saufagem 6k

boas

a saufagem do meu 6k demora muito a sair ar quente antes aquecia bem mais rápido

o que poderá ser ??

ja me falaram no radiador de saufagem que pode estar obstruído
 
Boas, ou é isso ou então é uma valvula avariada! O meu primo tambem acontece isso e foi após ter trocado o radiador da soufagem! Acho que existe uma valvula que controla isso...agora nao sei onde fica!
 
Boas, ou é isso ou então é uma valvula avariada! O meu primo tambem acontece isso e foi após ter trocado o radiador da soufagem! Acho que existe uma valvula que controla isso...agora nao sei onde fica!

ok entao assim no sabado vou tentar desobstruir o radiador senao mudo a valvula
 
ainda nao e vou começar por dar uma limpeza no tal radiador e só depois passarei para a tal valvula

mas eu venhoaqui dar noticias
 
ainda nao e vou começar por dar uma limpeza no tal radiador e só depois passarei para a tal valvula

mas eu venhoaqui dar noticias

Sim amigo. Primeiro faz uma limpeza geral ao sistema. Retira a àgua que tem e coloca àgua a correr pelo circuito de refrigeração para sair toda a ferrugem. Se não te resolver o problema o mais provável é que tenhas mesmo de substituir o radiador.

Tenho uma Bedford Brava cá em casa que estava com o mesmo problema e com a lavagem ficou a aquecer normal. Olha se não me engano, na altura o mecânico que fez isso, utilizou um liquido próprio para fazer essa limpeza
 
Last edited:
Cuidado com os liquidos de limpeza para os sistemas de refrigeração! Acho que o melhor é utilizar agua corrente!
 
mas o radiador que falo é um radiador de saufagem pois o do carro é novo

tem 2 a 3 meses a temperatura fica nos 90º

quando abri o topico foi quando meti o termostato ou seja liquido novo a agua esta limpa sem ferrugem

o que me falaram foi o radiador de saufagem um radiador pequeno


o meu aqueçe demora é mais que o normal

antes aquecia mais rapido
 
problema resolvido

tirei so tubos do radiador agua com pressão la dentro para limpar saiu muita ferrugem e agora ja aquece como antes

ouseja pouco depois do carro ligado ja ha ar quente
 
o meu deixou de sair ar quente, agora nem funciona...

o meu quando o comprei só funciona o 3 e o 4

aquilo acho é só limpar la os contactos ou para ai e precisa de ser lubrificado de vez emquando la nas rodinhas da consola

ve se nao queimou nenum fuzivel


faz o mesmo, tiras os 2 tubos e metes agua no radiador da saufagem pode estar sujo ou entao ve a tal valvula que já aqui falaram
 
eu nao

quem falou tenta mandar PM a ver se sabe

ou a ver se alguém se pronuncia

O meu carro é igual. Mandei fazer uma limpeza geral ao sistema e rebentei o radiador da soufagem. Levou um novo. E agora o problema é que deita pouco calor. Deita algum mas nao tanto como era normal. Sera falta de uma limpeza ao radiador? Mas é novo e nunca deitou mt calor. LOL
 
Back
Top