Salpicos de óleo tampa do motor

É normal saírem salpicos de óleo em pd130 ao tirar a tampa do motor quando este está a trabalhar?
 
Last edited:
Se bem percebi, o homem tirou a tampa com o motor a trabalhar. É isso?
Se sim, é normal que saiam salpicos de óleo!
 
Sim, eu tirei a tampa do motor, onde costumas meter o óleo. Mas foi me dito que quando salpica óleo o motor está a ir à vida
 
O CU deles é que tá a ir a vida..
O meu fazia isso e era já 2 tuches nas coves..Mudei ficou bom
De resto não to a ver mais nada..
 
Mudei, Ficou bom, a tuches como estavas furadas exguinhaxava o oleo para cima porrque elas furadas criam tipo poça e ficam folgadas da cames e ela.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/99037-Verificar-touches-6L-PD-130?highlight=
Vé aqui como veres se tao fudidas ou não..Por norma começas a ouvir um TEC TEC TEC que vai aumentando conforme elas vão ficando mais furadas

aah.. talvez oleo a mais, bem a mais poderá fazer isso. começa a sair pela tampa do oleo mas mesmo assim fazer tipo falpicos fico na duvida ..
Ve se te ajuda em alguma coisa!! ;)
 
o meu 6l saltpica um pouco, o meu antigo 6k gtdi tb fazia igual e o mesmo se passava com o 6k D que tinha...isto tirando a tampa com o motor a trabalhar..
 
Como já disse, é perfeitamente normal salpicar.
Os hondas por exemplo é que não salpicam porque têm uma chapa defletora, precisamente para não saltar óleo com a tampa do motor aberta..
Todos os carros onde com a tampa aberta se veja peças do motor, salpicam qualquer coisita. Se não salpicarem é que é mau.
 
É normal salpicar com o motor a trabalhar, mesmo com as tuches a 100%, agora pela vareta isso já é outra história
 
Liguei agora ao mecânico e foi me dito para estar descansado pois é normal nestes carros, tbm me disse que difere de carro para carro como tenho um corsa b Diesel ele disse-me que esse tem uma chapa por cima das válvulas e isso sim impede de saltar óleo pelo orifício, se tal acontecer nesse aí sim tenho de me preocupar.
 
Back
Top