sangrar o sistema de arrefecimento

Boas, pesquisa melhor no forum pk acho que ha um tópico com isso bem explicado. Mas se não estou em erro, é retirar o tubo de baixo do radiador que o liquido sai todo! Mas ha um processo que explica como devemos fazer, pois se é para meter liquido novo, devias limpar o circuito. Aconselho a ser só com agua e evitar aqueles liquidos de limpeza (isto se o carro tiver ja alguns anitos).
 
e 6l de 2003 hj tive de acrescentar agua mas disseram k devia po likido refrigerante e eu kero ver se tera alguma fuga
 
Eu estava a falar de "limpeza" com agua! É claro que a agua não se deve usar como refrigerante! Mas para limpares o circuito acho que é assim!

encontrei isto noutro forum:

''Para limpar todo o circuito no meu caso : com o motor parado desligo todos os tubos do radiador , abro a sauffage au maximo e introduzo uma mangueira no tubo de baixo (o que vai do radiador para o motor ) após isto simplesmente abro a torneira e espero que a agua ferrugenta saia toda .
Quando conferir que só sai agua limpa .. em principio devo ter o circuito do motor limpo no interior .

Faço o mesmo ao radiador .

Quando o radiador e o motor estiverem limpos , volto a montar tudo como estava .
Atesto com liquido de refrigeração solução 50% (anticongelante anti ferrugem água ).. aquilo já vem no bidon com a mistura feita apenas temos de virar para dentro do depósito de compensação .
Depois de cheio o circuito , ligo o motor e espero que o termostato dispare .. verifico os niveis de liquido ainda com o motor em funcionamento após o qual o desligo .
Aguardo um pouco e refaço o nivel se necessário fôr.''
 
Last edited:
migo isso não tem nada que saber. metes g12 e poes até ao maximo do vaso. quando o carro aquecer ha-de abrir o termoestato e vais metendo até chegar ao nivel maximo, nao tem sangradores os seat.
 
NUNCA se deve meter agua da torneira, mesmo para limpar...

A ser bem feito, agua destilada, devido as impurezas.

Após, o G12 da praxe.
 
Back
Top