seat ibiza ST 1.2 gasolina Urgente

Boas gostaria de saber a vossa opinião sobre esta carrinha.
Estou prestes a comprar uma de 2010 com 47000KM .
Mas ja ouvi dizer para fugir dos motores com 3 cilindros.
Penso que tem 70 CV
Que acham?
 
Last edited:
ne bem bem fujir dos motores 1.2 e ne por ser 3 cilindros....meu e manco TDI e belas makinas mxm...
mas os 1.2 gasolina tem um problema na cabeça k me falaram na seat k e cronico ate a marca inventou ferramenta pra substituir mas marca nam faz a peça:( uma treta falo por pessoal mxm da seat amigo....e fujir desdes 1.2 gasolina, pelo menos na versao dos 6l mas penso k motor e igual nos 6j ou identico...

ABC
 
O 1.2 12v com excepção das bobines é um motor bastante fiável e robusto.

É lento, lento, lento. Se fores um gajo de calmas é na boa. Gasta pouco se andares nas calmas até aos 100/110km/h, se andares a 150 com ele, esquece, gasta bastante.
 
ah ok.
Mas este motor nao é tsi.
a carrinha é de 7 de 2010 so diz 1.2 70 CV.
Acham que não ha problemas?
 
É mesmo para ela que estás virado ou porque é um bom negócio? Vai com calma que uma ST 1.2 gasolina de 70cv vais dizer mal da tua vida quando a meteres 4 pessoas lá dentro... Não ponderas-te outras hipoteses?
 
É mesmo pelo negocio. O valor que dou por ela 8000 e pelo ano e ter espaço foi a mais barata que encontrei.
Para terem uma ideia eu tenho um seat ibiza de 6 de 2001. 1.0 e deve ter uns 45 cv lol.
Morre um pouco nas subidas mas este deve ser um pouco melhor. Acho eu.....
 
Last edited:
Eu já andei com um VW polo 1.2tdi e deixou bastante a desejar....


enviado através do Clio MK3 usando o Tapatalk 4
 
É mesmo pelo negocio. O valor que dou por ela 8000 e pelo ano e ter espaço foi a mais barata que encontrei.
Para terem uma ideia eu tenho um seat ibiza de 6 de 2001. 1.0 e deve ter uns 45 cv lol.
Morre um pouco nas subidas mas este deve ser um pouco melhor. Acho eu.....
Mas essa ST vai deixar-te a desejar também... Ainda se fosse TSI ou TDI menos mal mas sendo apenas 1.2... Por esse valor acredito que realmente não arranjes melhor negócio mas procura melhor a serio... Pondera outras marcas também...
 
Mas essa ST vai deixar-te a desejar também... Ainda se fosse TSI ou TDI menos mal mas sendo apenas 1.2... Por esse valor acredito que realmente não arranjes melhor negócio mas procura melhor a serio... Pondera outras marcas também...
o problema é que o meu ibiza foi-se já não dá mais. e preciso de outro o mais rápido possivel para trabalhar. e vem ai o meu primeiro filhote dai um ST para colocar o carrinho. Se me disserem que é so uma questão de ser um pouco lento eu sei disso mas é para andar devagar. Mas se for a nivel de problemas de carro ai sim paro a compra.
 
Não conheço problemas... Passa na secção de gasolina e lá vês que esses motores, como já te disseram, não são problemáticos... E depois é uma questão de sorte :D
Olha eu pude ir mais além e comprei uma megane ST mas realmente é mais acima do teu orçamento :s
Se tiveres tempo analisa bem as ofertas que o mercado tem para ti...
 
A minha namorada tem um 6L 1.2 com 126 mil e nunca teve problemas de motor com ele, só manutenção.
A realidade é que é lentinho e logo eu que tou mal habituado :p
 
Ok fico mais descansado. Disseram me para fugir de tudo que tenha 3 cilindros que só dava problemas com o motor. Dai o meu medo.
 
Realmente a meu ver a baixo de 90/75cv e péssimo, já os 90cv são curtos quanto mais, mas como se trata de carro a gasolina sempre podes usar mais rotação o que até deve dar para resolver as sitações, mas em auto estrada, já sabes que para manter velocidade vais ter que andar com o pé a fundo...
 
Realmente a meu ver a baixo de 90/75cv e péssimo, já os 90cv são curtos quanto mais, mas como se trata de carro a gasolina sempre podes usar mais rotação o que até deve dar para resolver as sitações, mas em auto estrada, já sabes que para manter velocidade vais ter que andar com o pé a fundo...

Circulas bem a 120/130 agr reprise a essa velocidade são lentos eheh

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4 Beta
 
Back
Top