Saxo Cup Turbo MB Power & AX Turbo MB Power

Deve haver amigo rtbs...foi só uma referência que dei....mas podias mostrar-me ;)

Cumps

Atenção que eu penso que naquela classe dos 400m não havia NOS, o UF não poderia competir.

Boas máquinas. O Cup tem mais material ou é uma questão de condutor e aderência para a diferença para o AX?
 
Atenção que eu penso que naquela classe dos 400m não havia NOS, o UF não poderia competir.

Boas máquinas. O Cup tem mais material ou é uma questão de condutor e aderência para a diferença para o AX?

pelo que oiço, o saxo é do preparador, e a nivel de material é tudo de topo e penso tbm que tenha mais material, o AX é do amigo do preparador...tanto um como outro tem problemas de adrencia com R888...talvez tenha uma jante pekena(15) para peso/potencia que teem...
 
Caixa Diesel em carro gasolina resulta normalmente num setup TopSpeed.

Imaginem um rapport de caixa que faz 180 às 4.000rpm, agora acrescentem-lhe só que seja mais 3000rpm (7000rpm) já temos velocidades acima dos 300km/h, haja power para fazer tanta rpm.
 
O uf e 1.8 e n digam isto e aquilo o UF para mim e q é uma comparaçao justa para os vossos TDI´s tem cc parecida e tem turbo q os vossos tb têm e nem o LL levou nadinha lool......

O AX em agueda andava a arrancar com jante 14 do rallye(ferro) com os r888 e ja tava mt bom memso com um IC + pequeno o saxo ja o vi arrancar em agueda com uma fuga nos colectores mas parece me um projecto imcompleto pk a virar ao fim da pista em agueda foi parar a erva da impressao ter sido feito so para andar a direito...... Mas pode ter mudado pk ja o vi ha + de meio ano.....
 
O uf e 1.8 e n digam isto e aquilo o UF para mim e q é uma comparaçao justa para os vossos TDI´s tem cc parecida e tem turbo q os vossos tb têm e nem o LL levou nadinha lool......

O AX em agueda andava a arrancar com jante 14 do rallye(ferro) com os r888 e ja tava mt bom memso com um IC + pequeno o saxo ja o vi arrancar em agueda com uma fuga nos colectores mas parece me um projecto imcompleto pk a virar ao fim da pista em agueda foi parar a erva da impressao ter sido feito so para andar a direito...... Mas pode ter mudado pk ja o vi ha + de meio ano.....

Dizer que é justo comparar cilindradas a diesel com gasolina.

Acho que toda gente aqui sabe que a gasolina está a frente, e os tdis tem a vantagem de ter turbo. Porque sendo bem feito um carro a gota com turbo já não há pai para ele normalmente.

Justo é um pico do UF com um honda turbinado,são da mesma categoria. E aí já se sabe o desfecho que já houve esse pico e o UF não ficou a frente.
 
Last edited:
UF nao faz melhores tempos pq meia pista vai a patinar e as vezes ate se descontrola.
o AX faz muito bons tempos, e nem barulho faz o bixo. aquiloa ate mijas tem po IC. lembro-me de ir reprogramar a oficina do lipe (acho que e isso) e tava la o AX e o saxo a meterem tubagens do ic e a fazer linha.
 
Last edited:
O uf e 1.8 e n digam isto e aquilo o UF para mim e q é uma comparaçao justa para os vossos TDI´s tem cc parecida e tem turbo q os vossos tb têm e nem o LL levou nadinha lool......

O AX em agueda andava a arrancar com jante 14 do rallye(ferro) com os r888 e ja tava mt bom memso com um IC + pequeno o saxo ja o vi arrancar em agueda com uma fuga nos colectores mas parece me um projecto imcompleto pk a virar ao fim da pista em agueda foi parar a erva da impressao ter sido feito so para andar a direito...... Mas pode ter mudado pk ja o vi ha + de meio ano.....

Não tomando partido de que os "fumarentos" é que são bons, justo seria :
- pôr-mos bi-turbo em vez de single turbo, porque se o saxo precisa de um para andar, nós precisamos de dois;
- Seria meter-mos bielas e reforçar os internos, coisa que não é usual fazer-se, mas nos "gota" é o pao nosso de cada dia;
- seria ambos os carros terem o mesmo peso para que não tivesse que haver a diferença do peso nos carros a se compararem, para se verificarem melhor o crescimento de potência em ambos os motores trabalhados;
- seria também só se levar Nós, caso fosse combinado!!!

Na verdade nada disto é feito, e o investimento neste caso no TDI iria ficar tão mais dispendioso, que não seria na minha óptica "admissível" de se gastar num carro para se "curtir".
Agora...que não há dúvidas que nos carros a gasolina se extrai mais potência com "pouco" dinheiro (tipo 5000€) sim...isso é verdade!!!
 
Este..?

[video=youtube_share;Ya5cn8-BfzU]http://youtu.be/Ya5cn8-BfzU[/video]

;)

Se há mais....mostra :D

Quando o cup passa o EJ já tirou pé. Se tiveres dúvidas vê o video dentro do honda.E o UF calca a mickey lol

E olha que já há hondas mais fortes e onde anda o UF?

Queres o filme?

Não tomando partido de que os "fumarentos" é que são bons, justo seria :
- pôr-mos bi-turbo em vez de single turbo, porque se o saxo precisa de um para andar, nós precisamos de dois;
- Seria meter-mos bielas e reforçar os internos, coisa que não é usual fazer-se, mas nos "gota" é o pao nosso de cada dia;
- seria ambos os carros terem o mesmo peso para que não tivesse que haver a diferença do peso nos carros a se compararem, para se verificarem melhor o crescimento de potência em ambos os motores trabalhados;
- seria também só se levar Nós, caso fosse combinado!!!

Na verdade nada disto é feito, e o investimento neste caso no TDI iria ficar tão mais dispendioso, que não seria na minha óptica "admissível" de se gastar num carro para se "curtir".
Agora...que não há dúvidas que nos carros a gasolina se extrai mais potência com "pouco" dinheiro (tipo 5000€) sim...isso é verdade!!!

Isso é óbvio mas há pessoas que tem palas nos olhos e não sabem ser imparciais e perceber o que é justo ou não.
 
Last edited:
Back
Top