Seat IBIZA SDI

Boas tardes.
Eu vou comprar um Seat ibiza SDI de 2001 e gostaria de saber se alguem do forum tem um e se esta contente com o mesmo.Pah a nivel de motor, consumos, etc...digam qql coisa sff.
TKS:cool:
 
Um amigo meu tem um d de 98 com 300 e tal mil km e a contar...

Nunca teve problemas de maior e está super contente!
 
Eu tive um D. são bastante fiáveis.

O Sdi tem um pouco mais de electronica. Tem a vantagem ( ou não ) de ter injecção directa, ao passo que o "D" , tem indirecta.

Talvez seja um pouco mais silencioso o motor e melhor insonorizado o carro. Testa uns 3 ou 4 e depois decide :)
 
pa eu tenho uma D e nao tenho, nem uma, razao de keixa...
mt pelo contrario... mt fiavel, economica qb...
kd tirei a carta andava num SDI e de facto as diferenças a nivel de motor sao a insonorizaçao pk ate em potencia andam praticamente na casa dos 60's 70's cv's.. ;)

comps
 
A vantagem de ter injecção indirecta, é que podes colocar o oleo vegetal :D

Com poucas alterações , ou até nenhumas, já começas a poupar. Mas isto... não é pra fazer em brincadeira. Na alemanha, é o pão nosso...:rir:
 
quanto ao nivel dos 1.9 D, há-os com mais de 500 mil km. na seat em Castelo Branco apareceu um com 600 mil km. em termos de duração de motor não deve haver melhor e consumos são fixes. consumo máximo no meu é cerca de 5.7-6 l/100 km e isto é qd carrego mais no pedal.
:weedman:
 
albiza disse:
quanto ao nivel dos 1.9 D, há-os com mais de 500 mil km. na seat em Castelo Branco apareceu um com 600 mil km. em termos de duração de motor não deve haver melhor e consumos são fixes. consumo máximo no meu é cerca de 5.7-6 l/100 km e isto é qd carrego mais no pedal.
:weedman:

No meu andava pelos 5,2 a 5,8. Sim, se abusarmos muito faz 6 ou 6,5.
É um bom carro que ja me deixa saudades.:clap:
 
Boas

eu tenho um sdi, já o tenho a uns 10 meses e até agora nenhum problema, quanto a consumos a andar normalmente e com o A.C. ligado as vezes (tá calor :D) faço a volta dos 5.5.

cumps
 
eu tbm tenho uma sdi desde 2003.. e ate gora nada.. so meter gota e mudar oleo e filtros..... kuanto a consumos, se nao andar na auto estrada bebe pouko..lololol.. de resto é 5*
 
skins disse:
so meter gota e mudar oleo e filtros.....
E meter escape race sport, jantes Mak, embaladeiras, para-choques cupra, manometros... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Ah pois, e n sei se já há veneno debaixo desse capot....:D
Cumprimentos ;)
 
Para nao estar a abrir outro topic.

Em principio tb vou buscar um SDI, mas este ja vem com 90 cv.
Que dizem disto ?

Espero que ao menos nao seja uma "arrastadeira" :cryy:
 
Accident disse:
Para nao estar a abrir outro topic.

Em principio tb vou buscar um SDI, mas este ja vem com 90 cv.
Que dizem disto ?

Espero que ao menos nao seja uma "arrastadeira" :cryy:

Digo-te que em principio te estão a enganar, pois o SDI tem 68cv e não 90cv, para ter 90 tem que estar mexido, e mesmo com repro não chegara aos 90, no maximo anda a volta dos 80.

Por isso não te deixes enganar...

Quanto a ele ser ou não uma arrastadeira, eu não o considero, claro k os tdi's anda bem melhor, mas axo k um sdi não se arrasta (e o meu esta de origem).
 
SSantinho disse:
Digo-te que em principio te estão a enganar, pois o SDI tem 68cv e não 90cv, para ter 90 tem que estar mexido, e mesmo com repro não chegara aos 90, no maximo anda a volta dos 80.

Por isso não te deixes enganar...

Quanto a ele ser ou não uma arrastadeira, eu não o considero, claro k os tdi's anda bem melhor, mas axo k um sdi não se arrasta (e o meu esta de origem).

Sim esta com uma repro... pha.. vou amanha ver o carro, a ver como akilo está! :rolleyes:
 
SSantinho disse:
sim fazes bem, mas lembra-te que uma repro num SDI não faz aumentar 22cv

boa sorte

Pois... ele diz 90 cv nakela do "OMG isto é uma bomba do carai!" mas dpois ve.s isso tudo, se tudo correr bem amanha ja têm mais um pa se juntar aki ao clube! =D>
 
Back
Top