seat ibiza 6k 1.9D

boa noite amigos

. surgiu me aqui um problema na minha 6k 1.9D a ver se me poderiam ajudar.
entao é o seguinte. a carrinha vinha normal so que parei . e ela agora pega normal mas nao anda para a frente.
Para tras anda normal. Meto a mudança para a frente e parece que ta ali alguma coisa que nao deixa andar.
o que podera ser?


falaram me no selector da mudanças. como vejo se podera ser isso?

desde ja obrigd
 
testaste o carro em todas a ver se anda? 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª? tanto pode ser do selector como não... Pode ser algo desencaixado no selector como também pode ser o selector desafinado, ou a peça onde encaixa o selector na caixa de velocidades, ou do trancador da mesma que se encontra na parte de cima da caixa de quem olha de cima. pode também ser dos garfos na caixa ou da guia dos garfos... Isso só mesmo vendo por uma pessoa que saiba a sério é que se tem a certeza do que é! Desculpa dizer-te isto assim, mas o que disseste é muito vago para se fazer um diagnóstico correcto. Se for algo danificado no selector há um kit de reparação específico. Mas eu se fosse a ti tentava 1º afinar o selector. O selector de mudanças afina-se com um roquete de 1/2, dois aumentos compridos para o mesmo com um cardan seguido de uma 13 na ponta. esse parafuso 13 encontra-se de difícil acesso por fora do carro e por isso é necessária esta ferramenta para o afinares por fora. engatas a 1ª velocidade directamente na caixa de velocidades, e do lado esquerdo do carro usas aquelas ferramentas acima descritas para aliviar a porca marcada a azul na figura abaixo (esquece a seta a vermelho que é de outra coisa). Depois da porca aliviada tens de ir ao interior do carro e na moca pões a posição que achas correcta para a 1ª (convinha olhar para um carro igual ao mesmo tempo para ver, no caso do 1.9D nem vale a pena olhar para um tdi pois são de selectores diferentes, tem de ser seat/skoda/audi/vw 1.6D/ 1.6GTD/ 1.9D/ 1.9TD pois apesar de alguns modelos a gasolina terem um sistema de selectores de tirantes como os diesel, são ligeiramente diferentes na posição e no tamanho de uma peça branca em plástico que leva nos tirantes). Depois é voltar a apertar bem a porca da figura e testar. A posição correcta na moca é difícil encontrar da 1ª vez que se mexe nisto, mas com paciência e várias tentativas chega-se lá.
 
problema resolvido professor. depois de ter perdido um dia de volta da carrinha dei com o gato e nao era nada do que me tinham dito. foi um dos parafusos que prende a maxila á manga de eixo que saiu e ela caiu para a frente e empancava a roda quando tentava andar para a frente e aliviava quando andava para tras
 
problema resolvido professor. depois de ter perdido um dia de volta da carrinha dei com o gato e nao era nada do que me tinham dito. foi um dos parafusos que prende a maxila á manga de eixo que saiu e ela caiu para a frente e empancava a roda quando tentava andar para a frente e aliviava quando andava para tras
que perigo do crl se o carro pudesse andar :shock:
 
Back
Top