Se desligar a tomada da MAF.......

Comprei uma REPRO a um user daqui do fórum e agora (depois soldar os sockets) o carro está a andar aos soluços.
Dentro do mal espero que seja a MAF que tenha ido ao ar.

Se eu desligar a tomada da MAF o carro deve andar normalmente, certo?
É uma das formas de se ver se a MAF se foi?

Como desligo a tomada (ficha)??? Já tentei e não consigo.

É um 6k2.

Abraço
TC
 
Comprei uma REPRO a um user daqui do fórum e agora (depois soldar os sockets) o carro está a andar aos soluços.
Dentro do mal espero que seja a MAF que tenha ido ao ar.

Se eu desligar a tomada da MAF o carro deve andar normalmente, certo?
É uma das formas de se ver se a MAF se foi?

Como desligo a tomada (ficha)??? Já tentei e não consigo.

É um 6k2.

Abraço
TC

Compras-te uma REPRO :confused::confused::confused::confused:
 
...

Comprei os chips (2) de uma repro de um user aqui do forum. De um carro igual ao meu.

Soldaram-me uns sockets (nao sei se se escreve assim) na centralina.

Não devia ter feito isso?
 
Aqui para mim,acho que foste meter o nariz onde não era chamado e agora está aí o resultado.........era preferivel teres gasto 200/300€ numa coisa em condições do que andar a inventar.
Minha opinião mete isso como tinhas e faz uma repro em condições
 
Então e quando se faz uma repro não tem que se soldar outros chips?!

Não tem problema comprar chips que já tenham estado noutro carro, os meus estiveram no carro do paraujo e foram soldados na centralina do meu carro.

A questão depois está em solda-los bem...

Poderá haver ai algum problema de contactos, mas isso é a opinião de um leigo. De electrónica percebo zero.

Só que o meu carro também já teve problema de MAF e não andava aos soluços, simplesmente não tinha força...

O melhor será rever as soldaduras e eventualmente retirar as sockets e soldar os chips directamente na centralina.
 
A questão depois está em solda-los bem...

Poderá haver ai algum problema de contactos, mas isso é a opinião de um leigo. De electrónica percebo zero.

Só que o meu carro também já teve problema de MAF e não andava aos soluços, simplesmente não tinha força...

O melhor será rever as soldaduras e eventualmente retirar as sockets e soldar os chips directamente na centralina.

Já pensei nisso.
Vou lá ao sítio que os soldaram para alterar.

Abraço
TC
 
Pois não.

E retirar a tomada da MAF só dá para comprovar que já não anda aos solavancos pois perde ainda mais power.
Hoje fiz 300km e a certa altura da viagem o carro nem conseguia passar dos 120km/h.

É mesmo a MAF.

Lá vai tombo!!!](*,)](*,)](*,)](*,)
 
Pois não.

E retirar a tomada da MAF só dá para comprovar que já não anda aos solavancos pois perde ainda mais power.
Hoje fiz 300km e a certa altura da viagem o carro nem conseguia passar dos 120km/h.

É mesmo a MAF.

Lá vai tombo!!!](*,)](*,)](*,)](*,)

Elimina a MAF na electrónica..!!:rir:

Fumo preto power...!! :D

PS: estou a brincar...!!

Abraço
 
Last edited:
No Bosch car service onde fui mediram tb os valores da MAF...

... estava à volta de 700.

O gajo disse que devia estar nos 850, 900...

É assim?

Então é MAF?
 
No Bosch car service onde fui mediram tb os valores da MAF...

... estava à volta de 700.

O gajo disse que devia estar nos 850, 900...

É assim?

Então é MAF?

Amigo tens que começar por algum lado.

Como por exemplo: arranja uma MAF de um carro de amigo (confiança que está a trabalhar 100%) e metes no teu e já vez se é daí. Experimenta mudar o filtro de gásoleo, quem sabe...

Cumps e boa sorte

jota
 
Back
Top