SDI muito fumo branco

Boas malta.

Bem o meu carro tem um pequeno problema, como todos saem os SDI já gastam um pouco de óleo, mas o meu tem tendência em gastar mais um pouco(não sei de quanto em quanto quilómetros porque esqueço-me sempre de apontar quando meto óleo).

E sempre que na brincadeira dou umas gazadas mais pesadas a malta que ta atrás de mim diz que ele deita bue fumo branco.

O que poderá tar a fazer o óleo gastar tanto?
Mudar vedantes das válvulas e segmentos? Dei ai as vossas dicas.

Ja agora também gasta as vezes um pouco de agua a mais, mas não mistura. Sera uma fuga nos tubos?

Seja la o que for dos 2 dêem umas dicas e já agora digam +/- o preço que poderei safar isto. Tenho um primo que me sabe fazer qualquer coisa de mecânica por isso mão de obra não se paga mas ele não ta em a ver em relação ao óleo o que poderá ser.

Abraço
 
O fumo branco provavelmente tem a ver com a agua que desaparece. Se gasta oleo, devia ser fumo mais azulado. De qualquer das maneiras isso nao é bom sinal. Mas podes fazer um teste ao circuito da agua a ver se tem passagem ou nao.
 
Quanto ao óleo tenta dar uma vista neste tópico pois eu também tinha esse problema e passou.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=9854&p=172036&highlight=#post172036
A referência da peça está neste tópico.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=45501
Atenção que o dito reflector foi comprado na VW,mas tenta na Seat pode ser que haja.
Garanto-te que depois de meteres o reflector nunca mais te preocupas com óleo!;-)
Quanto à água já não te posso ajudar,pois não percebo muito disso.
Abraço.
 
Thanks malta pelas respostas rápidas!

Epa o meu primo da agua diz que se não mistura e fuga num tubo qualquer, mas agora ate nem tem desaparecido muito e estranho. Isso e o problema menos.

Mas hoje sim um colega meu vinha atrás e disse que era azulado. Assim branco azulado, mas de qualquer das maneiras e problema de óleo a agua e fuga quase decertesa!
 
Thanks malta pelas respostas rápidas!

Epa o meu primo da agua diz que se não mistura e fuga num tubo qualquer, mas agora ate nem tem desaparecido muito e estranho. Isso e o problema menos.

Mas hoje sim um colega meu vinha atrás e disse que era azulado. Assim branco azulado, mas de qualquer das maneiras e problema de óleo a agua e fuga quase decertesa!

De qualquer maneira tenta arranjar o tal reflector,acaba-te com o problema do óleo num instante.;-)
Abraço.
 
Vou então ver se tenho o reflector ou não. Agora quanto ao fumo se o meter e continuar a fazer aquele fumo o que poderá ser?

Segmentos? Vedantes das válvulas?

Eu tenho que por oleo prai de 3/4mi km
 
Last edited:
epa e conforme ta a altura do deposito. Nunca deixo chegar ao fim. Se abrir motor, mudar os vedantes das válvulas e os segmentos resolve a coisa?
 
Back
Top