Seat Ibiza 1.9 D CLX 6k Refrigeraçao e Manete

Bem, pessoal, acabei de ver algo agora, agua na grelha, liguei o carro, meti a chaufage a funcionar e reparei que tem alguma agua, parece pouca mas passado o tempo vai desaparecendo, ora bem, tb por baixo da caixa do filtro de ar, tem la um componente que parece daquelas latas de feijoes enlatados, tem 2 covas dos parafusos e numa delas tinha agua. Resposta para isto? Gbg? Algo?
 
rapaz, mete o tapa fugas! Eu tb andei indeciso e depois de por foi a melhor coisa que fiz. É um assim gelatinoso da bardhal!
 
Ok. Vou primeiro amanha de manha ao mec, para ele confirmar, depois falo com ele sobre isso. gbg. Muito obrigado pela sua ajuda ;) Jotsephe que acha disto tudo?
 
Achas. loool. Trata-me por tu =P. Eu localizava o tubo desmontando a grelha e substituia. Eu não confio muito nesses produtos. A meu ver é uma solução a curto meio prazo que depois de imensas mudanças térmicas e pressões o produto pode perder a sua função e tornar-se um problema. Porque a agua passa por alguns sítios pequenos no motor...mas isto é a minha opinião. Tu é que vês, mas eu tentaria desmontar a grelha e ver de onde sai a agua. Se fosse pequeno o tubo e de fácil acesso substituía. Ou então indicavas ao mecânico e ele substituía. Mas é como te disse, na minha opinião. Em ultimo caso tenta tirar uma foto para ver se se localiza os tubos. Se estivesse em PT e vivesse perto dava ai um salto na boa...
 
Em relação ao componente que parece uma lata de feijões se esta perto da cava da roda, acho que é o filtro de gasóleo. lol. Tem dois tubos. Um que vem de trás do carro (deposito) e outro que sai do filtro para o motor. Pela descrição parece ser isso.
 
Mas o que tinha era agua e não gasóleo, isso tenho eu certeza, mesmo assim, amanha vou ao mecânico e ele vê-me isso num instante, digo-lhe os sintomas e tal, explico-lhe tudo tim tim por tim tim, depois falo-lhe da agua e disso tudo, ele depois ve-me isso, nem que se combine um dia e eu vou la e trata-se disso rapidamente, visto que não posso ficar sem o carro agora, lOL, para bem era. Ele por acaso esta a reter bem a agua, tb porque não ando a dar grandes voltas, trabalho casa, café e mais nada, acabou por ai, agora, mesmo assim, o que não gosto e ter uma preocupação na minha cabeça sempre que quero ir para longe, por isso amanha vou ver se pelo menos marco um dia.

Pelo menos Jotsephe o diagnostico já foi feito, vamos e ver o resto xD E claro muito obrigado pela tua disponibilidade para a resolução deste prob, fico muito agradecido. Qualquer novidade eu depois comunico :)

Os meu cmpts,

Soldcarvalho.
 
Back
Top