho notado ultimamente k o bixo tem-m feito menos uma media de 15 a 20 Km/h a menos nas subidas mais acentuadas das AEs do k antes, fikei preocupado e levei-o a um banco de patência, resultado, 123,7 cv e 313 nm de binário...[-o<:cryy: será da maf?? tou a pensar agora fazer uma descarbonização do turbo e mudar filtros e oleo (ja n mudo ha 20.000), s continuar abaixo dos 130 axo k n m vou preocupar mais e faço-lhe uma repro pikena (ai pos 160 cv), kndo a maf tiver k berrar, s é esse o problema, k s manifeste e eu troco-a, axo k n vou tar a comprar agora uma so pa ver como fica... k axam?


Cumps a todos!!
 
Boas pessoal, tenho um 130 van de 2003, comprei-o novo e ja conta com 203.000 km, fiz revisões na marca até aos 120.000 Km, (foi kndo acabou a garantia) dpois comecei a comprar filtros e oleo e mudo "na garagem", o rapaz nca m deu um unico problema k seja, nem d motor, nem d carroçaria, nada, alias, a propria maf é de origem, ah, e o carro ta stock tb.

mas passamos ao meu "desespero": tenho notado ultimamente k o bixo tem-m feito menos uma media de 15 a 20 Km/h a menos nas subidas mais acentuadas das AEs do k antes, fikei preocupado e levei-o a um banco de patência, resultado, 123,7 cv e 313 nm de binário...[-o<:cryy: será da maf?? tou a pensar agora fazer uma descarbonização do turbo e mudar filtros e oleo (ja n mudo ha 20.000), s continuar abaixo dos 130 axo k n m vou preocupar mais e faço-lhe uma repro pikena (ai pos 160 cv), kndo a maf tiver k berrar, s é esse o problema, k s manifeste e eu troco-a, axo k n vou tar a comprar agora uma so pa ver como fica... k axam?

Cumps a todos!!


boas,

tens vag-com???
Faz um log a maf.

Abraço
 
boas,

tens vag-com???
Faz um log a maf.

Abraço


N tenho... mas a minha cisma é fazer primeiro uma limpeza no turbo (nca foi feita e tem egr on) e mudar filtros e oleos, dpois levo-o outra vez ao banco, s ficar na msma com menos de 130 levo-o a vag, se ficar plos 130 ou mais levo-o a uma reprozita pa ficar ai c uns 160...

Sem mecher nas tubagens, turbo, ic (deixar tdo na msma d origem) alguem m sabe dizer por alto a cavalagem k posso meter por repro com fiabilidade?? Ja m disseram k mais de 170 convinha "refrescar" e reforçar... Na minha situação concreta, o melhor a ficar plos 160, n é?
 
Kal foi o banco?? é k em maha já vi alguns ibizas 130 acusar +- isso.


oi Tdi_fast, foi num maha da vilauto... Parece impossivel, ainda hoje pela freskinha da manha, fui dar uma esticadela a A24 e o rapaz bateu-m nos 230... ate tirei foto do tlmv, akilo é uma recta com uma descidita (a descida tem cerca d 200 m), na recta ia a 220...

(perdi o adaptador d cartões mas en principio hoje vou arranjar hj pa postar foto)

Acho incrivel como, cus seus 123,7 cv tem fôlego pa tanto, a n ser c erro d velocimetro esteja a brilhar... sei la!:mad:
 
N tenho... mas a minha cisma é fazer primeiro uma limpeza no turbo (nca foi feita e tem egr on) e mudar filtros e oleos, dpois levo-o outra vez ao banco, s ficar na msma com menos de 130 levo-o a vag, se ficar plos 130 ou mais levo-o a uma reprozita pa ficar ai c uns 160...

Sem mecher nas tubagens, turbo, ic (deixar tdo na msma d origem) alguem m sabe dizer por alto a cavalagem k posso meter por repro com fiabilidade?? Ja m disseram k mais de 170 convinha "refrescar" e reforçar... Na minha situação concreta, o melhor a ficar plos 160, n é?

Para reprogramares, visto o veiculo ter esses kilometros, faz uma revisao ao turbo, e nao será ma´ ideia reforçares a embraiagem.
165cv e uns optimos numeros para carros com ic´s origem !!!

Abraço
 
Boas pessoal, ja ouvi falar mtas vezes em reforço de embraiagem mas alguém m explica kual é o procedimento? Arredondadamente, knto custará fazer isso? Preciso de saber ké pa m orientar, tipo, o meu carro c os km k tem, deve ser dos poukinhos k n tenha levado plo menos uma maf e embraiagem... Dai ven o meu medo, justificar-se-á uma "reforçadela" numa embraiagem ja c mais d 200.000 (sem ter ainda razões) ou seja, talvez em fim de vida?

Knto ao ic, é de origem mas ta novo, ha cerca d 1 ano, tive um picançozito c o meu primo (gtc 1.9) numa estrada com carradas d curvas, houve k m estikei armado em heroi, entrei bem e depressa, a saida prego a fundo ainda a desfaze-la e o resultado foi o carro, msmo c o tcs a piscar a sair-m d frente cuma pintarola.... E pumba!! Ic novo e tubagens, xokes, g lamas e optica, tudo origem.



pontos positivos: o gtc nessa curva ficou bem pa tras:rir: e com o ic ja n tenho k m preocupar, n é por ai k apresentou este decrescimo de potencia
 
Boas pessoal, ja ouvi falar mtas vezes em reforço de embraiagem mas alguém m explica kual é o procedimento? Arredondadamente, knto custará fazer isso? Preciso de saber ké pa m orientar, tipo, o meu carro c os km k tem, deve ser dos poukinhos k n tenha levado plo menos uma maf e embraiagem... Dai ven o meu medo, justificar-se-á uma "reforçadela" numa embraiagem ja c mais d 200.000 (sem ter ainda razões) ou seja, talvez em fim de vida?

Knto ao ic, é de origem mas ta novo, ha cerca d 1 ano, tive um picançozito c o meu primo (gtc 1.9) numa estrada com carradas d curvas, houve k m estikei armado em heroi, entrei bem e depressa, a saida prego a fundo ainda a desfaze-la e o resultado foi o carro, msmo c o tcs a piscar a sair-m d frente cuma pintarola.... E pumba!! Ic novo e tubagens, xokes, g lamas e optica, tudo origem.



pontos positivos: o gtc nessa curva ficou bem pa tras:rir: e com o ic ja n tenho k m preocupar, n é por ai k apresentou este decrescimo de potencia

Eu perferia ter entrado na curva mais devagar... e ter perdido com o GTC :p

Um abraço!
 
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Obrigadão pessoal pela ajuda/disponibilidade!! Mas tenho k aprender estas cenas... E desta parece k ja vai[-o<


Ca está a meu Xico, completamente stock, hoje pela manhazinha a mandar-se pa frente, n tava a apanhar nenhum cone, e foi numa recta longa onde nos ultimos 200 ou 300 metros tem uma descidita. Pa 123,7 cv n ta mal...:clap:
 
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