Se têm um FOCUS, vejam isto! :o

LOL mas a questão é mesmo essa!!! Andam ai muitos artistas que andam de corsa e de ibiza e pensam que andam de mercedes ou de BM.

Claro que não se pode comparar, também os muitos euros que tu pagas a mais, não estão só investidos no motor e na estética do carro, mas também nos componentes da segurança. É outra louça.
 
[video=youtube;n3bFhVvdlaI]http://www.youtube.com/watch?v=n3bFhVvdlaI[/video]

É disto que falam??? realmente a vitima não fica encarcerada mecânica, mas fica encarcerada fisiológicamente sem capacidade para sair do carro, tais são as forças G envolvidas.

É cada discussão mais parva...
 
[video=youtube;n3bFhVvdlaI]http://www.youtube.com/watch?v=n3bFhVvdlaI[/video]

É disto que falam??? realmente a vitima não fica encarcerada mecânica, mas fica encarcerada fisiológicamente sem capacidade para sair do carro, tais são as forças G envolvidas.

É cada discussão mais parva...

Bom video.
 
Meus amigos, eu já tive um acidente com o meu antigo Smart de frente contra um Peugeot 206 que vinha em contra mão, eu ia por volta dos 70 e ele penso que não devia vir a muito menos e o que é certo é que apesar de grave, o meu Smart foi reparado por um amigo meu que ainda hoje anda com ele e o peugeot foi pro lixo, já que não se aproveitava nada. Mais uma vez afirmo, relativamente aos cintos, que o cinto foi o que me safou, a mim e à minha namorada.

O Smart tem uma geometria e componentes diferentes de muitos carros.

Cumprimentos.
 
Ver um carro desfeito não representa necessariamente que os ocupantes que iam lá dentro estavam desfeitos.Um carro visualmente desfeito quer dizer que há muita da energia dissipada através da carroçaria/chassi por forma a poder deixar o habitáculo "protegido".
 
Estas fotos foram de um acidente de uma pessoa que saiu quase ileso, teve 3 costelas partidas..
imagem017ce.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem014si.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem012l.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem011v.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem010ba.th.jpg
[/URL][/IMG]
 
[video=youtube;n3bFhVvdlaI]http://www.youtube.com/watch?v=n3bFhVvdlaI[/video]

É disto que falam??? realmente a vitima não fica encarcerada mecânica, mas fica encarcerada fisiológicamente sem capacidade para sair do carro, tais são as forças G envolvidas.

É cada discussão mais parva...

es bombeiro?
 
Estas fotos foram de um acidente de uma pessoa que saiu quase ileso, teve 3 costelas partidas..
imagem017ce.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem014si.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem012l.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem011v.th.jpg
[/URL][/IMG]
imagem010ba.th.jpg
[/URL][/IMG]

Realmente o carro ficou numa lástima. Mas lá está, se fosse num carro de gama "normal", provavelmente não tinha partido só 3 costelas. É outra gama de carros, a nível de segurança e de construção de chassi, são muito melhor concebidos.
 
Ver um carro desfeito não representa necessariamente que os ocupantes que iam lá dentro estavam desfeitos.Um carro visualmente desfeito quer dizer que há muita da energia dissipada através da carroçaria/chassi por forma a poder deixar o habitáculo "protegido".

A ideia dos carros "novos" se desfazerem facilmente é mesmo essa, absorver o impacto choque e manter o habitáculo intacto.


Um tanque de guerra, ou qualquer outra viatura que não se desfizesse com o impacto era morte certa para os ocupantes.
 
Acho que a bater contra algo tao duro e que esteja imovel, nao ha carro que aguente..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
 
Last edited:
A ideia dos carros "novos" se desfazerem facilmente é mesmo essa, absorver o impacto choque e manter o habitáculo intacto.


Um tanque de guerra, ou qualquer outra viatura que não se desfizesse com o impacto era morte certa para os ocupantes.

yup é mesmo isso, num carro antigo tipo BMW ou Mercedes o carro ficava inteiro mas a tua cabecinha ficava feita num 8, pra não falar no choque da zona da cervical
 
Esta última comparação é um bocado descabida. O volume do carro não tem nada a ver um com o outro... Quanto pesa o merc? E o Corsa? Isso não tem relevância?

por isso mesmo.. ou um mercedes nunca vai bater num corsa? esta diferença e´ que me assusta.. imaginem agora um ibiza com um exeo por exemplo...
 
Back
Top