Seat Ibiza Latino 1.9 Diesel, aqueceu porque ventoinhas não funcionaram

Estimados, tenho um seat Ibiza 1.9 diesel de 1996, versão ainda sem turbo, hoje quando olhei para o ponteiro da temperatura estava no vermelho. Normalmente anda a meio e as ventoinhas disparam e ouço-as mesmo quando desligo o carro, por um bocado até desligarem. Tem duas ventoinhas.

Parei logo e deixei arrefecer um pouco, e reparei que realmente as ventoinhas não funcionam. Depois fui até casa com ele que ficava a uns 5 minutos. Deixei arrefecer e vejo que grande parte do liquido de refrigeração tinha evaporado. Acrescentei água destilada que era o que tinha num garrafão.

Não sei o que possa ser, mas reparei que existe um fio que vai ligar a uma tampa preta em forma de deal na bomba injetora que se encontra quase solto, pois essa cápsula preta está partida, mas creio que isso nada tem a ver com a bomba injetora creio eu...
O sensor da temperatura que liga a um dos canos da água foi trocado há uns anos atrás por um novo, eu não sei o nome, mas é aquele sensor que se desencaixarmos as ventoinhas não funcionam...
Não percebo muito do assunto pelo que precisava de ajuda.
 
Vê o fusível das ventoinhas ou relé caso tenha.
As ventoinhas estão leves? Consegues rodar á mão?
 
Back
Top