SafeMode Constantemente

Boas pessoal
de a cerca de 1 mês pra cá tenho notado que a carrinha entra constantemente em safe derivado a pressão a mais de turbo(segundo manometro).
trata-se de uma cordoba vario GTTDi 110cv motor AFN com 239000km.
a carrinha a nivel de motor esta de origem, tenho linha directa com panela do meio a fazer de panela final e mais nada.
visto pelo manometro sempre me fez uma pressão normal (1.1 de pico e 0.9 estavel). hoje experimentei aumentando a velocidade lentamente de forma a pressão ir subindo lentamente e fez-me uma pressão de 1.2 estavel e chega a fazer mais de 1.5 de pico.
o facto de ter a linha praticamente directa parece que tenho um 150cv quando tiro o pé do acelerador pk ouve-se e bem a geometria do turbo.
alguem pode dar uma dica do porque disto estar a acontecer?
a carrinha se não entrasse em safe estava mm bacana mas isto de entrar em safe é um bocado saturante.

cumps
 
Eu diria que precisa de um ajuste electrónica de geometria após a alteração para linha directa. Linha directa = + caudal de gases = + pressão

mas ja anda assim à mais de 1 ano e chegou a andar com tudo directo! so agora é k anda a fazer isto. como ta com pedrada ja pensei por uma torneirinha no tubo de pressão k vai a centralina para ele não entrar em safe
 
eu tive problema parecido... os tubos de vacou tavam roto... fazia 1.5 e entrava em safe! tava de origem e assim do nada começou a entrar em safe. abraço
 
mas ja anda assim à mais de 1 ano e chegou a andar com tudo directo! so agora é k anda a fazer isto. como ta com pedrada ja pensei por uma torneirinha no tubo de pressão k vai a centralina para ele não entrar em safe

Isso não é " bonito " andar a colocar uma torneira para resolver o problema. Se o carro andou bem e de um momento para o outro começou a ter esses problemas é ovio que isso tem de ser reparado.

Quanto à afinação electrónica não é necessário fazer tal correcção. O Map está lá para fazer os devidos ajustes necessários. Se desviar 50g não é por aí que vai aparecer o Safe-Mode.

Pelo que me dá a entender o carro fica é a picar por um longo tempo, tempo esse que é " cortado " para não haver problemas.

Tira o tubo de vacuo, no actuador da geometria, e vê se faz boost.
 
Concordo com o chip-fuse pelos sintomas tambem me parece geometria do turbo presa... O meu tambem fazia o som da geometria quando eu tirava o pe... mas coitadinho do turbo tambem durou pouco tempo!
Boa sorte na resoluçao do problema ;)
 
Pessoal, o meu VNT 15, faz 2,2 em carga, carrego na embraiagem e faz aquele pashhhhhh, com panela :S.

O barulho parece vir do filtro do ar. A geometria ja foi limpa e continua igual.

Alguma sugestão?

Cumprimentos,
 
Pessoal, o meu VNT 15, faz 2,2 em carga, carrego na embraiagem e faz aquele pashhhhhh, com panela :S.

O barulho parece vir do filtro do ar. A geometria ja foi limpa e continua igual.

Alguma sugestão?

Cumprimentos,

o meu ta com o mesmo sintoma mas não faz tanta pressão.. quando entra em carga parece que tem alguma fuga e quando tiro o pe do pedal do acelarador ouve-se bem a descarga do turbo.. ja me disseram que é o turbo descalibrado e prestes a entregar a alma ao criador.. será mesmo??
 
o meu ta com o mesmo sintoma mas não faz tanta pressão.. quando entra em carga parece que tem alguma fuga e quando tiro o pe do pedal do acelarador ouve-se bem a descarga do turbo.. ja me disseram que é o turbo descalibrado e prestes a entregar a alma ao criador.. será mesmo??

ñ será uma fuga no intercooler de certeza? :rir:
 
Back
Top