Seat Ibiza 6K TDI Erros do VAG

Boas, eu recentemente comprei um cabo KKL VAG-COM for 409.1 (azul) e ontem a noite pus-me a tentar ler os erros daquilo, após um bom bocado la consegui e descobri que tenho erros que ainda estou a tentar percebe-los, se alguém mais intendido na coisa me pudesse dar uma ajudinha era mais que bem vindo :)

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56 Address 01
-------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 DK
Component: 1.9l R4 EDC G00SG 0827
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402
3 Faults Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to B+ - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer

P1570 - 35-00 - -
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
Readiness: N/A

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257 B
Component: IMMO VWZ3Z0X2128905 V71
Coding: 09600
Shop #: WSC 82890
2 Faults Found:
01179 - Incorrect Key Programming
35-00 - -
01176 - Key 65-10 - Unauthorized - Intermittent

End -------------------------------------------------------
 
Caro amigo o primeiro erro:

Controller: 028 906 021 DK
Component: 1.9l R4 EDC G00SG 0827
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402
3 Faults Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to B+ - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer

Significa que tens o carro bloqueado por imobilizador de centralina. Possivelmente alguem montou uma centralina diferente e o carro nao pega sem fazer o desbloqueio (que é possivel por VagCom)

O segundo erro:


P1570 - 35-00 - -
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
Readiness: N/A

Significa fuga nalgum tubo de pressão. Verificas tubagens, especialmente aqueles tubos revestidos a uma especie de malha que sao muito susceptiveis de romperem com o passar dos anos

O terceiro erro:

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257 B
Component: IMMO VWZ3Z0X2128905 V71
Coding: 09600
Shop #: WSC 82890
2 Faults Found:
01179 - Incorrect Key Programming
35-00 - -
01176 - Key 65-10 - Unauthorized - Intermittent

Significa que alguém introduziu ou tentou fazer o carro trabalhar com uma chave nao programada com a centralina...
Este erro pode muito bem surgir em relação ao primeiro... Alguma alteração de centralina ou mesmo chave não codificada com o carro.

Espero ter ajudado.
 
Recentemente os cabos da minha bateria saltaram fora (os dois) e ao tentar pegar o motor fazia os cabos saírem, ou seja, não pegava...
Eu pensei que seria o comando desprogramado e tentei programa-lo, os erros estarão relacionados com isso?
É que o carro pega, e anda normalmente, dai eu achar estranho o primeiro erro..
 
Com o cabo que eu tenho, existe forma de "ler" os KM's reais da centralina?
Pergunto isto porque ele já não tem o quadrante de origem...
 
Recentemente os cabos da minha bateria saltaram fora (os dois) e ao tentar pegar o motor fazia os cabos saírem, ou seja, não pegava...
Eu pensei que seria o comando desprogramado e tentei programa-lo, os erros estarão relacionados com isso?
É que o carro pega, e anda normalmente, dai eu achar estranho o primeiro erro..

Sim amigo pode ser perfeitamente isso. Sabes apagar os erros?
 
Limpa anda com o carro e volta a testar. As vezes sao erros ja ficam ai gravados de avarias que ja passaram.
 
Já apaguei os erros todos, vou agora deixar andar uns dias e depois volto a ver se algum aparece.
Depois dou aqui feedback.

Obrigado :)
 
Talvez seja uma pergunta parva, mas só assim aprendemos, ECU é a Centralina?
Existe alguma forma de eu descobrir caso o erro volte a aparecer, onde está o tubo estragado?
 
Talvez seja uma pergunta parva, mas só assim aprendemos, ECU é a Centralina?
Existe alguma forma de eu descobrir caso o erro volte a aparecer, onde está o tubo estragado?

Caro amigo tens todo o direito de perguntares porque ninguém nasce ensinado.
ECU (ENGINE CONTROL UNIT) é designadamente a Centralina (Unidade de Controlo de Motor)

O tubo estragado em questão situa-se dentro da centralina.
Esta localiza-se por baixo do motor das escovas e do torpedo do vidro (aqui já sem a centralina e sem o torpedo a tapar)




O tubo em questão (já depois da centralina aberta) é este. A imagem demonstra o meu tubo quando se danificou também.





Para a sua substituição basta cortar tubo de retorno de gasóleo com o mesmo cumprimentos e colocar no mesmo sítio sem forçar.
Alguma dúvida é só apitares. Um abx
 
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer

Este erro significa que deste à chave e o carro não pegou, não implica que tenha sido por causa do imobilizador. Já me aconteceu ter esse erro porque larguei a chave antes do carro ter pegado, não tem nada de mais.

Tanto quanto sei não há maneira de ler os kms reais dos 6k porque os kms estão gravados no quadrante e não dá para ter acesso a ele pelo vagcom.
 
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer

Este erro significa que deste à chave e o carro não pegou, não implica que tenha sido por causa do imobilizador. Já me aconteceu ter esse erro porque larguei a chave antes do carro ter pegado, não tem nada de mais.

Tanto quanto sei não há maneira de ler os kms reais dos 6k porque os kms estão gravados no quadrante e não dá para ter acesso a ele pelo vagcom.

Amigo existe uma forma de ler os Klms reais dos Ibizas via VagCom. Funciona da seguinte maneira:
Quando fazem Login no módulo do quadrante (17 - Instruments), um dos campos é realmente os KMs do quadrante, mas esse é o valor que está guardado na EEPROM do quadrante, e consequentemente é o valor que pode ser alterado. Os KMs reais estão guardados na centralina. Logo so podem ser lidos com o VAGCOM 607/704

Quanto á diferença entre o valor que leem no Display e o que leem no módulo do quadrante, é que o VAGCOM não lê o ultimo digito, isto é, por exemplo:

O vosso carro tem 157.296KMs, o VAGCOM vai ler 15729 sabendo que é lido em múltiplos de 10, ou seja, 15729 x 10, que dá 157.290KMs, que será o valor mostrado na leitura do campo.

Para confirmarem isto, façam Login no módulo do quadrante (17 - Instruments) e vão a Adaptation, depois vão até ao campo 09, e vão ter aí os KMs do quadrante sem o último dígito.

Espero ter ajudado.
 
amigo, isso é nos ibizas que tem o módulo 17. Sei que isso funciona nos 6L mas nos 6k acho que nenhum tem esse módulo.
 
Melhor explicado era impossível, mas mesmo assim eu tenho uma duvida, é muito difícil tirar a caixinha fora? Eu já tive a "ver" e não consigo perceber quais os parafusos a tirar, ou se aquilo é de encaixe, e tenho algum medo de partir alguma coisa...


Caro amigo tens todo o direito de perguntares porque ninguém nasce ensinado.
ECU (ENGINE CONTROL UNIT) é designadamente a Centralina (Unidade de Controlo de Motor)

O tubo estragado em questão situa-se dentro da centralina.
Esta localiza-se por baixo do motor das escovas e do torpedo do vidro (aqui já sem a centralina e sem o torpedo a tapar)




O tubo em questão (já depois da centralina aberta) é este. A imagem demonstra o meu tubo quando se danificou também.





Para a sua substituição basta cortar tubo de retorno de gasóleo com o mesmo cumprimentos e colocar no mesmo sítio sem forçar.
Alguma dúvida é só apitares. Um abx
 
Back
Top