Safemodamos - Excesso de pressão

Meus amigos:

Hipoteticamente existe um carro que entra em safe por excesso de pressão. :D Esse mesmo carro em andamento, depois das 3000 entra em safe continuando a rotação a subir ainda que mais lentamente. No entanto ouve-se claramente o turbo a abrandar. Até aqui tudo optimo, a questão é que ele não tem actuador nenhum a controla-lo...

Está tecnicamente trancado num certo grau de abertura.

Agora a minha duvida:
A gestão ao entrar em safe corta não só a pressão de turbo, mas também o débito. Verdade? Então e se estivermos a rodar com uma evrymod? Também corta? Baixa a tensão da bomba? E porque raio o turbo abranda se a rotação sobe, não havendo controlo da geometria?!

E se hipoteticamente o dono desse carro tivesse colocado uma torneira (genero dawesdevice) entre a tomada de pressão e o sensor MAP no intuito de baixar a pressão que chega lá... E ainda assim continuasse a fazer safe por excesso de pressão?


Que raio se está hipoteticamente a passar?



Abraço
 
Amigo nao sei k carro é em questão!!
É um de noventa cavalos?
E de origem tras geometria variavel ou é waste-gate?
E foi alterado para geometria variavel caso tenha sido de waste-gate?
Amigo em relação ao safe mode tambem corta o gasoleo na bomba para proteger, porque senão com o corte de pressão de turbo o carro deitava bue fumo, assim corta tambem o debito da bomba quando entra em safe-mode!!
Se estiver enganado k digam!!

Abraço

;)
 
Back
Top