seat 6K nao pega

bem, venho pedir ajuda a todos vós, nao sei se alguem ja cometeu a mesma "azeiteirice" que eu comenti ficando com o problema que fiquei:(:(
ora bem entao é assim, ontem ao sair do trabalho peguei no meu 6k e ía para o outro trabalho (sim tenho 2 empregos, vida dura), e por acaso ía a puxar, quando ía em 3ª para meter a 4ª aqui o azeiteiro enganaou-se e pos a 2ª :rolleyes::cryy:, o conta rotaçoes subiu ao maximo, e o carro parecia um trator a trabalhar ate que parou completamente.
encostei e deixei tar uma beka parado, tentei por a trabalhar mas ele nao se aguenta e pára logo, tipo, pega, mas depois pára 1-2seg +\-.... na minha opiniao foi a sonda lambda que deu o berro, mas nao sei, neste momento nao tenho condiçoes monetarias para por o carro na reparaçao mas queria ficar ja com uma ideia ou quem sabe ja tenha passado pelo mesmo problema e me possa ajudar :claque:
 
nesse caso é meter pe na embraiagemlogo assim q vist o q fizest. mas n sei o que e o teu problema ou como pod ser resolvido.
 
Não entendo como nao puses-te...
O pe na embraiagem...
Isso pode ser muita coisa....

O melhor e meteres o carro na oficina... quando puderes!
 
eu pus logo o pé na embraiagem, mas com a rotaçao que ele teve nao valeu de nada... este fim de semana tirei a correia de distribuiçao e o motor tava todo descomandado, pus tudo como deve ser, a ponto, agora vou tirar a tampa de valvulas, pois tenho receio de ter lixado alguma valvula :cryy::cryy:, pois mesmo apos ter posto tudo a ponto como deve ser ele nao da sinais de querer pegar ](*,)[-o<:(
 
após muito tempo sem actualizar isto eis o que se passou...
descobri um ponto fraco nestes motores, pois acabei por tirar motor para fora, tirei cabeça, meti valvulas todas novas... voltei a montar, pus a ponto e o problema mantinha-se... comecei a verificar o ponto morto superior directamente no cilindro e vi que nao condizia com as marcas de ponto que deveria ter. Sendo que acabei por ver que o problema estava no escatel da polie da cambota que tinha-se passado adiantando a cambota tres dentes no ponto certo. soluçao foi tirar polie da correia do motor direcçao assistida\alternador, tirar polie da cambota e meter nova polie, uma vez que o escatel é embutida na mesma, voltar a montar tudo o resto, por a ponto... e fiquei com carro de volta à estrada :clap::clap::clap:
tudo feito por mim, com ajuda do meu pai
 
bem, venho pedir ajuda a todos vós, nao sei se alguem ja cometeu a mesma "azeiteirice" que eu comenti ficando com o problema que fiquei:(:(
ora bem entao é assim, ontem ao sair do trabalho peguei no meu 6k e ía para o outro trabalho (sim tenho 2 empregos, vida dura), e por acaso ía a puxar, quando ía em 3ª para meter a 4ª aqui o azeiteiro enganaou-se e pos a 2ª :rolleyes::cryy:

Deixa lá rapaz que não és o único azeiteiro, já me aconteceu no meu 1.2 ao entrar na auto estrada, meter 2ª a 110 (que é quase a terceira na red), nem sei como não me saltou um cilindro pelo capot.. Com a caixa curta daquilo nem tive tempo de pensar, o carro reduziu logo, nem tempo pra meter pé na embraiagem tive! Mas também se não partiu dessa vez já não deve partir mais!!
 
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